01/04/12


Pelos próximos 60 dias, o Chrome, browser desenvolvido pelo Google, aparecerá menos nas pesquisas que forem feitas no próprio site de buscas.
De acordo com o site "Search Engine Land", a empresa pagava por links que direcionavam à página do Chrome. A prática, conhecida como otimização de busca "black hat", viola as diretrizes de qualidade do próprio Google. Duas empresas britânicas, a Essence Digital e a Unruly Media, foram responsáveis pela campanha publicitária que pagou pelos links.
Reprodução
Site oficial do Google Chrome aparece apenas na quinta página de resultados de busca por "browser"
Site oficial do Google Chrome aparece apenas na quinta página de resultados de busca por "browser"
"O Google e a maioria dos outros sistemas de busca usam links para determinar reputação", dizem as diretrizes de qualidade do site. "Comprar ou vender links para aumentar essa reputação viola as diretrizes do Google."
A punição está valendo: quando procuramos por "browser", o primeiro resultado é o site oficial do Mozilla Firefox, seguido pelo do Opera e pelo do Safari, da Apple. O Chrome aparece apenas na quinta página de buscas.
Em uma busca por "this post is sponsored by Google" ("este post é patrocinado pelo Google", mensagem que aparecia nos links pagos), nenhum dos resultados que aparecem na primeira página direciona aos sites que anteriormente apareciam ali.


Uma das sensações mais gratificantes para uma mãe é poder embalar seu filho na hora de dormir.
Mas, esse ato de carinho não acontece apenas com os seres humanos. No mundo animal, esse sentimento também está presente.
No vídeo abaixo, uma gata puxa seu filhote para debaixo de sua pata, protegendo o gatinho junto ao peito.
O vídeo já foi visto por mais de 40 milhões de pessoas, e sua audiência está concentrada nos EUA, na Rússia, no Canadá e na Austrália.


Uma brincadeira entre fãs do cantor canadense Justin Bieber virou o assunto mais comentado do dia.
A tag "#replaceAbiebersongwithCheese" pedia que os admiradores colocassem a palavra "queijo" no lugar de uma das palavras dos títulos das músicas do artista.
O tuiteiro @SoVeryEpic comentou "One Less Lonely Cheese", "Born to be Cheese", "Ladies Love Cheese", "Stuck in the Cheese" e "Somebody to Cheese..."
Warren Toda-28.dez.11/Efe
Justin Bieber assiste jogo do Toronto contra o Indiana Pacers
Justin Bieber assiste jogo do Toronto contra o Indiana Pacers
Outros usuários, entretanto, não gostaram da brincadeira e reclamaram: "Quem é o responsável por "#replaceAbiebersongwithCheese"? Desejo te encontrar e vomitar queijo em você", disse @BriBryOnTour
Já o assunto brasileiro que ganhou destaque entre os mais comentados do mundo foi o Santos da Paraíba, time que dispusta a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O time do Nordeste estreou contra o Corinthians e levou uma goleada: 9 x 0.


Patrícia Stavis - 26.jan.10/Folhapress
Samuel Nascimento na pre-estreia do filme "High School Musical - O Desafio"
Samuel Nascimento na pre-estreia do filme "High School Musical - O Desafio"

A nova série do canal pago Disney Channel já tem nome e elenco definidos. "Violetta" é uma co-produção entre América Latina e Europa, Oriente Médio e África, mas terá um rostinho bem conhecido por aqui.
Samuel Nascimento será o único brasileiro no elenco da nova série. Conhecido como o DJ de "Quando Toca o Sino", o ator vai encarar o desafio de trabalhar com artistas da Argentina, Espanha, Itália e até da Ucrânia.
"Violetta" se passa na Argentina e conta a história de uma adolescente que retorna a Buenos Aires depois de ter vivido vários anos na Europa. Como em outras séries da Disney, a nova produção vai contar com muita música.
Os episódios estão sendo gravados desde setembro, mas a estreia na televisão ainda não tem data.


O desenhista chileno Víctor Arriagada Ríos, que desde os anos 70 ilustrava para o mercado europeu os quadrinhos do Pato Donald, morreu nesta terça-feira em Santiago, aos 77 anos, de leucemia, informou nesta quarta-feira sua família.
"Vicar", como assinava seus trabalhos, nasceu em Santiago em 1934 e nunca parou de desenhar apesar das dores causadas pela doença, revelaram familiares.
Nos anos 60, Arriagada radicou-se em Barcelona, mudança que permitiu trabalhar para importantes revistas espanholas de humor até ser contratado para desenhar o Pato Donald para o mercado alemão e escandinavo, o que fez até a morte.
Michael Urban - 3.jun.04/France Presse
Víctor Arriagada Ríos, desenhista do Pato Donald para a Europa, posa para foto em 2004
Víctor Arriagada Ríos, desenhista do Pato Donald para a Europa, posa para foto em 2004
Ele trabalhou por mais de 35 anos para a Disney e até o próprio Carl Barks, criador do personagem, o destacou como o melhor desenhista do Pato Donald.
Em 2007 ele foi convidado a participar de uma homenagem mundial a Albert Uderzo, desenhista francês famoso por ter criado, em parceria com René Goscinny, o personagem Asterix. O encontro colocou Pato Donald no mundo de Asterix.
"Sem dúvida, ele foi o que melhor desenhou o pato (Donald), eu o ajudei por algum tempo, mas não consegui porque era muito complexo, muito acadêmico", comentou a imprensa local o também desenhista chileno Hernán Vidal (Hervi).
No Chile, ele ficou conhecido como colaborador das extintas revistas "Mampato" e "El Pingúino" e autor de "El Huaso Ramón", um popular personagem que criou durante sua estadia na Espanha.
Na semana passada, ele jantou com amigos, entre eles o também desenhista Carlos González (Charles). No dia seguinte, o filho de Arriagada contou a Charles "que estava perdendo as esperanças" e depois o próprio Vicar pediu "que rezasse" por ele.
"Vicar combinava o desenho e o humor de forma muito talentosa", comentou outro de seus amigos, o desenhista Percy Eaglehurst (Percy).
No ano passado, a Corporação Cultural de Las Condes de Santiago montou uma exposição percorrendo sua trajetória.
"A mostra foi como uma injeção de vida para Vicar. Ele continuou desenhando até o fim, sempre lúcido. Mas já não resistia às dores. Estamos tristes, mas sabemos que está descansando", assinalou seu irmão, Fernando Arriagada.


Sandra Bullock revelou que não vai usar nenhuma maquiagem em seu próximo filme. A atriz está trabalhando com George Clooney na ficção científica "Gravity", do mexicano Alfonso Cuarón, e afirmou que o diretor baniu a maquiagem do set.
"Deus ajude a todos quando meu rosto aparecer sem maquiagem. Eu peço desculpas agora", disse Bullock ao site USA Today.
O filme será lançado em 3-D em novembro deste ano.
"Nossas cabeças vaidosas vão estar em uma imagem enorme. Você verá detalhes, porque é filmado em formato digital, que mostra tudo", continua a atriz. "Graças a Deus não tem nenhuma cena de nudez."
Alfonso Cuarón, diretor de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" e "E Sua Mãe Também", assina também o roteiro de "Gravity". Bullock e Clooney são os dois únicos atores no longa, que conta a história de uma sobrevivente de uma missão espacial que tenta encontrar um modo de voltar para a Terra.
Stephen Lovekin/France Presse
Sandra Bullock
Sandra Bullock revela que não usará maquiagem em próximo filme


Emagrecer chupando manga parece ser a promessa mais bizarra do ano que se inicia. Mas tem tudo para se tornar a nova moda em dieta - inclusive, certo aval científico.
A manga em questão não é aquela que, nessa época do ano, você encontra em qualquer esquina. Conhecida como manga africana (nome científico: Irvingia gabonensis), a fruta nativa da África ainda não está sendo plantada em outros continentes.
O que não é problema para a indústria do emagrecimento, sempre pronta a oferecer um novo produto para dieta na forma mais prática de consumo, as pílulas.
São elas que estão sendo anunciadas na internet. Na rede, as pílulas são oferecidas por farmácias de manipulação ou revendedores de produtos estrangeiros feitos com o extrato da semente da manga africana. Na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não há registro de produto composto pela Irvingia gabonensis.
ESTUDOS
Os sites que vendem o suplemento anunciam emagrecimento fácil, rápido e seguro. As promessas são baseadas em estudos feitos em universidades africanas, alguns deles publicados em jornais científicos internacionais.
Uma das pesquisas mais recentes, publicada no jornal "Lipids in Health and Disease", é um estudo com 102 pessoas, com grupo de controle (metade dos participantes tomaram placebo, para comparar os resultados com o grupo que tomou o extrato da manga) e duplo-cego (nem os participantes nem os pesquisadores sabiam quem estava tomando a pílula "de verdade").
Segundo os pesquisadores, após dez semanas, o grupo que tomou 150 mg diárias de extrato de manga africana finalizou o estudo mais leve, com a cintura mais fina e com melhores índices de colesterol e glicose no sangue.
Os coordenadores do trabalho, professores das universidades de Iaundé (capital da República de Camarões), escrevem no artigo que os dois grupos de participantes iniciaram a pesquisa com as mesmas medidas corporais.
Ao final do estudo, a média de peso dos que tomaram o suplemento caiu para 85 kg, contra 95 kg do grupo controle; eles também saíram com 13 cm a menos de cintura, em média.
Também foi observada queda nos níveis de colesterol e glicose no sangue: enquanto o grupo que tomou placebo diminuiu em 1,9% os níveis de colesterol e em 5,3% os de glicose, os que tomaram a pílula com princípio ativo tiveram redução de 26% no colesterol total e de 22% na glicose.
Muito bom para ser verdade? Pode ser. Um estudo com cem pessoas é pequeno e, embora existam mais uns 20 trabalhos semelhantes publicados, todos foram feitos com poucos participantes. E como também são de curta duração, é difícil prever os efeitos colaterais a longo prazo.
No estudo da República de Camarões (país que produz a tal manga em abundância), as reações adversas observadas foram dor de cabeça, dificuldade para dormir e flatulência.
MILAGRE?
Para a nutricionista Daniela Jobst, de São Paulo, uma das explicações possíveis para a ação do suplemento é o fato de ele fornecer uma grande quantidade de fibras.
"Fibras aumentam a sensação de saciedade, o que ajuda a comer menos, e reduzem a absorção de gorduras e açúcar. Mas isso acontece com qualquer fibra alimentar, é só adicionar os ingredientes certos no dia a dia, não é preciso suplemento."
O problema, para Jobst, é a promessa de milagre. Apostar todas as fichas em uma pílula não ajuda na reeducação alimentar de ninguém e, para emagrecer de forma consistente e duradoura, ainda não inventaram nada melhor do que mudar hábitos alimentares.
A nutricionista afirma que ainda não há comprovação científica suficiente para afirmar que o extrato de manga africana é tudo isso. E lembra que, nessa seara de suplementos para emagrecer vendidos pela internet, o controle de qualidade não é muito eficaz.
SEM REGISTRO
Segundo a área técnica da Anvisa, não há produto registrado na categoria de alimentos que seja composto pela espécie vegetal Irvingia gabonensis (manga africana).
A agência esclarece que, como não há histórico de consumo dessa espécie no Brasil, nada garante que seja seguro. "É necessário que esse produto seja avaliado quanto à sua segurança de consumo previamente a sua comercialização, conforme dispõe as Resoluções 16 e 17/999", informa a Anvisa.


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
O poder de alcance do Very Large Telescope é atestado pela imagem divulgada pelo ESO (Observatório Europeu do Sul), que fica em solo chileno, no deserto de Atacama.
A foto mostra a nebulosa Ômega, também conhecida como Messier 17, onde proliferam poeira estelar que circunda estrelas em formação.
O gás colorido e a poeira escura da nebulosa servem de matéria-prima na criação da próxima geração de estrelas.
Nesta região particular, as estrelas mais jovens --brilhando de forma ofuscante em tons branco-azulados-- iluminam todo o conjunto.
As zonas de poeira da nebulosa, semelhantes a brumas, contrastam visivelmente com o gás brilhante.
As cores vermelhas dominantes têm origem no hidrogênio, que brilha sob a influência da intensa radiação ultravioleta emitida pelas estrelas quentes jovens.
A Ômega tem muitos nomes, dependentes de quem a observou, quando e do que julgou ter visto.
Entre eles, inclui-se: nebulosa do Cisne, Cabeça de Cavalo e ainda Lagosta. O objeto foi também catalogado como Messier 17 (M17) e NGC 6618.
A nebulosa situa-se entre 5000 e 6000 anos-luz de distância na direção da constelação de Sagitário.
Um alvo bastante popular entre os astrônomos, este campo de poeira e gás brilhante é uma das mais jovens e mais ativas maternidades estelares na Via Láctea, onde nascem estrelas de grande massa.
ESO/France Presse
Fotografia da nebulosa Ômega tirada por telescópio que se encontra no deserto do Atacama, no Chile
Fotografia da nebulosa Ômega tirada por telescópio que se encontra no deserto do Atacama, no Chile

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget