09/04/15

Um post na popular página do Facebook "Humans of New York" emocionou tanto o presidente dos Estados Unidos que ele até deixou um comentário, assinado com "-bo".

Para quem não conhece, a HONY (como é conhecido o perfil) é uma página que ganhou fama ao postar uma série de fotos retratatando diferentes pessoas de Nova York. Cada fotografia traz uma legenda com uma anedota ou um conselho da pessoa em foco.

O projeto já conta com mais de 14 milhões de fãs no Facebook e o criador da página, Brandon Stanton, ultrapassou as fronteiras americanas para fotografar pessoas de outros países e contar suas histórias.

Nos últimos dias, Stanton tem fotografado no Irã. Ontem, ele compartilhou uma foto de um pai e filho na cidade de Tabriz. O pai falava com orgulho de seu filho..


"Hoje, é o seu aniversário de 10 anos. Ele é um jovem muito emotivo. Ele gosta de resolver problemas de outras pessoas. Uma vez, quando ele tinha cinco anos de idade, ele veio comigo para a loja e compramos damascos frescos. Eu deixei ele levar o saco para casa. Ele caminhou um pouco atrás de mim por todo o caminho. Depois de um tempo, pedi-lhe para me entregar um damasco. 'Eu não posso', disse ele. 'Eu dei tudo para todos'. Eu soube então que estava criando um humanitário."

Muitas pessoas se emocionaram com o post, que já acumulou milhares de curtidas, incluindo a do próprio criador da rede, Mark Zuckerberg, e centenas de comentários.

Entre estes, estava o de Barack Obama, que comentou usando a conta verificada de Facebook da Casa Branca. Ele assinou o seu post com "-bo".

"Que história inspiracional", escreveu Obama. "Uma das coisas mais gratificantes que podem acontecer quando se é pai é ver os valores que você trabalhou para incutir em seus filhos começarem a aparecer em suas ações, e este realmente me marcou", disse o presidente.

"Espero que esse jovem nunca perca seu desejo de ajudar os outros. Vou continuar fazendo o que eu posso para tornar este mundo um lugar onde ele e cada jovem como ele possa viver em seu pleno potencial", concluiu.

Bote com refugiados próximo de ilha na Grécia: empresário acredita ser capaz de construir um novo país a partir do zero

 Em meio à maior crise de refugiados do mundo desde a Segunda Guerra Mundial, o bilionário egípcio Naguib Sawiris anunciou que quer comprar uma ilha para abrigar as famílias que buscam uma nova vida longe das guerras e da perseguição.

Terceiro homem mais rico do Egito, segundo a revista Forbes, o empresário de telecomuinicações publicou um tuíte manifestando sua intenção de adquirir terras no Mediterrâneo.

"Grécia ou a Itália, me vendam uma ilha e declarem sua independência para abrigar lá imigrantes e proporcionar trabalho no desenvolvimento do novo país", escreveu.


"Ideia louca, talvez, mas pelo menos é [uma solução] temporária até que eles possam retornar aos seus países de origem", acrescentou em outro post.


Naguib, que falou com a agência francesa AFP após a publicação de seu tuíte, acredita que sua idéia é viável e que ele seria capaz de construir um novo país a partir do zero, investindo fortemente em infraestrutura.

"Existem dezenas de ilhas que são desertas e poderiam acomodar centenas de milhares de refugiados", disse Sawiris em entrevista nesta quinta-feira.

Não é uma investida simples, reconhe o empresário. Antes de tudo, é preciso convencer os países a lhe vender uma ilha e obter o direito de existência legal de um novo país.

Mas, pelo menos, os refugiados serão tratados como "pessoas" e não como "bestas", defende o empresário.

Segundo dados da Organização Internacional de Migrações (OIM), mais de 350 mil imigrantes e refugiados cruzaram o Mediterrâneo e chegaram à Europa este ano, e 2.643 morreram na tentativa.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget