Nos Siga no Mastodon Mundo MS

mund ms.com

O conhecimento é fascinante!

Escolha a categoria

Para os fãs do filme "A Origem", com certeza irão saber que não é uma sequencia do filme, mas mesmo assim não deixa de ser fascinante. Esta serie de imagens do artista turco Aydin Büyüktas mostra as ruas de Estambul distorcidas como paisagens surreais para desafiar a perspectiva do espectador.

"Vivemos em lugares que a maioria das vezes não nos chama a atenção, lugares que transformam nossas memórias e o artista dá uma nova dimensão," diz Aydin. "Estas obras buscam deixar o espectador a sós junto a uma paisagem surpreendente, um ponto de vista irônico, multidimensional e romântico." 

O projeto esta inspirado originalmente no romance satírico de Edwin A. Abbott, "Flatland: O Romance de muitas dimensões." É uma história de um mundo bidimensional ocupado por figuras geométricas.













Mais informações em: Facebook | Instagram (via: designboom)

Espaço: o programa espacial russo se centrará na exploração da Lua, onde os astronautas russos pretendem chegar no final da próxima década
Da EFE

Moscou - A Rússia planeja ter sua própria estação orbital por volta de 2024 ou 2025, quando a Estação Espacial Internacional (ISS) deixará de funcionar, anunciou nesta terça-feira o subdiretor da corporação Energuia, Vladimir Soloviov.

A coluna vertebral da plataforma russa será formada por um laboratório espacial (MLM), um módulo de acoplamento (UM) e outro energético-científico (NEM), segundo a agência "Interfax".

O primeiro dos cinco módulos com os quais contará a estação, o MLM-U, será enviado à ISS já em 2017, explicou Soloviov, engenheiro do consórcio que fabrica as naves espaciais Soyuz.

Além disso, a estação contará com o apoio do aparelho espacial automático Oka-T, onde os inquilinos da futura estação russa realizarão experimentos.

No entanto, todos estes projetos estão pendentes do programa espacial para 2025 que será aprovado em março e cujo orçamento incluirá vários cortes devido à profunda recessão na qual está imersa a economia russa.

Segundo anteciparam hoje fontes do setor, o programa espacial russo se centrará na exploração da Lua, onde os astronautas russos pretendem chegar no final da próxima década.

Os Estados Unidos, que enviaram uma dúzia de astronautas à superfície lunar entre 1969 e 1972, cancelaram as últimas três missões Apolo por seu custo excessivo, e desde então não voltou ao satélite.

A extinta União Soviética, que tinha enviado o primeiro homem ao espaço exterior em 1961, Yuri Gagarin, suspendeu seu programa lunar imediatamente depois, com o que pôs fim à corrida espacial durante a Guerra Fria.

Os problemas de orçamento foram justamente os que, nos últimos anos, levaram EUA, Rússia e os demais países envolvidos na ISS a ampliar seu funcionamento, primeiro até 2020 e depois até 2024.

Bolt e Keel foram abandonados próximo a um arbusto de um parque. O plano era leva-los a um abrigo local, mas já estava fechado aquelas horas. No dia seguinte as humanas que os encontraram iriam ficar dois dias acampadas, e fazer excursões de canoa pelo rio, e não sabiam o qui fazer com os gatinhos, sendo assim decidiram leva-los na aventura também.

Os Gatinhos logo estavam fazendo parte da familia. E desde então, os irmãos Bolt e Keel também desfrutam das excursões, navegar em kayak e sempre buscando novas aventuras.

Faz poucos meses que encontramos um par de gatinhos abandonados próximo a um arbusto

O plano era leva-los a um abrigo local, mas já estava fechado aquelas horas.

No dia seguinte tínhamos planejado ir a uma excursão, e não havia ninguém pra cuidar dos gatinhos

Assim decidimos leva-los com a gente!

Logo já faziam parte de nossa família

Agora os gatinhos são nossos companheiros de aventuras, e viajam dentro de nossas mochilas ou abrigos.

Desfrutam das excursões, navegando de kayak, e sempre buscando novas aventuras.









Mais informações: Instagram

Sscott Kelly/ NASA
Nasa: esta é a primeira vez que as flores, do gênero das zinias, se abrem fora da gravidade da Terra

Da EFE


 A agência espacial americana (Nasa) apresentou nesta terça-feira as fotos da primeira flor que cresceu na Estação Espacial Internacional (ISS) como parte de um experimento de dois anos para cultivar plantas no espaço.

Apesar dos astronautas já terem conseguido plantar alfaces e outros vegetais em sua horta espacial, esta é a primeira vez que as flores, do gênero das zinias, se abrem fora da gravidade da Terra.

O astronauta americano Scott Kelly celebrou o feito no Twitter com uma mensagem na qual comemorava "a estreia da primeira flor nascida no espaço".

O experimento com flores começou em 16 de novembro do ano passado quando o astronauta Kjell Lindgren ativou as sementes de zinias, um processo que se demonstrou mais complicado que o esperado.

Em dezembro, Kelly se deu conta que as plantas de zinias não estavam crescendo com toda a força que se esperaria, algo que motivou a criação de um manual para manter um jardim espacial.

As plantas também começaram a sofrer quando um fungo apareceu nelas, resultado da alta umidade na ISS.

No entanto, Kelly conseguiu devolver o brio às zinias, que agora são consideradas as primeiras flores que completaram o ciclo de crescimento no espaço até seu florescimento.

Desde meados de 2014, a ISS administra um pequeno "centro de vegetais" para permitir o cultivo em pequena escala de plantas para experimentos.

Este projeto tem como objetivo obter informação sobre a resposta das plantas em microgravidade e para futuras missões a Marte, que deverão saber como racionar água ao máximo e os possíveis problemas que podem surgir dentro dos módulos espaciais.

Em entrevista publicada este fim de semana no blog da Nasa, Alexandra Whitmire, pesquisadora da agência espacial, afirmou que no futuro as plantas terão uma importância maior ao mesmo tempo em que se amplia o alcance das missões espaciais.

Em 2012, o astronauta Don Pettit conseguiu fazer crescer plantas de abobrinha, girassol e brócolis em rudimentares bolsas de plástico, em um experimento pessoal que assentou as bases deste novo jardim espacial.

Domínio Público
Sistema Solar: o Planeta 9, como os pesquisadores o chamam, ainda não foi localizado



Cabo Canaveral - Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia disseram, nesta quarta-feira, que finalmente foram encontradas "boas evidências" para um nono planeta no nosso sistema solar.

Imagina-se que o gigante gasoso seja quase tão grande quando Netuno e orbita a bilhões de quilômetros de distância da órbita do oitavo planeta: longe o bastante para levar de 10 mil a 20 anos para dar uma volta completa em torno do sol.

O Planeta 9, como os pesquisadores o chamam, ainda não foi localizado. Eles basearam a descoberta em cálculos matemáticos e modelagem computadorizada, e anteciparam sua descoberta via telescópio, que deve acontecer dentro de cinco anos ou menos.

Os dois cientistas que encontraram as evidências divulgaram a pesquisa hoje, no Astronomical Journal, e querem que outras pessoas ajudem a localizar o novo corpo celeste.

"Podíamos ter ficado quietos e passado os próximos cinco anos procurando pelos céus por nós mesmos, esperando achar [o Planeta 9]. Mas eu gostaria que alguém encontrasse mais cedo", disse Mike Brown.

"Eu quero vê-lo. Quero ver como ele se parece. Eu quero entender onde ele está, e eu acho que isso vai ajudar".

Brown insiste que, uma vez detectado, deve haver um debate planetário ao estilo do de Plutão.

O astrônomo foi chamado de "assassino de Plutão", quando ajudou a conduzir a acusação contra o "ex-planeta" que resultou no rebaixamento do seu status, em 2006, para planeta-anão.

Seu colega de pesquisa é o cientista planetário Konstantin Batygin. "Pela primeira vez em mais de 150 anos, existem boas evidências de que o censo planetário do sistema solar esteja incompleto", disse Batygin, referindo-se a descoberta de Netuno, como planeta 8.

Ambos basearam sua previsão no fato de que seis objetos no gelado Cinturão de Kuiper, também conhecido como Zona do Crepúsculo - uma longínqua região do sistema solar - parecem ser influenciados por apenas uma coisa: um planeta verdadeiro.

Brown descobriu um dos seis objetos há mais de uma década: Sedna, um grande asteroide que orbita na fronteira do sistema solar.

"Isso é uma previsão, O que nós encontramos foi uma assinatura gravitacional do Planeta 9, escondido na periferia do sistema solar" disse Batygin.

Dependendo de onde o novo planeta esteja em sua órbita oval, um telescópio especial pode ser necessário para confirmar sua presença, disseram os pesquisadores.

Eles afirmaram que os telescópios disponíveis podem detectar o planeta, caso ele esteja relativamente próximo de nós em seu caminho em torno do sol. Estima-se que ele esteja de 32 bilhões a 160 bilhões de quilômetros de distância da Terra.

Jupiterimages/Thinkstock
Amizades sinceras e limitadas: o número máximo de pessoas com as quais nós podemos ter relações sinceras e fortes gira em torno de 150 pessoas

AFP/Arquivos, da AFP

Ao contrário da crença popular, as redes sociais online não nos permitem ter mais amigos - é o que revela um estudo publicado nesta quarta-feira na revista da Royal Society Open Science.

O número máximo de pessoas com as quais nós podemos ter relações sinceras e fortes gira em torno de 150. Este valor foi definido pelo britânico Robin Dunbar, também autor do estudo, e estaria ligado ao tamanho de nosso cérebro.

No limite fisiológico, somam-se restrições de tempo para manter amizades verdadeiras e duradouras.

Assim, o conhecimento pode ser classificado por nível de afinidade: amigos, melhores amigos, bons amigos, amigos, conhecidos e, finalmente, as pessoas que conhecemos de vista.

De acordo com o estudo, os grupos foram avaliados e consistem, respectivamente, de 5, 15, 50, 150, 500 e 1.500 pessoas.

"Os amigos (estimados em 150) representam as pessoas com quem temos relações reais, com quem temos desenvolvido obrigações mútuas", disse à AFP Robin Dunbar, professor de psicologia na Universidade de Oxford.

Este número pode variar, mas fracamente. "É como se cada um de nós tivesse uma quantidade limitada de capital social e pudéssemos optar por investir menos, mas com mais pessoas, ou mais, mas com menos pessoas, sem exceder essa quantidade", explica o pesquisador.

Em teoria, as redes sociais que se desenvolvem na Internet devem limitar as restrições de tempo e espaço nos permite manter redes muito maiores.

Mas duas pesquisas separados realizadas no Reino Unido provam o contrário. Amizades online ou em "carne e osso", o número é limitado a 150.

De acordo com o estudo, as novas ferramentas de comunicação (como o Twitter ou Facebook) facilitam a manutenção das relações de amizade, mas não conseguem ultrapassar o número de Dunbar.

E de qualquer maneira, para que as amizades "online" sejam sustentáveis, precisamos nos ver de vez em quando.

"As pessoas podem ter 500 ou até 1.000 amigos no Facebook, mas isso inclui as pessoas que normalmente chamamos de conhecidas ou simplesmente pessoas que conhecemos de vista", nota Robin Dunbar.

O artista urbano Francês Julien Malland, Também conhecido como Seth Globepainter, se dedica a criar artes urbanas coloridas por todo o mundo. Seus murais de grande escala mostram frequentemente crianças que estão sempre cheias de cores.

Malland sempre colabora com artistas locais, assim seus trabalhos tendem a ser contextuais.

Este artista nascido em Paris tem estado ativo desde os anos 90, lançou dois livros sobre suas viagens e arte urbana. O mais recente é intitulado "Fora dos Muros" e captura três anos de suas pinturas pelo mundo contando como ele viajou e criou seus trabalhos em países como Índia, China, México, Indonésia e Vietnã.
















Mais Informações: Instagram | Facebook

Reprodução/Instagram
Camisa do "El Chapo": a marca Barabas, varejista de moda masculina de Los Angeles, notou certa peculiaridade no look do mexicano

Do AdNews

 Seis meses após sua fuga de uma prisão de segurança máxima do México, "El Chapo" Gúzman, chefe do Cartel de Sinaloa, foi recapturado pela polícia.

Tudo certo, não fosse uma matéria que seria publicada pela Rolling Stones, que conta com uma entrevista a distancia concedida por ele a Sean Penn.

O assunto virou notícia e o ator foi convidado a dar explicações à policia sobre uma possível ligação com o traficante.

Enquanto o mundo prestava atenção na prisão de El Chapo, a marca Barabas, uma varejista de moda masculina de Los Angeles, notou certa peculiaridade no look do mexicano e resolveu aproveitar para ganhar uma grana.

A ideia parece ter sido muito bem sucedida já que, segundo um gerente da empresa, as vendas dispararam depois que eles começaram a divulgar o produto nas redes sociais e estão tendo que acelerar a produção para atender à demanda.

A tirar pela grande procura, a camisa está seguindo o exemplo de seu inspirador e se tornando uma das mais procuradas do mundo.


Divulgação/TIM
Novo logotipo da TIM: mudança na Itália e, em breve, no Brasil

A TIM apresentou ontem (14) o seu novo logotipo, que traz mudanças significativas em relação ao antigo desenho.

Por enquanto, o novo logotipo será usado apenas na Itália. Em breve, a mudança atingirá o Brasil - embora não haja uma data precisa.
  
Antes com volume, tridimensional e com efeitos de cor e luz, o logotipo agora é plano, de traços mais econômicos e cores homogêneas.

"Novo, moderno e simples. Ele melhor expressa os valores e as características da companhia, focada no futuro", disse a marca em um comunicado oficial.

Marco Patuano, CEO do grupo Telecom Italia, também anunciou medidas sobre o nome da empresa e marca. 

Agora tudo será chamado de TIM. Antes, diferentes segmentos, em diferentes países, usavam Telecom Italia.

Este só será mantido na denominação na bolsa de valores.

"Decidimos fundir todos os nossos segmentos de mercado sob o nome TIM, criando uma marca unificada que combina a solidez e o tamanho da Telecom Italia com a característica inovadora da TIM. Essa fusão reflete um fenômeno concreto: a convergência das tecnologias fixa e mobile, possibilitada pela internet, novos produtos, tecnologias e plataformas digitais", disse Patuano.

Compare o novo logotipo com o antigo:




NASA/JPL-Caltech
Asteróide: o acordo cede o uso do telescópio Schmidt para a ESA, de 80 centímetros

Da EFE

Almería - A Agência Espacial Europeia (ESA) assinou um acordo com o Centro Astronômico Hispano-Alemão, que administra o Observatório de Calar Alto em Almería, no sudeste da Espanha, para buscar objetos potencialmente perigosos no espaço.

Em nota, o observatório informou que a ESA utilizará de forma exclusiva um de seus telescópios para encontrar os chamados "near earth objects" (neons).

A proposta é identificar cometas e asteroides cujas órbitas, possivelmente modificadas pela ação da gravidade dos planetas, os levem à regiões próximas à Terra.

O subdiretor do Observatório de Calar Alto, Jesus Aceituno, explicou que o acordo, que contempla uma primeira etapa até março de 2015 e que é prorrogável automaticamente, cede o uso do telescópio Schmidt para a ESA, de 80 centímetros.

Trata-se de um telescópio que tinha ficado em desuso em 2001 e que os técnicos do observatório recuperaram.

"A reparação e a adaptação do telescópio foi possível graças ao esforço da equipe e teve um custo muito reduzido, mas vai fornecer uma fonte de receita substancial e colocará o observatório em uma oposição de referência em um novo campo de pesquisa", disse Aceituno.

O cientista destacou que os neons "podem apresentar tamanhos muito variáveis, de poucos metros a dezenas de quilômetros".

Dos 600 mil asteroides detectados, cerca de dez mil entrariam na categoria.

"Os neons devem ser profundamente estudados, não só pelas informações que apresentam sobre a formação e a evolução de nosso sistema solar, mas também porque devemos conhecer suas propriedades físicas o melhor possível, para que no futuro sejamos capazes de desviá-los e evitar colisões com eles", acrescentou.

O Observatório Astronômico Hispano-Alemão de Calar Alto, vinculado à Sociedade Max Planck e ao Conselho Superior de Pesquisas Científicas da Espanha, está na Sierra de Los Filabres, no norte de Almería. O local é operado em conjunto pelo Instituto Max Planck de Astronomia, de Heidelberg (Alemanha), e pelo Instituto de Astrofísica da Andaluzia (CSIC), de Granada (Espanha).

Divulgação/NASA

ISS: Jan Woerner apresentou uma visão para substituir a Estação Espacial Internacional

Frankfurt - Pensar em uma aldeia na lua soa como ficção científica? Isso pode se tornar realidade até 2030, se o diretor-geral da Agência Espacial Europeia conseguir o que pretende.

Jan Woerner apresentou uma visão para substituir a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) quando eventualmente deixar de funcionar, com uma "aldeia" lunar de estruturas feitas por robôs e impressoras 3D que usam poeira lunar como material de construção.

“Olhei para os requisitos que vejo para um projeto pós-ISS. E hoje eu vejo a aldeia lunar como um sucessor ideal da Estação Espacial Internacional para exploração (espacial)”, disse Woerner em uma coletiva de imprensa em Paris nesta sexta-feira.

Quando assumiu o comando da Agência Espacial Europeia (ESA), em julho passado, Woerner fez da missão Lua um projeto central, dizendo que era um passo fundamental para uma eventual missão humana a Marte.

Diversas nações e instituições espaciais -como a ESA, a Nasa, a Rússia e a China- poderiam participar do projeto da aldeia lunar, contribuindo com tecnologia e astronautas para ajudar no preparo de uma missão a Marte e continuar a exploração científica nas áreas de física e biologia atualmente realizadas na ISS.

“Caso alguém tenha uma ideia melhor, então que seja... Mas, até agora, não há uma proposta concorrente na mesa”, disse Woerner.

Fonte: REUTERS

Reprodução/ Blog pessoal
Perda: o ator Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, faleceu após uma parada cardiorrespiratória


O ator Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira, 14, após uma parada cardiorrespiratória, informaram seus familiares por meio das redes sociais.

"Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês", escreveu Laudiceia Veloso, viúva de Shaolin.

Shaolin apresentou um quadro febril na terça-feira e que, infelizmente, evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!"

Seu filho, Lucas Veloso, também escreveu nas redes sociais: "Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias!"

O humorista sofreu um grave acidente de trânsito na Paraíba em 2011, quando perdeu parte dos movimentos e a fala.

O velório e o enterro devem ocorrer ainda nesta quinta-feira, 14, no cemitério Campo Parque da Paz, em Campina Grande.

Facebook/Harry Potter
Alan Rickman: o ator participou da franquia Harry Potter como o professor Severo Snape

O ator britânico Alan Rickman morreu na manhã desta quinta-feira (14) aos 69 anos, após uma luta contra um câncer. As informações sobre a morte de Rickman foram confirmadas hoje por sua família, segundo o jornal inglês The Guardian

Conhecido por interpretar o professor Severo Snape na franquia de filmes Harry Potter, ele ganhou o Globo de Ouro e o Emmy de melhor ator em minissérie porRasputin, em 1997, e levou o prêmio Bafta de melhor ator coadjuvante pelo filme Robin Hood, em 1991.

Rickman também estrelou Duro de Matar (1988) eSweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007). Apesar de ser mais conhecido internacionalmente por seu papéis no cinema, o ator começou e construiu sua carreira nos palcos do teatro, onde dedicou 30 anos de sua vida. 

Alan Rickman ainda será visto nos cinemas neste ano no longa Eye in the Sky e no filme de fantasia Alice Através do Espelho, como a voz da lagarta azul.

Assim é como ele queria ser recordado: A última sessão de fotos de David Bowie, feita para promover seu último disco Blackstar, mostra a estrela vestida com terno e chapéu de feltro preto, enquanto sorrir com confiança. O terno é do estilista Thom Browne e as fotos foram feitas por Kimmy Rei. A última vez que Bowie foi fotografado em público foi na estréia do seu novo disco Lazarus em Nova York em 7 de dezembro.

"Essa é a mensagem que quero passar", diz Bowie ao site onde as fotos foram divulgadas. "Porque esse homem esta tão feliz ? É porque completa 69 anos e porque fez seu 28º álbum de estúdio. não é algo magnífico? quem sabe, mas estamos seguros de que desejamos muitas felicidades aos fãs de David Bowie e sucesso ao seu novo Album "Blackstar"



Mais informações em: davidbowie.com | Instagram (via: people)

Reprodução
Lana Wachowski, diretora de cinema: estrela da campanha de Marc Jacobs

 Os irmãos Wachowski são famosos diretores de cinema conhecidos pela trilogia "Matrix", pelo roteiro e produção de "V de Vingança" e, mais recentemente, pela direção da aclamada série "Sense8", da Netflix.

Quando ficaram famosos, no final dos anos 90, os irmãos se chamavam Andy e Larry.

Somente anos depois é que Larry revelou ser transgênero e passou a responder pelo nome de Lana. No fim dos anos 2000, Lana tinha completado sua transição de gênero.

Agora, Lana Wachowski se arrisca no mundo fashion e é a nova estrela da campanha Primavera/Verão 2016 de Marc Jacobs.

O anúncio foi feito no Instagram de Jacobs, que descreveu Lana como "profunda, inteligente e pungente".

Os anúncios da nova coleção do estilista serão, segundo ele, uma narrativa visual diária.

Nas imagens, pessoas que inspiraram Jacobs e continuam a lhe inspirar.

Lana é a primeira da série.

"Pessoas que abrem minha mente para pensar e ver as coisas de modo diferente", ele escreveu.

Jacobs se interessou pela história de Lana em dezembro de 2012, quando viu um vídeo dela discursando no Human Rights Campaign's Visibility Award.

Segundo ele, a campanha com Lana e outras pessoas fotografadas representa "a sua América".

"Elas personificam e celebram o espírito da beleza e da igualdade", disse.

As fotografias ficaram por conta de David Sims. A stylist foi Katie Grand.


Guilherme Dearo, de EXAME.com


$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget