02/05/12

O competidor não resistiu e morreu depois da prova . Foto: AFP
O competidor não resistiu e morreu depois da prova
Foto: AFP




Um maratonista de 26 anos morreu ao cruzar a linha de chegada da meia maratona de Hong Kong, neste domingo. O atleta, que teve o nome omitido pelas autoridades, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
Identificado apenas pelo sobrenome Lau, o maratonista caiu no chão ao cruzar a linha de chegada dos 21 km da prova. Outros competidores prestaram socorro antes do atleta ser levado para o hospital.
O evento em Hong Kong reuniu cerca de 70 mil participantes, número recorde, com a realização de três provas: A corrida de 10 km, a meia maratona e a maratona, com 42 km.
A maratona foi vencida pelo etíope Dereje Abera, em disputa muito apertada com o queniano Eliud Cheptei. Os dois completaram a prova em 2h11min27s, com ligeira vantagem para o etíope. Apenas 1s depois chegaram os quenianos Cosmas Kyeva e Julius Maisei, que também tiveram 1s de frente sobre o compatriota George Ngetich.
Na prova feminina, a vitória foi da etíope Misiker Demissie, que quebrou o recorde do percurso com o tempo de 2h30min12s e teve vantagem confortável sobre sua compatriota Shitaye Gemechu.
Também esteve presente o "maratonista mais velho do mundo". O britânico de origem indiana Fauja Singh, de 100 anos, terminou a prova de 10 km em apenas 1h34m. Porém, o feito não será oficializado pelo Livro dos Recordes, já que ele não tem um documento que comprove sua idade.
Com informações da Gazeta Esportiva


Efe




Efe/Carnegie Institution of Washington
Ilustração do planeta GJ 667Cc, que tem 4,5 vezes a massa da Terra

Uma equipe internacional de cientistas descobriu um astro que orbita na área habitável de sua estrela, a 22 anos-luz da Terra (cada ano-luz equivale a 9.460 bilhões de quilômetros), com mais possibilidades de ter água e vida que qualquer outro exoplaneta, segundo anúncio na publicação "Astrophysical Journal Letters".

Com um período orbital equivalente a 28 dias terrestres, o planeta GJ 667Cc, que tem no mínimo 4,5 vezes a massa da Terra, gira ao redor de seu sol na zona onde a temperatura não é nem quente nem fria demais para que exista água em estado líquido em sua superfície.

"Este planeta reúne as melhores condições para manter água em estado líquido e é, portanto, o melhor candidato a abrigar vida tal qual nós a conhecemos", explicou Guillem Anglada-Escudé, chefe da equipe que trabalhou na pesquisa pelo Carnegie Institution for Science, em Washington, nos Estados Unidos.

A órbita na qual está reúne as condições nas quais poderia existir água, sem necessidade de cumprir outros requisitos como acontece com alguns planetas descobertos que, por exemplo, precisariam de uma atmosfera com muitos gases estufa.

Os pesquisadores encontraram evidência de pelo menos um e possivelmente outros dois planetas orbitando a estrela GJ 667C.

O estudo indica que a estrela pertence a um sistema triplo e tem uma composição diferente do Sol, com concentração muito inferior de elementos mais pesados que o hélio como o ferro, o carbono e o silício.

Segundo os pesquisadores, isto indica que a existência de planetas habitáveis pode dar-se em uma maior variedade de ambientes do que se acreditava anteriormente.

A equipe descobriu que o sistema também poderia conter um planeta gigante de gás e outro astro maior que a Terra com um período orbital de 75 dias. No entanto, são necessárias novas observações para confirmá-lo.


Você pode nunca ter ouvido falar de Fernanda Andrade, mas, a partir desta sexta-feira (3/2), seu nome será mais conhecido tanto por aqui, sua terra natal, quanto nos EUA, onde vive desde os 11 anos. Ela é a protagonista de 'A Filha do Mal', filme de terror de baixo orçamento que tem chamado bastante atenção pela internet. Prestes a completar 28 anos, Fernanda atuou em algumas séries e filmes pequenos americanos. Definitivamente, 'A Filha do Mal' é seu maior papel até agora.
Fernanda falou com o MSN por telefone direto de Los Angeles, onde vive, sobre o terror. Escalada somente um mês antes de voar para Bucareste, onde 'A Filha do Mal' foi filmado, ela conta que não teve muito tempo para se preparar. No filme, ela vive Isabella, cuja mãe está presa em um hospital psiquiátrico. Quando Isabella tinha oito anos, a mãe matou três pessoas durante um ritual de exorcismo. Era ela a possuída e, desde então, nunca mais voltou ao normal. A jovem embarca numa jornada entre sessões de exorcismo na Europa, acompanhada de padres, a fim de descobrir o que acomete sua mãe e, principalmente, se ela pode sofrer do mesmo mal.

"Quando eu era mais nova, minha mãe nunca me deixou ver filmes de terror, então não assisti a muitos", explica a atriz. Ela admite que um filme que a inspirou neste papel foi 'O Exorcismo de Emily Rose', mas ela faz questão de mostrar um ponto diferencial de 'A Filha do Mal': "este filme mostra um lado diferente do exorcismo, tem um ângulo mais real, de documentário". Aproxima-se mais, portanto, do recente 'O Ultimo Exorcismo' nessa utilização de câmeras documentais.
"Fiz pesquisas sobre casos de exorcismo e usei muito minha imaginação", continua Fernanda. Uma das referências foi o livro 'Memórias de um Exorcista', que o diretor William Brent Bell ('Stay Alive - Jogo Mortal') lhe deu a fim de ajuda-la neste trabalho. "Foi muito bom para eu entender o processo do exorcismo. Além disso, vi na internet vários vídeos e entrevistas com padres que fizeram exorcismo", explica.

Nos bastidores

Não é difícil aparecerem histórias de fatos sinistros ocorrendo nos bastidores de filmes de terror. Nas filmagens de 'O Exorcista' (1973), por exemplo, um dos cenários pegou fogo misteriosamente. Além disso, nove pessoas envolvidas com o longa morreram durante sua produção. No caso de 'A Filha do Mal', nada tão dramático ocorreu, mas Fernanda se lembra de um momento bem tenso. "Na cena do exorcismo de Rosa, filmamos no porão sob uma mansão de Bucareste. Lembro de ter sentido algo muito ruim naquele lugar, fiquei mal o dia inteiro", lembra a atriz.

No filme, Fernanda não apenas investiga casos do gênero, mas sente na pele, literalmente, esse tipo de drama, na cena exclusiva abaixo:
Durante as filmagens, a atriz contou com a ajuda de dublês e contorcionistas para fazer esta cena em particular. Além disso, ela sempre tomava cuidado com a questão e energia. Afinal, fazer um filme sobre exorcismo não é um passeio no parque. "O clima nas filmagens era pesado sim, mas a gente tentava sempre se divertir", explica. "Meu pai sempre fala: 'carrapato não pega em mármore'. Durante as filmagens, tentei pensar que eu era mármore para que o carrapato não pegasse em mim!", brinca a atriz. "Todos os dias lidamos com a dualidade entre o bem e o mal, de formas mais leves. Tentava sempre ficar calma, na paz".


Londres

  • Adele em premiação da MTV na Califórnia (28/08/2011)
    Adele em premiação da MTV na Califórnia (28/08/2011)

A cantora britânica Adele voltará aos palcos pela primeira vez após a operação que fez na garganta na cerimônia do prêmio Grammy, que será realizado no dia 12 de fevereiro em Los Angeles, nos Estados Unidos.

"Vou cantar no Grammy. Faz tanto tempo que não faço isso que tinha começado a esquecer que era cantora. Estou com muita vontade. Até breve", escreveu nesta terça-feira a artista de 23 anos em sua conta no Twitter.

O álbum da cantora, "21", foi o mais vendido nesse século no Reino Unido. Adele realizou uma delicada operação nas cordas vocais nos EUA, motivada por uma hemorragia, e ao que tudo indica já está recuperada.

Além de cantar na 54ª edição do Grammy, no qual foi indicada para seis categorias, a cantora deverá cantar na cerimônia de entrega do prêmio britânico Brit, que será realizado em 21 de fevereiro em Londres.

A artista está concorrendo a três prêmios no Brit. Em sua curta carreira, Adele lançou dois discos, "19", em 2008, e "21", em 2011, que já vendeu 3,7 milhões de cópias no Reino Unido.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget