01/15/16

Reprodução/Instagram
Camisa do "El Chapo": a marca Barabas, varejista de moda masculina de Los Angeles, notou certa peculiaridade no look do mexicano

Do AdNews

 Seis meses após sua fuga de uma prisão de segurança máxima do México, "El Chapo" Gúzman, chefe do Cartel de Sinaloa, foi recapturado pela polícia.

Tudo certo, não fosse uma matéria que seria publicada pela Rolling Stones, que conta com uma entrevista a distancia concedida por ele a Sean Penn.

O assunto virou notícia e o ator foi convidado a dar explicações à policia sobre uma possível ligação com o traficante.

Enquanto o mundo prestava atenção na prisão de El Chapo, a marca Barabas, uma varejista de moda masculina de Los Angeles, notou certa peculiaridade no look do mexicano e resolveu aproveitar para ganhar uma grana.

A ideia parece ter sido muito bem sucedida já que, segundo um gerente da empresa, as vendas dispararam depois que eles começaram a divulgar o produto nas redes sociais e estão tendo que acelerar a produção para atender à demanda.

A tirar pela grande procura, a camisa está seguindo o exemplo de seu inspirador e se tornando uma das mais procuradas do mundo.


Divulgação/TIM
Novo logotipo da TIM: mudança na Itália e, em breve, no Brasil

A TIM apresentou ontem (14) o seu novo logotipo, que traz mudanças significativas em relação ao antigo desenho.

Por enquanto, o novo logotipo será usado apenas na Itália. Em breve, a mudança atingirá o Brasil - embora não haja uma data precisa.
  
Antes com volume, tridimensional e com efeitos de cor e luz, o logotipo agora é plano, de traços mais econômicos e cores homogêneas.

"Novo, moderno e simples. Ele melhor expressa os valores e as características da companhia, focada no futuro", disse a marca em um comunicado oficial.

Marco Patuano, CEO do grupo Telecom Italia, também anunciou medidas sobre o nome da empresa e marca. 

Agora tudo será chamado de TIM. Antes, diferentes segmentos, em diferentes países, usavam Telecom Italia.

Este só será mantido na denominação na bolsa de valores.

"Decidimos fundir todos os nossos segmentos de mercado sob o nome TIM, criando uma marca unificada que combina a solidez e o tamanho da Telecom Italia com a característica inovadora da TIM. Essa fusão reflete um fenômeno concreto: a convergência das tecnologias fixa e mobile, possibilitada pela internet, novos produtos, tecnologias e plataformas digitais", disse Patuano.

Compare o novo logotipo com o antigo:




NASA/JPL-Caltech
Asteróide: o acordo cede o uso do telescópio Schmidt para a ESA, de 80 centímetros

Da EFE

Almería - A Agência Espacial Europeia (ESA) assinou um acordo com o Centro Astronômico Hispano-Alemão, que administra o Observatório de Calar Alto em Almería, no sudeste da Espanha, para buscar objetos potencialmente perigosos no espaço.

Em nota, o observatório informou que a ESA utilizará de forma exclusiva um de seus telescópios para encontrar os chamados "near earth objects" (neons).

A proposta é identificar cometas e asteroides cujas órbitas, possivelmente modificadas pela ação da gravidade dos planetas, os levem à regiões próximas à Terra.

O subdiretor do Observatório de Calar Alto, Jesus Aceituno, explicou que o acordo, que contempla uma primeira etapa até março de 2015 e que é prorrogável automaticamente, cede o uso do telescópio Schmidt para a ESA, de 80 centímetros.

Trata-se de um telescópio que tinha ficado em desuso em 2001 e que os técnicos do observatório recuperaram.

"A reparação e a adaptação do telescópio foi possível graças ao esforço da equipe e teve um custo muito reduzido, mas vai fornecer uma fonte de receita substancial e colocará o observatório em uma oposição de referência em um novo campo de pesquisa", disse Aceituno.

O cientista destacou que os neons "podem apresentar tamanhos muito variáveis, de poucos metros a dezenas de quilômetros".

Dos 600 mil asteroides detectados, cerca de dez mil entrariam na categoria.

"Os neons devem ser profundamente estudados, não só pelas informações que apresentam sobre a formação e a evolução de nosso sistema solar, mas também porque devemos conhecer suas propriedades físicas o melhor possível, para que no futuro sejamos capazes de desviá-los e evitar colisões com eles", acrescentou.

O Observatório Astronômico Hispano-Alemão de Calar Alto, vinculado à Sociedade Max Planck e ao Conselho Superior de Pesquisas Científicas da Espanha, está na Sierra de Los Filabres, no norte de Almería. O local é operado em conjunto pelo Instituto Max Planck de Astronomia, de Heidelberg (Alemanha), e pelo Instituto de Astrofísica da Andaluzia (CSIC), de Granada (Espanha).

Divulgação/NASA
ISS: Jan Woerner apresentou uma visão para substituir a Estação Espacial Internacional



Frankfurt - Pensar em uma aldeia na lua soa como ficção científica? Isso pode se tornar realidade até 2030, se o diretor-geral da Agência Espacial Europeia conseguir o que pretende.

Jan Woerner apresentou uma visão para substituir a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) quando eventualmente deixar de funcionar, com uma "aldeia" lunar de estruturas feitas por robôs e impressoras 3D que usam poeira lunar como material de construção.

“Olhei para os requisitos que vejo para um projeto pós-ISS. E hoje eu vejo a aldeia lunar como um sucessor ideal da Estação Espacial Internacional para exploração (espacial)”, disse Woerner em uma coletiva de imprensa em Paris nesta sexta-feira.

Quando assumiu o comando da Agência Espacial Europeia (ESA), em julho passado, Woerner fez da missão Lua um projeto central, dizendo que era um passo fundamental para uma eventual missão humana a Marte.

Diversas nações e instituições espaciais -como a ESA, a Nasa, a Rússia e a China- poderiam participar do projeto da aldeia lunar, contribuindo com tecnologia e astronautas para ajudar no preparo de uma missão a Marte e continuar a exploração científica nas áreas de física e biologia atualmente realizadas na ISS.

“Caso alguém tenha uma ideia melhor, então que seja... Mas, até agora, não há uma proposta concorrente na mesa”, disse Woerner.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget