08/24/15

© Foto: EPA Polícia informou que estava prestes a direcionar as buscas para outra área quando viu o SOS. 

Um turista britânico que ficou perdido por dois dias em uma área remota no nordeste da Austrália contou como foi resgatado após escrever uma mensagem de SOS na areia.

Geoff Keys, de 63 anos, se perdeu em julho após tentar encontrar uma cachoeira no Parque Nacional Jardine, no Estado de Queensland.

Uma operação de busca com helicópteros foi organizada logo após amigos do britânico terem reportado seu desaparecimento.

Segundo o jornal local Brisbane Times, a polícia afirmou que a mensagem escrita na areia provavelmente salvou a vida do britânico.

Isso porque a equipe de resgate estava prestes a direcionar as buscas para outra área quando viu a mensagem.

Em seu blog, Keys explicou que ele estava tentando encontrar as cachoeiras Eliot Falls.

Segundo ele, o mapa mostrava que a cachoeira não era longe do lugar onde estava acampado, então ele decidiu percorrer um trecho do caminho e depois nadar por um riacho.

"Meu equipamento consistia em uma sunga, um shorts, uma camiseta e um boné." Ao perceber que não ia conseguir, Keys decidiu parar de nadar e voltar para o acampamento.

"Em vez de voltar nadando, decidi ir pela mata. Já estava meio à noite. Não sei o que eu estava pensando."

Ele caminhou até as 2 horas da manhã antes de decidir dormir. Seus amigos avisaram a polícia que ele estava desaparecido – e as buscas começaram no dia seguinte.

Keys decidiu voltar a caminhar e resolveu escreveu uma mensagem de SOS na areia: "Help 2807" (em referência à data, 28 de julho), com uma flecha.

Ele teve de passar outra noite na mata e voltou a nadar, antes de as equipes de resgate verem a mensagem.

Após ser resgatado, um paramédico no helicóptero verificou que seus sinais vitais estavam bem, mas ele foi levado ao hospital, onde foi medicado para evitar infecções nos cortes que tinha no pé.

Em seu blog, Keys fez muitos elogios ao profissionalismo da equipe de resgate. E terminou: "Me senti estúpido, mas sortudo. Sinto muito pela preocupação que causei aos meus amigos e minha família, mas acreditem em mim. Não farei isso de novo!"

'FAIRY FLY' | FOTO: RAYMOND SLOSS
Há um mundo não visível a olho nu que raramente temos a chance de observar. Com a tecnologia, agora podemos enxergar detalhes nunca antes vistos, como o desta mosca (Mymaridae), conhecida como "fairy fly" ("mosca fada", em tradução livre), captada por Raymond Sloss com ajuda de uma forma de coloração óptica utilizada em microscopia de luz.

'MIGHTY MITES' | FOTO: STEVE GSCHMEISSNER
A edição de 2015 da Scientific Imaging Competition (competição de imagens científicas), realizada a cada dois anos pela Sociedade Microscópica Royal no Reino Unido, revelou sua seleção de fotos vencedoras, incluindo essa colorida imagem de ácaros predadores obtida por Steve Gschmeissner com microscopia eletrônica de varredura (SEM).

'SIMIDUIA AGARIVORANS SA1T' | FOTO: YUAN-CHIH CHANG E SILK-YU LIN
Yuan-Chih Chang e Silk-Yu Lin, de Taiwan, registraram essas bactérias marinhas, as Simiduia agarivorans SA1T, tentando se comunicar.

'SUGAR DROP' | FOTO: BERNARDO CESARE / UNIVERSITDADE DE PÁDOVA
Esta imagem, de Bernardo Cesare, da Universidade de Pádova (Itália), mostra cristais irradiados de sacarose formados pela cristalização de uma gota de um famoso drinque alcoólico de seu país.

'PLANKTONIC PERFECTION' | FOTO: STEVE GSCHMEISSNER
Os Coccolithophores, plantas unicelulares que vivem em grupos nas camadas superiores do oceano, aparecem nesta imagem de Steve Gschmeissner.

'EUGLYPHA STRIGOSA' | FOTO: MAXENCE DELAINE / UNIVERSIDADE DE FRANCHE-COMTÉ
Esta ameba, a Euglypha strigosa, foi colorida artificialmente com microscopia eletrônica de varredura (SEM) por Maxence Delaine, da Universidade de Franche-Comté (França). O organismo constrói sua concha com placas de sílica e espinhos que ele mesmo produz.

'DROSOPHILA HEAD' | FOTO: JOHN RUNIONS / UNIVERSIDADE OXFORD BROOKES
Esta imagem da cabeça de uma mosca Drosophila, mais conhecida como mosca-das-frutas, foi feita por John Runions, da Universidade Oxford Brookes, do Reino Unido, a partir de um velho slide de aulas de 30 anos de idade.

'FORSYTHIA POLLEN' | FOTO: PETER BOND / UNIVERSIDADE DE PLYMOUTH
Com microscopia eletrônica de varredura, este pólen Forsythia teve a cor reforçada nesta imagem produzida por Peter Bond, da Universidade de Plymouth, no Reino Unido.

'PHANTON MIDGE LARVA' | DAVID LINSTEAD
Esta imagem mostra a uma larva de um mosquito, iluminada com luz polarizada por David Linstead, que uniu 54 imagens com um software de computador.

'HAPPY CYANOBACTERIA' | MARIONA HERNANDEZ
'Happy Cyanobacteria" ("Cyanobacteria Feliz) é, por motivos óbvios, o título desta imagem produzida por Mariona Hernandez com microscopia de transmissão eletrônica. A cyanobactéria foi encontrada em amostras de biofilme das Catacumbas de Santa Domitila, em Roma.

OVOS ECLODIDOS | FOTO: KEN PNG / ZEISS MICROSCOPIA
Essa imagem de Ken Png, Zeiss Microscopia, obtida com microscopia eletrônica de varredura, foi colorida artificialmente e fez um conjunto de ovos eclodidos de percevejo ficarem parecidos com os famosos personagens do game "Angry Birds".

PHOLCUS PHALANGIOIDES | FOTO: HAROLD TAYLOR
Essa imagem superdetalhada, feita por Harold Taylor, de uma aranha de pernas longas (Pholcus phalangioides), mostra porque ela também é conhecida como "aranha caveira".

© Fornecido por BBC Brasil

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget