Entradas na cozinha, Colgate, 1982


Em 1982, a Colgate surgiu com a ideia de extensão de marca mais estranha. Eles decidiram vender jantares congelados. Esse plano saiu pela culatra, provavelmente porque os consumidores não podiam deixar de pensar que a comida da Colgate tinha o mesmo sabor de sua pasta de dente. Nenhuma empresa lança um produto pensando que diminuirá as vendas de seus outros produtos, mas a Colgate deveria ter previsto isso. Suas vendas de creme dental caíram após o lançamento da linha de entradas de cozinha.

Não é uma tarefa fácil introduzir um novo produto no mercado. Às vezes, os consumidores não estão prontos para o produto, às vezes, eles não conseguem utilizá-lo. E se isso acontecer, até mesmo um enorme orçamento de marketing não fará com que as pessoas o comprem.

Reunimos alguns produtos que são notórios por serem tão malsucedidos que alguns deles até conseguiram tirar as empresas dos negócios. Desde a marca e falhas na extensão do produto, como a lasanha da Colgate, até empresas iniciantes, como a Juicero, esses produtos fizeram as pessoas coçarem a cabeça tentando entender o objetivo dessas criações.

Dê uma olhada nas imagens a seguir e confira as maiores falhas de marcas na criação de produtos que não representaram muito bem seus ideais.

Assistente do Office Clippy, Microsoft, década de 1990
O Clippy é descrito por alguns como uma das piores interfaces de usuário já desenvolvidas. O Clippy foi projetado para aparecer sempre que o software pensasse que o usuário precisava de ajuda e conseguiu incomodar algumas pessoas. Depois que a Microsoft reconheceu sua impopularidade, eles decidiram remover o recurso.

Ez Squirt Ketchup, Heinz, 2006
Em 2000, Heinz decidiu acrescentar uma reviravolta inesperada ao seu ketchup para chamar a atenção das crianças. Eles vieram com o ketchup colorido Ez Squirt, que veio em três cores principais: verde-azulado, verde e roxo. A ideia não deveria durar no mercado. Após 6 anos foi descontinuado. 

Bic Para Ela, 2012
Em 2012, a Bic lançou um produto para mulheres que nem sabiam que precisavam - "canetinhas". Essas canetas sem sentido de gênero foram ridicularizadas e não conseguiram ganhar uma base de consumidores

Frito-Lay Uau! Chips, 1998
Em 1998, a Frito-Lay introduziu novas batatas fritas sem gordura. As pessoas se envolveram no hype dessa "comida milagrosa" e, no primeiro ano, as vendas atingiram US $ 400 milhões. As vendas despencaram logo depois, no entanto, quando foi revelado que as chips continham Olestra, um substituto de gordura que causa cãibras abdominais e fezes moles.

Google +, 2011
Em 2011, o Google lançou sua nova rede social Google+. No entanto, nunca correspondeu às expectativas de se tornar um concorrente do Facebook. Foi uma grande decepção

Cheetos Lip Balm, Cheetos, 2005
Em 2005, alguém da Frito-Lay decidiu que seria uma ótima idéia lançar um protetor labial com sabor de Cheetos. Mesmo aqueles de nós que nunca experimentaram Cheetos podem entender por que essa ideia fracassou.

Bifes Trump, Donald Trump, 2007
Donald Trump deu início à sua “maior” do mundo de bifes premium em 2007. No entanto, os consumidores não concordaram com a descrição “ótima”. O produto foi descontinuado depois de apenas dois meses por falhas de vendas.

Cristal Pepsi, 1992
Em 1992, a Pepsi introduziu um novo produto chamado "Crystal Pepsi". O produto morreu um ano depois. David C. Novak, que é creditado com a introdução do conceito, admitiu: "Teria sido bom se eu tivesse certeza de que o produto fosse bom".

Rejuvenique Face Mask, 1999
Em 1999, o pesadelo da Máscara de Tonificação Facial Rejuvenique foi lançado. Esta máscara assustadora foi destinada a apertar os músculos faciais com ... terapia de choque. Os consumidores revelaram que isso é tão ruim quanto parece.

Gato com sede! E cão sedento !, 1994
Em 1994, foi lançada uma garrafa de água para cães e gatos. A bebida foi carbonatada, vitamina enriquecida e aromatizada. O produto fracassou depois que os consumidores perceberam que era completamente desnecessário dar aos animais de estimação, o que era essencialmente refrigerante.

Twitter Peek, 2009
Lançado em 2009, o TwitterPeek foi o primeiro e o último dispositivo móvel do Twitter. O produto foi criado para fazer apenas uma coisa - enviar e receber tweets, mas conseguiu falhar nessa função simples. O dispositivo deu apenas uma prévia de 20 caracteres dos tweets. Não foi surpresa que os consumidores tenham feito um passe difícil neste dispositivo.

Google Glass, 2013-2014
O Google Glass, lançado em 2013, foi uma tentativa muito falha de criar óculos inteligentes. O dispositivo vendido por US $ 1.500 e não cumpriu bem nenhuma de suas funções. Esses óculos de alta tecnologia também levantaram algumas preocupações muito sérias de segurança e privacidade.

Nova Coca-Cola, Coca-Cola Co, 1985
Em 1985, a Coca-Cola Co. decidiu reformular a Coca-Cola. A empresa investiu US $ 4 milhões em um teste de sabor nacional. E apesar de a New Coke estar bem nos testes de sabor, após o lançamento, as reações das pessoas foram extremamente negativas. Três meses após o lançamento da New Coke, a empresa teve que reintroduzir a fórmula original e renomeá-la como Coca-Cola Classic.

Hoverboards, 2015 
Em 2015, hoverboards acabou sendo um dos maiores fracassos tecnológicos. Por quê? Porque eles poderiam pegar fogo e queimar sua casa.

Juicero, 2017
Em 2013, a Juicero introduziu um espremedor chamado Juicero Press. Este dispositivo foi vendido com pacotes de frutas e legumes pré-espremidos vendidos exclusivamente pela empresa. Eles foram humilhados quando os consumidores perceberam que os pacotes podiam ser comprimidos manualmente com a mesma eficiência do espremedor. Mais tarde, a Juicero anunciou que estava suspendendo suas vendas de juicer e recomprando os produtos dos clientes.

Telefone do "Fogo" da Amazon, 2014
A Amazon decidiu entrar no mercado de smartphones com o Fire Phone em 2014. No entanto, foi muito malsucedido e foi descontinuado um ano depois. O CEO da empresa, Tom Szkutak, indicou que a estratégia de preços era a culpada pela falha deste produto.

Cocaína, Redux Beverages 2007
Esta bebida energética foi retirada das prateleiras dos EUA por causa do seu nome sugestivo. A FDA decidiu que a Cocaína estava "comercializando ilegalmente a bebida como alternativa de droga de rua e um suplemento dietético". A bebida ainda é vendida na Europa sob seu nome original.

E.t. O Extra-Terrestre, Atari, 1982
A Atari gastou US $ 20 milhões para garantir o sucesso de bilheteria E.T. o pensamento extraterrestre encontrou uma fonte lucrativa para o desenvolvimento de videogames. A empresa produziu 4 milhões de cartuchos, no entanto 2,5 milhões foram deixados por vender e foram despejados em um aterro

Cigarros Premier sem fumo, Rj Reynolds Tobacco Company, 1989
Em 1988, a RJ Reynolds Tobacco decidiu desenvolver um cigarro sem fumaça. A empresa investiu US $ 325 milhões na fabricação de sua nova linha Premier, que, segundo o CEO da empresa, "tem gosto de merda". Não é surpresa que as pessoas não comprem.

Samsung Galaxy Note 7, 2016
Em 2017 todo mundo estava falando sobre este fracasso explosivo - o Samsung Galaxy Note 7. Ele durou menos de um ano no mercado depois que a Samsung teve que se recolher cerca de 2,5 milhões de telefones, devido a reclamações de superaquecimento e explosão de baterias.

Orbitz Soda, Claramente Canadian Beverage Corporation, 1997
Orbitz bebida que se assemelha a uma lâmpada de lava chamou a atenção dos consumidores em 1988. No entanto, de acordo com avaliações, o seu sabor não valia o hype. As pessoas começaram a comparar a bebida com xarope para tosse e as bolas de gel só estavam piorando o sabor.

Jimmy Dean Salsicha em Forma de Panqueca de Chocolate, 2006
Em 2016, Jimmy Dean apresentou uma combinação estranha - pedaços de salsicha enrolados em panquecas de chocolate em um palito. O ditado "pode ser louco o suficiente para funcionar" não se aplica a este produto.

Delorean Dmc-12, Delorean Motor Company, 1981
Você provavelmente conhece esse carro por sua aparição no filme Back to the Future (De volta para o futuro). Notável por suas portas de asa-de-gaivota, o carro era atormentado por problemas de desempenho e segurança. Ele esteve no mercado apenas por três anos antes da produção ser interrompida.

Pepsi Blue, 2002
Em 2002, a Pepsi lançou sua bebida Pepsi Blue para competir com a Vanilla Coke. Apesar de ser fortemente promovida, essa nova bebida fracassou. Era suposto que gosto de frutas, no entanto, os consumidores disseram que o gosto era mais parecido com algodão doce.

Windows Vista, Microsoft, 2007
O Sistema operacional Windows Vista, lançado em 2007, acabou sendo um grande fracasso. Ele fracassou devido a problemas com novos recursos de segurança, desempenho, suporte ao driver e ativação do produto.

Iogurte Cosmopolita, 1999
Em 1999, a revista Cosmopolitan decidiu entrar no jogo da comida. Eles tiveram a ideia do iogurte cosmopolita. Enquanto o iogurte em si parecia apelar para o público-alvo, a Cosmopolitan não conseguiu vender sua marca. Foi descontinuado após apenas 18 meses.

Blak, Coca-Cola, 2006
Em 2006, a Coca-Cola combinou a Cola com café para criar a Coca-Cola Blak. A bebida foi arquivada alguns anos depois, quando as pessoas começaram a reclamar do gosto ruim e do excesso de cafeína.

Parfum Bic, 1989 - 1990
Em 1989, a Bic decidiu lançar um produto completamente não relacionado à sua marca - perfume. As pessoas não ficaram impressionadas. Bic removeu a fragrância das prateleiras no ano seguinte, engolindo uma perda estimada de US $ 11 milhões.

Pepsi A.m, 1989
Em 1989, a Pepsi introduziu a Pepsi A.M. Esta nova fórmula continha mais cafeína do que a Pepsi regular e foi comercializada como uma bebida matinal. No entanto, os consumidores não gostavam da ideia de beber Pepsi no café da manhã. Como resultado, Pepsi A.M. foi descontinuado um ano depois

Segway, 2001
O Segway foi lançado em 2001 com expectativas muito altas. No entanto, este veículo caro de duas rodas não conseguiu viver até o Alge. Ele veio com um preço de US $ 5.000 e, apesar de ser bastante inovador, simplesmente não era tão atraente ou necessário para os consumidores.

Nokia N-Gage, Nokia, 2003
Em 2003, antes de todos jogarem em seus smartphones, a Nokia decidiu combinar telefones e jogos. A empresa esperava uma melhor recepção ao seu Nokia N-gage, mas acabou sendo uma falha total. Este 'telefone de taco', como algumas pessoas começaram a se referir a ele, só conseguiu atingir um terço de seus 6 milhões de unidades em vendas.

Microsoft Zune, 2006
Em 2006, a Microsoft criou o Zune, um produto que deveria competir com o iPod. No entanto, o Zune não conseguiu convencer os consumidores de que estava no mesmo nível do iPod. Em 2011, os aparelhos do Zune foram descontinuados.

Gerber Singles, 1974
Em 1974, a gigante de alimentos para bebês, Gerber, teve a idéia de criar uma "comida para bebês" para adultos. Gerber acreditava que havia um mercado para comer em um pote, mas, oh, como eles estavam errados. Os consumidores não achavam os potes de carne muito apetitosos e Gerber Singles falhava bastante.

Satisfação, Burger King 2013
A tentativa do Burger King de tornar as batatas fritas um pouco mais saudáveis saiu pela culatra. Elas introduziram o Satisfries em 2013 como uma alternativa ao frito normal, exceto com menos gordura e menos calorias. Os consumidores não gostavam dessas batatas fritas e a Burger Kind precisava voltar à receita original.

Trump: The Game, 1989
Em 2011, a revista Time listou este jogo entre os "Top 10 Donald Trump Failures". Este jogo foi lançado em 1989 com apenas 800.000 cópias vendidas de um esperado dois milhões.

Hot Wheels e Barbie Computadores, 1999
Os computadores Hot Wheels e Barbie vieram com tantos problemas de fabricação que levaram a empresa à falência, com milhares de pedidos não preenchidos.

Sony Betamax, 1975
O Sony Betamax foi lançado em 1975 e foi um grande erro porque seus rivais começaram a vender máquinas VHS. O formato Betamax foi esmagado no "videotape format war" pelo VHS. Os consumidores preferiram isso principalmente porque o tempo de gravação VHS era de 2 horas e permitia que a maioria dos filmes fossem gravados sem uma troca de fita. 

Microsoft Bob, 1995
A Microsoft lançou um software chamado Bob em 1995. O Bob deveria tornar as janelas mais amigáveis ao transformar a tela da área de trabalho em uma imagem de uma sala para ajudar os usuários a encontrar e entender melhor os programas. No entanto, foi uma enorme bagunça inviável e Bob foi descontinuado um ano depois.

Mcdonald's Arch Deluxe, 1996
Em 1996, a McDonald decidiu ampliar seu público-alvo, introduzindo um hambúrguer Arch Deluxe. O molho de mostarda com maionese deveria atrair os gostos dos adultos, no entanto, mesmo uma campanha publicitária de 100 milhões de dólares não conseguia convencer os adultos a comerem o hambúrguer. O Arch Deluxe foi logo descontinuado e sua campanha de marketing agora é considerada um dos fracassos mais caros de todos os tempos.

Laserdisc, Philips 1978
Apesar de ser capaz de oferecer vídeo e áudio de maior qualidade que seus rivais, a Laserdisc não conseguiu ganhar tração

Mazagran, Starbucks E Pepsi, 1995
A Starbucks e a Pepsi fizeram uma parceria para produzir este refrigerante de café com gás. As pessoas não podiam decidir se gostavam ou odiavam a bebida. No entanto, foi descontinuado depois de não apelar para um público amplo.

Quatro Loko, Drink Four Brewing Compan, 2005
Quatro Loko costumava ser uma bebida alcoólica combinada com cafeína. A bebida foi objeto de preocupações éticas, legais e de saúde. Em 2011, a FDA declarou que as bebidas alcoólicas são um problema de saúde pública

Vio, Coca-Cola Company, 2009
Introduzida em 2009, a Vio, uma bebida da The Coca-Cola Company, não conseguiu conquistar o coração do consumidor. Por quê? Provavelmente porque o leite aromatizado misturado com água gaseificada é uma combinação muito estranha e desagradável.

Edsel, Ford Motor Company, 1957
Em 1957, a Ford Motor Company fabricou um carro chamado Edsel. A empresa investiu US $ 400 milhões no desenvolvimento, fabricação e marketing com a crença de que Edsel era o "carro do futuro". No entanto, uma vez que foi revelado ao público, falhou tanto para atrair os consumidores, que a Ford acabou perdendo US $ 250 milhões. Edsel foi retirado do mercado em 1960 e se tornou um exemplo de como não comercializar um produto.

Marte precisa de mães, Walt Disney Motion, 2011
Mars Needs Moms foi uma decepção absoluta para a Disney. O filme de animação custou US $ 150 milhões para ser produzido e provavelmente US $ 50 milhões foram para marketing. A parte mais triste é que o filme fez apenas US $ 6,9 milhões em sua estreia nas bilheterias domésticas. É considerado o pior fracasso de 2011.

Maçã Pepino, 1995
Estima-se que a Apple produziu 100.000 unidades do console Pippin e apenas 42.000 foram vendidas. Acontece que o console que supostamente era um jogo, navegação na web e dispositivo educacional não era tão atraente para os consumidores.

Ev1, General Motors, 1996 - 1999
Em 1996, a General Motors apresentou o EV1 como o primeiro carro elétrico produzido em massa. Foi um grande sucesso entre consumidores e ambientalistas. No entanto, seis anos após o lançamento, a General Motors recolheu o modelo alegando problemas de responsabilidade e peças sobressalentes, deixando algumas pessoas com raiva.

Starbucks Unicorn Frappuccino Starbucks, 2017
Quando a Starbucks lançou o Unicorn Frappuccino, as pessoas ficaram loucas por quão boas elas pareciam em seus feeds do Instagram. No entanto, o gosto não viveu até o auge e deixou muitas pessoas desapontadas.

Scanner de código de barras Cuecat, Digital Convergence Corporation, 1999
O CueCat deveria servir como uma ponte entre o mundo da mídia impressa e a internet. Depois de ligar o dispositivo a um PC, os consumidores poderiam usá-lo para escanear códigos de barras em revistas, o navegador então abriria um site especializado associado ao código de barras. O produto deixou todo mundo coçando a cabeça e foi descontinuado depois que foi considerado inútil.

Napster, 1999
No final dos anos 90, a startup Napster foi lançada. O Napster oferecia serviços gratuitos de compartilhamento de músicas e era usado por mais de 80 milhões de pessoas. Logo, no entanto, processos contra a empresa por violação de direitos autorais começaram a se acumular e o Napster teve que encerrar seus serviços.

O menino virtual da Nintendo, 1995
Em 1995, a Nintendo introduziu uma enorme bagunça chamada Virtual Boy, que foi comercializada como o primeiro console de realidade virtual. Na realidade, estava longe disso. O console realmente usou um efeito de paralaxe para criar uma ilusão de profundidade. Os comentários foram principalmente negativos, e como as vendas despencaram Virtual Boy foi considerado um grande fracasso. 

Café fabricado em uma caixa, Maxwell House 1990
A Maxwell House teve a ideia de vender café pré-fabricado numa caixa de cartão. A empresa perdeu a oportunidade de iniciar uma tendência de café frio e sugeriu que os consumidores deveriam aquecer seu café frio. Não é surpresa que eles não gostaram dessa idéia

Água da Fonte Coors Rocky Mountain, 1990
Em 1990, a Coors Brewing Company decidiu lançar sua primeira bebida não alcoólica desde a Lei Seca. Como se constata, muitas pessoas ficaram confusas com a água espumante da Coors Rocky Mountain, já que tinha um nome e um rótulo semelhantes ao da cerveja Coors. O produto foi descontinuado em 1997 e as baixas vendas obrigaram a Coors a continuar vendendo cerveja.

Google Lively, 2008
Em 2008, quando o mundo virtual "Second Life" estava prosperando, o Google decidiu criar sua própria versão e chamou de "Lively". Acabou sendo uma péssima ideia e "Lively" foi fechado em menos de um ano. 

Rokr E1, Motorola e Apple 2005
Antes de a Apple criar o iPhone, eles se associaram à Motorola para criar um novo telefone do iTunes. Infelizmente, o que eles criaram foi um telefone com pouca capacidade e armazenamento limitado e que teve dificuldade em carregar músicas.

Colônia, Harley Davidson, 1990
Em 1990, a Harley Davidson foi longe demais com a extensão da marca. A marca lançou muitos produtos estranhos, mas parece que os motociclistas decidiram que a gota d'água veio depois da Harley Davidson introduzir a colônia. A colônia deixou de interessar os consumidores e fez a Harley Davidson perceber que eles deveriam parar de esticar a marca para outras categorias de produtos.

Calças Astro, 2013 Lululemon
Em 2013, a Lululemon teve que se recolher suas calças Astro porque os consumidores reclamavam que suas calças eram justas. O incidente levou a uma diminuição nos lucros e um processo

Breakfast Mates, Kelloggs, 1998
Leite e cereais são a combinação perfeita e a Kellogg's sabe bem disso. Mas muito de uma coisa boa ainda pode ser demais. Em 1998, a empresa surgiu com a ideia de vender leite e cereais na mesma caixa. Esta poderia ter sido uma ideia boa e conveniente. Mas depois de gastar US $ 30 milhões em anúncios de TV e impressos, eles perceberam que haviam cometido um erro. Os companheiros de café da manhã não eram convenientes para os consumidores nem saborosos.

Pinto, Ford, 1970
O fracasso do Ford Pinto trouxe enormes prejuízos financeiros à empresa e prejudicou sua reputação. A razão por trás disso - o carro é conhecido por incêndios mortais relacionados a colisões traseiras. Esses acidentes resultaram em cerca de 117 ações judiciais contra a Ford.

Dreamcast, Sega, 1999
O Dreamcast deveria colocar a Sega de volta no jogo. Como se constata, o Dreamcast não era tão bom quanto o PS2. Isso levou a uma decisão para a empresa abandonar o negócio de consoles e se tornar um desenvolvedor de terceiros.

Corfam, Dupont, 1963
Em 1964, a DuPont lançou sapatos Corfam com couro sintético. Eles foram anunciados como uma alternativa muito melhor para sapatos de couro e conseguiram roubar alguma emoção sobre seu novo produto. No entanto, esses sapatos fracassaram depois que as pessoas começaram a reclamar que os sapatos estavam rígidos e muito quentes para os pés. Isso resultou na empresa perdendo mais de US$ 100 milhões.

Vegemite Isnack 2.0, 2009
Em 2009, a Vegemite recebeu 48.000 sugestões sobre o nome da nova pasta à base de queijo. De todas as ideias que receberam, decidiram ir com o pior - o iSnack 2.0. Foi amplamente ridicularizado e protestou e fez a empresa repensar sua escolha.

Apple Newton, 1993
O Newton foi um assistente digital pessoal desenvolvido pela Apple. Foi o primeiro dispositivo a apresentar reconhecimento de manuscrito. À primeira vista, o dispositivo foi inovador, mas foi posteriormente descontinuado devido a problemas com o recurso de reconhecimento de manuscrito e um alto preço.

Nw-Hd1 Audio Player, Sony, 2004
Quando esse player de áudio foi lançado, provavelmente era o menor player da época. No entanto, foi um fracasso completo porque apenas suportava o formato ATRAC3 da Sony. Portanto, não há suporte para MP3, WAV ou WMA. Além disso, o preço era muito grande.

Limonada Frito-Lay, Pepsico, 1998
Em 1998, a principal empresa de lanches decidiu lançar uma nova bebida. Eles acreditavam que a limonada Frito-Lay iria bem com suas batatas fritas, mas os consumidores discordaram. A limonada foi logo arquivada depois de não interessar os consumidores

Hannah Montana Cerejas, Disney, 2009
Depois que a Hannah Montana se tornou um sucesso, a Disney vendeu dezenas de produtos. Alguns eram apropriados, outros, como essas cerejas, não tanto ...

Leitor de DVD Wearable Eyetop, 2004
O leitor de DVD Wearable da Eyetop foi projetado para permitir que você assista a DVDs em qualquer lugar. Uma tela LCD de 320 x 240 pixels montada na ocular direita dos óculos deveria simular uma tela de 14 polegadas. O produto fracassou quando os usuários começaram a reclamar de enjôo.

Hp Touchpad, 2011
A HP tentou competir com o iPad em 2011, criando o TouchPad. No entanto, o novo tablet era como qualquer outro tablet no mercado que não oferecia algo novo. Durou apenas 49 dias no mercado vendendo apenas 20.000 unidades.

Qwikster, 2011
Em 2011, a Netflix ofereceu serviços de aluguel de streaming e DVD, no entanto, eles acharam que seria uma boa ideia dividi-los criando o Qwikster. A ideia era criar dois sites diferentes para esses serviços, Netflix para streaming e Qwikster para locação de DVD. Isso significaria que os clientes teriam que criar duas contas diferentes para esses serviços e também ter dois planos de assinatura diferentes, o que levaria a um preço total alto. Depois de receber duras críticas, a marca foi imediatamente arquivada.

Oakley Thump, 2005
Em 2004, o Oakley THUMP foi lançado como o primeiro player de áudio embutido em óculos de sol. Som fraco, um preço alto (de US $ 249 a US $ 349) e o design de moda estranho não conseguiu atrair o interesse dos consumidores.

Asas Poderosas, Mcdonalds, 2013
Para atrair mais clientes, o McDonald uma vez adicionou Mighty Wings ao seu cardápio. Mas esta nova adição não conseguiu ter sucesso. Acredita-se que o motivo desse fracasso foi o preço, o gosto insuficiente e a aparência não era suficientemente apetitosa. Asas poderosas duraram apenas um ano no mercado.

Eons.com 2007 - 2012
Em 2006, uma nova plataforma de mídia social para os baby boomers e usuários com mais de 40 anos foi introduzida. Mas não conseguiu atrair pessoas para se inscrever. Em 2011, foi adquirida por uma agência de publicidade voltada para consumidores amadurecidos.