09/15/15

Apesar de extremamente ativos nas horas de brincadeira, os cães são bastante sonolentos e tendem a dormir cerca de 14 ou 15 horas por dia. No entanto, será que todas essas horas de sono bem aproveitadas vêm acompanhadas de sonhos? A princípio, avaliando os espasmos e abanadas de rabo que os peludinhos dão enquanto dormem, parece que sim, mas os pesquisadores Matthew Wilson e Kenway Louie, do MIT, resolveram ir mais a fundo nesse assunto e estudaram o cérebro canino para descobrir o que de fato acontece durante sono.

Estudo analisou as ondas cerebrais dos cães

O estudo realizado por Wilson e Louie revelou que o cérebro canino não só é estruturalmente semelhante ao humano, mas também exibe padrões parecidos de ondas cerebrais, que se modificam quando o animal entra no estágio conhecido como REM (Movimento Rápido do Olho), no qual o sono é mais profundo. A respiração mais intensa e os espasmos musculares dos peludinhos também costumam começar nesse estágio, fortalecendo ainda mais a hipótese de que cães sonham quando dormem.

© Foto: Shutterstock Pesquisadores afirmam que cães costumam sonhar com eventos do seu dia a dia

Tamanho e raça do cão interferem no sonho

O trabalho dos cientistas mostra ainda que o tamanho e a raça dos cãezinhos são fatores que influenciam na intensidade e na duração dos sonhos. Pets menores, como chihuahuas e dachshunds, tendem a ter sonhos mais curtinhos, mas com maior frequência, enquanto os cães maiores, como rottweilers, têm sonhos mais longos, com cerca de 10 minutos cada, mas com intervalos maiores entre eles. Os filhotinhos, como era de se esperar, lideram o ranking de maiores sonhadores, já que o cérebro ainda em desenvolvimento recebe uma grande quantidade de novidades o tempo todo.

Cães costumam sonhar com eventos cotidianos

Além de investigar se cachorros são capazes de sonhar, os pesquisadores também estão interessados no conteúdo desses sonhos. Para os cientistas, é provável que os cães sonhem com eventos cotidianos, como uma brincadeira ou uma caminhada no parque, já que as áreas do cérebro ativadas durante o sono são as mesmas responsáveis por essas atividades quando o pet está acordado.

Evite acordar o cãozinho durante um pesadelo

Quando o cãozinho parece estar tendo um pesadelo, bate uma vontade grande de acordá-lo, para que ele possa se acalmar. Para os cientistas, no entanto, isso não é uma boa ideia. Além de despertar o pet de um sono revigorante, ele pode acordar desorientado e irritado com o sonho, transferindo essas emoções para a vida real.

Pedigree

Turismo é uma das indústrias que mais gera dinheiro no mundo. Alguns dos locais turísticos são muito estranhos e atraem muito turista. Veja alguns delas:

© Amber Hunt/AP Photo

O PALÁCIO DO MILHO - SUL DE DAKOTA, ESTADOS UNIDOS

O Palácio do Milho é um destino turístico muito popular, atraindo cerca de 200.000 a 500.000 visitantes a cada ano. Na frente do estabelecimento há murais desenhados com milhos e outros grãos. 

© Amos Chapple/REX Features

JARDIM WANG SAEN SUK HELL - TAILÂNDIA

Escondido numa rodovia estranha de um vilarejo não muito longe de Bangkok, há um museu curioso chamado 'Parque horripilante da Tailândia'. O local é um jardim mosteiro que descreve e representa o inferno. (Na foto: Área central do parque em 2011). 

© The Instant Ramen Museum

MUSEU DO MACARRÃO INSTANTÂNEO - JAPÃO

Você encontrará todos os tipos de sabores possíveis e imagináveis de macarrão instantâneo neste museu — até mesmo o primeiro macarrão instantâneo que foi feito em Osaka. 

© STRINGER/Newscom/Reuters

CARHENGE - NEBRASCA

Carhenge, construído por Jim Reinders na região de High Plains nos Estados Unidos, é um tributo ao seu pai: uma réplica de Stonehenge, local da Inglaterra. A réplica é feita de carros antigos do país pintados de tinta cinza.

© Dario Lopez-Mills/AP Photo

ILHA DAS BONECAS - MÉXICO

A ilha é a perfeita combinação de terror e horror com as bonecas penduradas por todo o local. Dedicado à alma perdida de uma menina, a ilha é habitada por centenas de bonecos. 

© Mark Boster/Los Angeles Times via Getty Images

BECO DO CHICLETE - CALIFÓRNIA

A parede de chiclete fica em San Luis Obispo na Califórnia, e vem crescendo desde 1970. O beco tem 21 metros de distância e 4,6 metros de altura de chicletes mascados pelas pessoas que passam por ali. 

© KAMAL KISHORE/Newscom/Reuters

TEMPLO KARNI MATA - ÍNDIA

O templo é homenagem a Deusa Karni, que acreditava que seus familiares reencarnavam em ratos quando morriam. No templo de Karni os ratos são sagrados e vivem amigavelmente com os humanos. 

© Kacper Pempel/Reuters

ESCOLA DE ELFO – ROVANIEMI, FINLÂNDIA

Qualquer pessoa que tenha o sonho de ser um ajudante do Papai Noel pode o realizar na Escola de Elfo no Círculo Polar Ártico perto de Rovaniemi na Finlândia. Na foto são as pessoas vestidas de elfos enviando cartas do Papai Noel. 

© AP Photo

DESFILE DE PATO NO HOTEL PEABODY MEMPHIS - TENNESSEE, ESTADOS UNIDOS

Os patos moram no hotel e fazem dois desfiles por dia. Todas as pessoas são bem vindas a assistir esse lindo e fofo espetáculo.

© Josh Noel/Chicago Tribune/MCT via Getty Images

PRADA - MARFA, TEXAS

A instalação de arte feita em Marfa, cidade do Texas, tem vários produtos da Prada expostos por uma porta de vidro. 

© TOSHIFUMI KITAMURA/AFP/Getty Images

SPA HAKONE KOWAKIEN YUNESSUN – TÓQUIO

Há uma piscina de vinho no spa onde os hóspedes podem relaxar e apreciar alguns vinhos. 

© Koji Sasahara/ AP Photo

O GUNDAM GIGANTE - TÓQUIO

Esse robô de 18 metros é uma das mais novas atrações turísticas de Tóquio. 

© Atsushi Tsukada/AP Photo

FLORESTA AOKIGAHARA- JAPÃO

A floresta é conhecida por ser local onde foram cometidos vários suicídios. Foram encontrados 105 corpos em 2003 na floresta, batendo o recorde de 78 em 2002. 

© Jochen Tack/Getty Images

MUSEU DO CABELO EM AVANOS - CAPADÓCIA, TURQUIA

O museu é um dos locais de turismo mais bizarros. O local abriga mais de 16,000 amostras de cabelo de mulheres diferentes. 

© Bruce Yuanyue Bi/Getty Images

MUSEU NO EGOSTO - PARIS

O museu é dedicado ao sistema de esgoto de Paris. As excursões para o esgoto é popular desde 1800 até os dias de hoje. 

© Neil Overy/Getty Images

ABACAXI GIGANTE - ÁFRICA DO SUL

O abacaxi gigante tem quatro andares e fica localizado na Fazenda Summerhill, em Bathurst. A atração foi criada pelos membros da comunidade agrícola em Bathurst.

© David McNew/Getty Images

MORRO DA SALVAÇÃO - CALIFÓRNIA, EUA

Essa instalação de arte sobre uma colina na Califórnia. Ela é feita de palha e tinta e foi criado por Leonard Knight.

© imageBROKER/REX

CASTELO DE LATINHA - COLORADO, EUA

Esse castelo foi feito pelo veterano Donald Cano Espinoza. A estrutura temática cristã é feita de latas de cerveja, canudos e outras sucatas. 

© Ashley Cooper / SpecialistStock / SplashdownDirect/REX

A RESERVA DE GNOMOS - DEVON, INGLATERRA

A reserva tem mais de 2000 gnomos e duendes.
© Getty Images

FREMONT TROLL - WASHINGTON, ESTADOS UNIDOS

A escultura foi construída em 1990 a partir de metal, aço, fio, concreto e uma capota de pneu.


GAMBIARRAS FACILITAM TRABALHO DO TUTOR

Cuidar de um cachorro pode ser bem trabalhoso, com tarefas como dar comida, banho e levar para passear sempre presentes na rotina. Mas para os tutores de primeira viagem, esses afazeres podem ser ainda mais assustadores. Além de todo o amor e carinho que puder, contar com a ajuda de algumas gambiarras pode ajudar - e muito - a vida daqueles que resolveram adotar um novo amigo. Siga os slides e confira algumas dessas ideias criativas.


APLIQUE O CREME DENTAL EM UM BRINQUEDO

Para aqueles que sofrem na hora de escovar os dentes do cão, que sempre consegue um jeito de escapar da escova, uma dica valiosa é aplicar um pouco do creme dental em um dos brinquedos favoritos de pet e deixar que as mordidas naturais façam o trabalho por você.


MOSQUETÃO AJUDA A PRENDER COLEIRA

Já para os momentos de passeio com o cãozinho, a dica é levar um mosquetão para prender a coleira caso precise parar em algum local. Dessa forma, seu amigo fica seguro e você pode dar uma corrida e resolver alguma coisa.Só não vale perder a noção do tempo, afinal, os peludinhos costumam ficar estressados se deixados sozinhos na rua.


AMARRAR UM BRINQUEDO NO PÉ VAI DISTRAIR SEU CÃO
Para conseguir ler ou estudar algo importante nos dias de mais agitação do seu cão, uma dica é amarrar um brinquedo, como uma bola, em seu pé e assim conciliar as duas tarefas. Dessa forma, todo mundo fica satisfeito: você consegue se concentrar no que está fazendo e seu amiguinho não se sente abandonado.


USE BICARBONATO DE SÓDIO PARA LIMPAR O XIXI

Filhotes são pequenas máquinas fofinhas de causar problemas pela casa. Por isso, encontrar xixi no tapete, especialmente nos primeiros meses do peludinho, pode ser mais comum do que você gostaria. Para remover a mancha e os odores, a dica é passar bicarbonato de sódio sobre o local, esperar alguns minutos e passar uma vassoura para remover os resíduos.


COLOQUE UMA BOLA NO RECIPIENTE DE COMIDA

Para evitar que seu cão coma muito rápido, a dica é colocar uma bola na vasilha de alimento. O brinquedo acaba distraindo o pet, que passa a comer mais devagar.


REMOVA PELOS COM UMA LUVA

Sabe o sofá novinho que ficou cheio de pelos do cachorro? A dica é usar uma luva de borracha e passar a mão sobre eles, pois o látex vai atrair os pelos que estão no local.


BULE DE CHÁ AJUDA NA HORA DO BANHO

Na hora do banho do seu novo amigo, uma dica é usar toucas e um bule de chá para enxaguar. Dessa forma, você evita que a água e o sabão entrem nos olhos ou orelhas do animal.


USE UMA JARRA DE PLÁSTICO PARA ALIMENTOS

Use uma jarra de plástico para armazenar e dispensar o alimento do seu amiguinho. O recipiente, além de manter a comida fresca, facilita na hora de colocar mais alimento para cães na vasilha.


USE UMA MANTA PARA COBRIR O BANCO DO CARRO

Para passear com o pet no carro, vale usar uma manta para proteger o peludinho do calor do estofamento, especialmente se o carro ficou muito tempo no sol. Além disso, essa é uma ótima forma de impedir que os bancos fiquem cheios de pelos.


PARA TIRAR PELOS DO CARPETE, TENTE O UM RODO DE PIA

Quem tem tapete ou carpete sabe que eles acumulam, além de poeira, uma quantidade gigantesca de pelos. O rodo de pia pode ser um grande aliado na hora da limpeza, já que os fios se agarram na borracha, facilitando bastante o trabalho dos tutores.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget