Abertura do Rock in Rio é marcada pelo calor





Público descansa no gramado artificial da Cidade do Rock durante o primeiro dia do Rock in Rio (29/9/11) Fernando Rabelo/UOL



Rio de Janeiro, 23 set (EFE).- O forte calor e o clima de festa marcaram o início do Rock in Rio, que começou nesta sexta-feira com as corridas para garantir o melhor lugar na plateia depois de horas nas filas para entrar na Cidade do Rock.

Com um estilo mais pop, o primeiro dia do festival recebe no Palco Mundo atrações como Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna.

O público, formado principalmente por adolescentes, optou por um "look" leve e despojado para suportar as altas temperaturas registradas e não pensaram duas vezes antes de se refrescar nas fontes da Cidade do Rock, que espera a visita de mais de 700 mil pessoas nas sete noites de evento.

Como bom anfitrião, o criador e presidente do festival, Roberto Medina, cumprimentou os primeiros que entraram no local lembrando a importância do público para o espetáculo. "Um evento destes acontece pelo público. Os espectadores são mais importantes que o artista", afirmou Medina.

O entusiasmo pelo início do Rock in Rio já pode ser sentido do lado de fora onde uma enchente humana aguarda para passar pelos rigorosos controles de segurança. O sol encorajou o público a deitar nos 40 mil metros quadrados de gramado artificial e a experimentar as atrações como a montanha-russa e a tirolesa de 200 metros que começa seu voo em uma torre de 24 metros de altura.

A música começou depois da abertura do palco Sunset, no qual se reúne um público alternativo que pode desfrutar de shows menos comerciais, que incluem artistas brasileiros.

Ao longo da noite, a fome pode ser saciada em diversas lanchonetes. Além disso, lojas de todo tipo podem ser encontradas na Cidade do Rock, que se assemelha a um enorme centro comercial, com agências de viagens, bares e até mesmo lojas de eletrodomésticos.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget