07/08/15

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, pois representa toda a emoção de um momento e pode tocar diretamente em nossos corações. Mas essas 30 imagens a seguir são muito mais poderosas. Elas representam os melhores e os piores momentos da humanidade dos últimos tempos.

Algumas destas fotos podem gerar alegria ou tristeza. Mas independente do sentimento, o importante é enxergarmos que é sempre possível melhorarmos o mundo à nossa volta, com um pouco mais de amor, tolerância e compaixão em nossas vidas.

Um menino faminto e um missionário em Uganda.

Um cachorrinho chamado “Leão” fica pelo segundo dia consecutivo no túmulo do seu dono, que morreu nos deslizamentos de terra no Rio de Janeiro em 2011.

Durante enchentes na Índia em 2011, um aldeão heroico salvou inúmeros gatinhos abandonados.

Soldados russos se preparam para a batalha de Kursk, em julho 1943.

Os túmulos unidos de uma mulher católica e seu marido protestante na Holanda, em 1888.

Uma mulher chorando sentada no meio dos destroços causados ​​por um forte terremoto e tsunami, em Natori, Japão. 

Pais, provavelmente agora com seus 70 anos, ainda à procura da sua filha desaparecida.

Homem abraça seu cão depois de encontrá-lo dentro de sua casa destruída no Alabama após o Furacão em 2012.

Um homem afegão oferece chá aos soldados americanos.

Pôr do sol em Marte.

Hhaing O Yu de 29 anos, todo molhado pela chuva, chorando com a mão sobre o rosto após a devastação causada pelo ciclone Nargis em Myanmar.

Um velho soldado russo reencontra o tanque em que passou toda a Segunda Guerra Mundial.

Cirurgião cardíaco após 23 horas em uma bem sucedida cirurgia de transplante de coração. Seu assistente está dormindo no canto.

Velório do cão Zanjeer, que encontrou mais de 3.329 kg do explosivo RDX, 600 detonadores, 249 granadas de mão e 6.406 cartuchos de munição, salvando milhares de vidas em Mumbai durante explosões em série em 1993. Ele foi enterrado com todas as honras em 2000.

Homem salta do World Trade Center para escapar das chamas durante o atentado de 11 de setembro.

Filho tentando ajudar o pai alcoólatra.

Casal abraçado em escombros de uma fábrica que desabou em Bangladesh.

Diego Frazão Torquato, um brasileiro de 12 anos tocando violino no enterro do seu professor, que o ajudou a escapar da pobreza e da violência através da música.

Moradores de rua em Nova Deli esperam para receber comida de graça distribuídos no Eid al-Fitr, que marca o fim do jejum do Ramadã.

Um soldado russo tocando um piano abandonado na Chechênia em 1994.

Um bombeiro dá água a um coala durante os devastadores incêndios florestais na Austrália, em 2009.

Cristãos protegendo muçulmanos durante oração em meio às revoltas de 2011 no Cairo, Egito.

Terri Goodman Gurrola se reencontra com sua filha depois de servir no Iraque por 7 meses.

Uma parede com arranhões dentro de uma câmara de gás em Auschwitz-Birkenau.

Pai e filho (1949 – 2009).

Um menino de 5 anos corre para se despedir do seu pai, antes de ir para a Segunda Guerra Mundial, em 1940

As 7 imagens que causaram impacto no Mundo e são lembrados até hoje. Histórias refletida em imagens inesquecíveis, que até hoje são estudadas e comentadas:

1 – Homem do tanque.
Beijing, China. 1989

No dia 05 de junho de 1989, no âmbito da revolta de Praça Tian’anmen, um homem, também conhecido como “rebelde desconhecido” enfrenta uma fileira de tanques na China. Atualmente, a foto é considerado pelo Ocidente como um símbolo da luta democrática que estava ocorrendo dentro do país para forçar uma mudança de regime comunista.

2 – Ataque de napalm no Vietnã.
No contexto da Guerra do Vietnã, o fotógrafo Nick Ut, estava tirando fotos do lado de fora de uma cidade chamada Trang Bang, quando, de repente, bombardeiros lançaram bombas (incendiárias) na aldeia ocupadas por tropas Vietnã do Norte. Na foto, você vê crianças correndo por suas vidas, o que causou um rebuliço quando foram publicadas nos meios de comunicação, levando a críticas ato irracional de Exército sul-vietnamita. Lamenor convirió nua é um símbolo da Guerra do Vietnã.

3 – 11/9/01
Em 11 de setembro de 2001 ocorreu um dos eventos mais terríveis da história. Provavelmente, a data é considerada como um dia negro para o povo americano e certamente para o mundo. O autor da foto, Lyle Owerko, retratou o momento exato em que o avião, tripulado por membros de terroristas da Al Qaeda, colidiu com uma das Torres Gêmeas. A imagem continua a causar um rebuliço por causa das milhares de mortes daquele terrível ataque realizadas por Osama Bin Laden era. 

4 – Flower power.
“Flower power” é um termo inventado por hippies nos finais dos anos sessenta e início dos anos setenta. O termo foi usado como um incitamento à não-violência por parte dos manifestantes, para os militares dos EUA, que eram na Guerra do Vietnã. Na foto mostra um manifestante colocando uma flor no cano do rifle de um membro da polícia militar dos Estados Unidos.

5 – Protestos no Vietnã.
No dia 11 de junho de 1963, protestos contra o governo de Ngo Dinh Diem eram insustentáveis ​​e a repressão contra a religião budista foi aumentando. Em forma de protesto, o Thich Quang Duc, um budista de 67 anos sentou-se no meio da multidão e mandou os seus dois companheiros para polvilhar o combustível, Em seguida ele causou a ignição com um fósforo.

6 – A menina afegã.
No que diz respeito à imagem, você só pode apreciar uma bela garota de 12 anos com poderosos olhos verdes. Mas a história por trás da imagem é cru. A menina perdeu os pais em um bombardeio da União Soviética no início dos anos oitenta, forçando-a a viajar, e seu irmão, através das montanhas para um campo de refugiados no Paquistão. A foto foi capa da “National Geographic” em 1985, mas isso levou a uma enxurrada de críticas por causa da dureza que as crianças são submetidas no Afeganistão em razão de ato irracional de que tinha o exército soviético.

7 – As feministas
Feministas ucranianas formados na França foi para a Tunísia para protestar sobre como as mulheres percebem a si mesmos. Protestante despojado e criticou o uso de véu e outros comportamentos discriminatórios. No entanto, a imagem não é nada, mas causou críticas negativas dos povos muçulmanos como violados completamente suas crenças e se afastou da realidade vivida pelas mulheres na Tunísia.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget