05/30/15

Uma americana finalmente encontrou com o homem que recebeu o rosto de seu irmão morto, que havia sido doado pela família.

O encontro entre Rebekah Aversano e Richard Norris, o receptor do rosto de Joshua Aversano, foi acompanhado pela rede de televisão australiana Channel 9.

As imagens, do programa 60 Minutes, mostram Rebekah tocando o rosto de Norris e o abraçando.

“Eu cresci olhando para este rosto”, diz a americana emocionada.

O irmão de Rebekah, Joshua, foi morto há três anos em um atropelamento e a família decidiu doar o rosto para Norris.

Richard Lee Norris, de 39 anos, vivia em reclusão após ter sido gravemente ferido por um acidente com uma arma de fogo em 1997. Até o transplante realizado por médicos da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, ele só saía à rua usando máscara.

Ele havia perdido seus lábios e seu nariz no acidente e tinha movimentos limitados na boca. Mas, depois do transplante, ele ganhou uma nova face com mandíbula, dentes e língua novos.



REUNIÃO INÉDITA

James Partridge, fundador e diretor-executivo da organização de caridade britânica que dá apoio a pessoas com deformações na face, a Changing Faces, diz que nunca houve um caso no qual a família do doador foi se encontrar com a pessoa que recebeu o rosto.

“Não sei de nenhum outro caso no qual a família do doador foi conhecer a pessoa que recebeu o rosto. E acho que o fato de estar acontecendo em público é bem surpreendente”, disse Partridge.

O fundador da Changing Faces também lembra de como a cirurgia de Norris foi complicada.

“As complexidades da cirurgia são colossais. Este homem praticamente não tinha a parte média da face, por isso, os cirurgiões trouxeram o rosto do doador completo e praticamente juntaram (ao rosto do receptor).”

“É claro que o risco de um fracasso (no procedimento) é enorme, provavelmente 50%. Então, ele passou por uma grande série de operações”, afirmou.

“E há o ajuste psicológico, que é muito grande também. Já é muito difícil olhar para o próprio rosto quando ele está sendo reconstruído. (Imagine) Olhar para o próprio rosto quando ele não é mais seu, é o rosto de outro pessoa.”

“E então você vai se encontrar com uma pessoa cujo irmão tinha este rosto. Tudo é muito interessante”, acrescentou.

Esta semana surgiu na internet o “Desafio Charlie Chaelie” que logo se espalhou e virou viral na rede. O desafio consiste em colocar dois lápis em forma de cruz e chamar por Charlie, o espírito de um ator mexicano morto fazendo este desafio . Muitas experiências foram feitas, como as que estão no vŕdeo à seguir:


Padres e religiosos também postaram advetências sobre o perigo de se brincar com espíritos, segundo o jornal O Dia até um exorcita do Vaticano o padre espanhol José Antonio Fortea, teria se pronunciado sobre o caso:

“Alguns espíritos que estão na origem dessa prática vão perturbar participantes desse jogo”

“As pessoas realmente podem sofrer as piores consequências por causa desses demônios”, alertou.

Mas tudo não passou de uma ação de marketing para divulgação do filme “A Força”, que será lançado em julho e tem com tema o desafio, veja o trailer:

Terremoto no Japão: um tremor de 8,5 graus na escala Richter atingiu todo o país. Autoridades não confirmam se há possibilidade de tsunami 

Da EFE

Tóquio, 30 maio -- Um terremoto de 8,5 graus na escala Richter foi sentindo neste sábado em praticamente todo o Japão, sem que até agora haja alerta de tsunami, informou a Agência meteorológica japonesa. 

O terremoto aconteceu às 20h24 local (8h24, em Brasília) e teve seu hipocentro no mar a 590 quilômetros de profundidade nas distantes ilhas Ogasawara, pertencentes à Prefeitura de Tóquio. 

O Japão se situa sobre o chamado anel de fogo do Pacífico, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e os terremotos são relativamente frequentes, por isso que as infraestruturas do país são especialmente desenhadas para suportar os tremores.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget