Brasileira protagoniza ‘A Filha do Mal’


Você pode nunca ter ouvido falar de Fernanda Andrade, mas, a partir desta sexta-feira (3/2), seu nome será mais conhecido tanto por aqui, sua terra natal, quanto nos EUA, onde vive desde os 11 anos. Ela é a protagonista de 'A Filha do Mal', filme de terror de baixo orçamento que tem chamado bastante atenção pela internet. Prestes a completar 28 anos, Fernanda atuou em algumas séries e filmes pequenos americanos. Definitivamente, 'A Filha do Mal' é seu maior papel até agora.
Fernanda falou com o MSN por telefone direto de Los Angeles, onde vive, sobre o terror. Escalada somente um mês antes de voar para Bucareste, onde 'A Filha do Mal' foi filmado, ela conta que não teve muito tempo para se preparar. No filme, ela vive Isabella, cuja mãe está presa em um hospital psiquiátrico. Quando Isabella tinha oito anos, a mãe matou três pessoas durante um ritual de exorcismo. Era ela a possuída e, desde então, nunca mais voltou ao normal. A jovem embarca numa jornada entre sessões de exorcismo na Europa, acompanhada de padres, a fim de descobrir o que acomete sua mãe e, principalmente, se ela pode sofrer do mesmo mal.

"Quando eu era mais nova, minha mãe nunca me deixou ver filmes de terror, então não assisti a muitos", explica a atriz. Ela admite que um filme que a inspirou neste papel foi 'O Exorcismo de Emily Rose', mas ela faz questão de mostrar um ponto diferencial de 'A Filha do Mal': "este filme mostra um lado diferente do exorcismo, tem um ângulo mais real, de documentário". Aproxima-se mais, portanto, do recente 'O Ultimo Exorcismo' nessa utilização de câmeras documentais.
"Fiz pesquisas sobre casos de exorcismo e usei muito minha imaginação", continua Fernanda. Uma das referências foi o livro 'Memórias de um Exorcista', que o diretor William Brent Bell ('Stay Alive - Jogo Mortal') lhe deu a fim de ajuda-la neste trabalho. "Foi muito bom para eu entender o processo do exorcismo. Além disso, vi na internet vários vídeos e entrevistas com padres que fizeram exorcismo", explica.

Nos bastidores

Não é difícil aparecerem histórias de fatos sinistros ocorrendo nos bastidores de filmes de terror. Nas filmagens de 'O Exorcista' (1973), por exemplo, um dos cenários pegou fogo misteriosamente. Além disso, nove pessoas envolvidas com o longa morreram durante sua produção. No caso de 'A Filha do Mal', nada tão dramático ocorreu, mas Fernanda se lembra de um momento bem tenso. "Na cena do exorcismo de Rosa, filmamos no porão sob uma mansão de Bucareste. Lembro de ter sentido algo muito ruim naquele lugar, fiquei mal o dia inteiro", lembra a atriz.

No filme, Fernanda não apenas investiga casos do gênero, mas sente na pele, literalmente, esse tipo de drama, na cena exclusiva abaixo:
Durante as filmagens, a atriz contou com a ajuda de dublês e contorcionistas para fazer esta cena em particular. Além disso, ela sempre tomava cuidado com a questão e energia. Afinal, fazer um filme sobre exorcismo não é um passeio no parque. "O clima nas filmagens era pesado sim, mas a gente tentava sempre se divertir", explica. "Meu pai sempre fala: 'carrapato não pega em mármore'. Durante as filmagens, tentei pensar que eu era mármore para que o carrapato não pegasse em mim!", brinca a atriz. "Todos os dias lidamos com a dualidade entre o bem e o mal, de formas mais leves. Tentava sempre ficar calma, na paz".

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget