01/02/16

© Fornecido por MHM Créditos: Scott Chasserot

Você certamente já se encarou no espelho e pensou sobre as coisas que gostaria de mudar no seu rosto. Olhos maiores ou menores, um nariz mais fino, maçãs do rosto mais salientes, bochechas menores. Enfim, são várias as pequenas mudanças que, apesar de parecerem detalhes, são capazes de alterar completamente nossa fisionomia.

Pensando nisso e como essas adaptações mudariam completamente o perfil de cada pessoa, o fotógrafo Scott Chasserot desenvolveu um projeto inovador. O Original Ideal explora esses desejos e expõe como eles seriam se fossem reais.

Através de um scanner cerebral chamado Emotiv, as pessoas conseguiam projetar um autorretrato de acordo com seus desejos e imaginação. Esse scanner manipulou as fotografias reais e criou versões adaptadas com as projeções cerebrais de cada participante do projeto. No total, 13 pessoas participaram da sessão de fotos. Entre elas, transgêneros, cisgêneros homens e mulheres, crianças e idosos.

A proposta do experimento foi analisar o que cada pessoa achava instantaneamente bonito nos rostos das outras pessoas e como isso poderia se refletir em sua própria imagem. O resultado, de certa forma chocante, mostra como cada detalhe de nosso rosto faz parte de quem somos e nos torna reais. Quando mudamos muitas das pequenas características, percebemos que nossa personalidade e essência também pode se perder no meio do processo.

Veja alguns exemplos do trabalho de Scott Chasserot e o aparelho utilizado no projeto.













Todas as Imagens são © Fornecidas por MHM
Créditos: Scott Chasserot


REUTERS/Lucas Jackson/Files

Los Angeles - A filha do cantor de jazz Nat King Cole, Natalie Cole, morreu nesta quinta-feira, aos 65 anos, em decorrência de uma insuficiência cardíaca congestiva por complicações de um transplante de rim. Ela morreu no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles.

"Natalie travou uma corajosa batalha, morrendo como viveu: com dignidade, força e honra. A nossa amada mãe e irmã fará muita falta, e permanece inesquecível em nossos corações para sempre", disse um comunicado emitido pelo filho de Natalie, Robert Yancy, e suas irmãs, Timolin e Casey Cole.

Natalie enfrentou problemas com drogas e uma hepatite que a forçou a ser submetida a um transplante de rim em maio de 2009. A irmã mais velha de Cole, Carol, morreu no dia em que ela realizou o transplante. Seu irmão, Nat Kelly Cole, morreu em 1995.

A cantora norte-americana, que ganhou nove prêmios Grammy, ficou conhecida por interpretar as canções "This Will Be" e "Unforgettable". 

Fonte: Associated Press.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget