09/23/11




Paralamas do Sucesso e Titãs recebem Milton Nascimento e a Orquestra Sinfônica Brasileira no show de abertura da programação do Palco Mundo, espaço principal do Rock in Rio 2011 (23/9/11) Photo Rio News


Uma homenagem ao cantor Freddie Mercury, estrela da primeira edição do Rock In Rio em 1985, marcou a volta do festival ao Rio de Janeiro dez anos após sua última edição na capital fluminense. O festival, que já está com ingressos esgotados, acontece nesta sexta-feira (23) e nos dias 24, 25, 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

Pontualmente às 19h, um vídeo de retrospectiva do festival foi exibido nos telões da Cidade do Rock. "O Rock In Rio está voltando para casa", dizia uma narração no clipe, que precedeu a uma queima de fogos de artifício para a abertura oficial da edição 2011.

Em clima de nostalgia, o evento relembrou a participação de Freddie Mercury. O cantor, que completaria 65 anos neste mês, surgiu no vídeo cantando "Love of My Life". Na sequência, Milton Nascimento emendou os versos do clássico do Queen, acompanhado da Orquestra Sinfônica Brasileira, regida pelo maestro Roberto Minczuk.

Os Paralamas do Sucesso e os Titãs entraram juntos no palco para dividir o primeiro show do Palco Mundo. O repertório foi mesclado com clássicos das duas bandas, começando por "Óculos" (Paralamas), "Sonífera Ilha (Titãs), "Ska" (Paralamas) e "Marvin" (Titãs). Maria Gadú fez uma rápida participação cantando "Loirinha Bombril" com os grupos.

Sem grandes surpresas no show, os Paralamas e os Titãs optaram por um repertório de seus clássicos, empolgando o público de cerca de 45 mil pessoas, segundo a organização, num show de 1h de duração (veja aqui o setlist). O Palco Mundo segue, nesta primeira noite, com Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna.

Os portões da Cidade do Rock foram abertos às 14h, sem tumulto. O Palco Sunset abriu às 15h com o encontro de Móveis Coloniais de Acaju, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz e a cantora Mariana Aydar. Na sequência, Ed Motta e os guitarristas Andreas Kisser e Rui Veloso dividiram um repertório de clássicos do rock. Depois, o encontro foi de Bebel Gilberto e Sandra de Sá, encerrando com os dinamarqueses The Asteroids Galaxy Tour junto com a banda portuguesa The Gift.





Público descansa no gramado artificial da Cidade do Rock durante o primeiro dia do Rock in Rio (29/9/11) Fernando Rabelo/UOL



Rio de Janeiro, 23 set (EFE).- O forte calor e o clima de festa marcaram o início do Rock in Rio, que começou nesta sexta-feira com as corridas para garantir o melhor lugar na plateia depois de horas nas filas para entrar na Cidade do Rock.

Com um estilo mais pop, o primeiro dia do festival recebe no Palco Mundo atrações como Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna.

O público, formado principalmente por adolescentes, optou por um "look" leve e despojado para suportar as altas temperaturas registradas e não pensaram duas vezes antes de se refrescar nas fontes da Cidade do Rock, que espera a visita de mais de 700 mil pessoas nas sete noites de evento.

Como bom anfitrião, o criador e presidente do festival, Roberto Medina, cumprimentou os primeiros que entraram no local lembrando a importância do público para o espetáculo. "Um evento destes acontece pelo público. Os espectadores são mais importantes que o artista", afirmou Medina.

O entusiasmo pelo início do Rock in Rio já pode ser sentido do lado de fora onde uma enchente humana aguarda para passar pelos rigorosos controles de segurança. O sol encorajou o público a deitar nos 40 mil metros quadrados de gramado artificial e a experimentar as atrações como a montanha-russa e a tirolesa de 200 metros que começa seu voo em uma torre de 24 metros de altura.

A música começou depois da abertura do palco Sunset, no qual se reúne um público alternativo que pode desfrutar de shows menos comerciais, que incluem artistas brasileiros.

Ao longo da noite, a fome pode ser saciada em diversas lanchonetes. Além disso, lojas de todo tipo podem ser encontradas na Cidade do Rock, que se assemelha a um enorme centro comercial, com agências de viagens, bares e até mesmo lojas de eletrodomésticos.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget