03/28/15

Camila Matos começou a engordar aos 8 anos e chegou aos 107,5 kg.
Depois de aprender a se alimentar, estudante decidiu ser nutricionista.

Fabíola GleniaDo G1, em São Paulo

A estudante Camila Mayra Machado Matos, de 19 anos, começou a engordar quando ainda era pequena, por volta dos 8 anos de idade. Seu pai era dono de uma lanchonete, o que lhe garantia acesso fácil a sorvetes, chocolates e sanduíches. “Minha alimentação era muito desregrada. Acordava tarde, comia pão, refrigerante, esse era meu café da manhã. Pulava refeição, aí no jantar, comia dois pratos de comida”, conta.


Camila Matos decidiu emagrecer depois de uma viagem à praia (Foto: Arquivo pessoal/Camila Machado Matos)

Este comportamento levou a moradora de Conceição dos Ouros, em Minas Gerais, aos 107,5 kg. Mas quem via Camila, não imaginava que o excesso de peso lhe causasse desconforto. “Gordo é assim, a gente tenta esconder sendo legal. Sempre fui muito simpática, sempre tive muitos amigos, sempre fui a líder da turma. Eu me fazia de feliz para todo mundo, mas sofria tanto na hora de comprar roupa. Eu chorava em casa. Aí comia uma panela de brigadeiro.”


A estudante também diz que sofreu muito bullying nos tempos de escola, apesar de ter amigos e ser extrovertida. Apelidos como gorda, baleia e rolha de poço eram comuns. A jovem conta ainda que não gostava nada de ser chamada de “Camilão” e a frase que mais detestava ouvir era: “Você tem um rosto tão bonito, mas...”.

Hoje, Camila percebe que costumava se fazer de vítima. “A gente não assume que a culpa de estar gorda é da gente. Eu mesma culpava meu pai. Hoje, não culpo mais meu pai, nem minha mãe. Eu sempre fui gulosa. Eu gosto de comer, não comia porque estava com fome. Eu pensava: é gostoso, vou comer. Além disso, eu achava que nunca iria emagrecer, pensava que iria morrer gorda”, conta.

Essa certeza, porém, começou a ruir em janeiro do ano passado. “Fui para a praia. Passou um casal por mim e a moça tinha o corpo mais lindo que já vi na vida. Fiquei com vergonha até de sair do mar. E ali, no dia 1º de janeiro, decidi mudar de vida.” Cinco dias depois, a estudante estava dentro do consultório de uma nutricionista, que mudou toda a sua alimentação e traçou metas.

Contou a favor da estudante o fato de, apesar de obesa, não ser sedentária. Camila corria 3 km quase todos os dias – mas antes não emagrecia por causa da má alimentação. A paixão pela corrida, aliada aos novos hábitos alimentares, ajudaram Camila a emagrecer mais de 30 quilos em cerca de um ano. “O que me dava mais motivação é que, quanto mais eu emagrecia, mais rápido eu corria. Antes, o percurso que eu fazia em 40 minutos, hoje faço em 20. Meu sonho é ser maratonista.”












Atualmente, Camila corre entre 5 km e 10 km por dia, além de fazer musculação e zumba. “Muita gente me pergunta de flacidez, de estria. Minhas estrias são um atestado do que fiz no passado”, diz.

A alimentação mudou totalmente, mas ela garante que tudo o que come é gostoso. “Tomo leite desnatado, pão integral com manteiga light ou requeijão light, peito de peru. A única coisa integral que não como é arroz, como arroz e feijão normal. Outra coisa que mudou foi o sal, cortei muito. Tempero a salada com limão. Como de três em três horas, pequenas quantidades, e não pulo refeição nunca.”

Além da perda de peso, Camila percebeu outros benefícios. “Meu sono melhorou, meu cabelo fortaleceu, minha unha, minha pele, meu intestino agora funciona normalmente, tudo melhorou por causa da alimentação.”

A experiência serviu para ajudar a estudante a definir seu futuro profissional. Camila chegou a fazer teste vocacional, mas não conseguia escolher uma carreira. Agora, ela se prepara para o vestibular de nutrição. “Eu me encontrei, encontrei qual é a minha missão aqui na Terra. Quero ajudar outras pessoas, quero mudar o hábito alimentar das pessoas, mostrar que é possível emagrecer sem cirurgia, sem remédio, só com força de vontade e determinação.”

Hoje, Camila procura incentivar outras pessoas por meio de sua página no Facebook. Quando decidiu criá-la, ficou indecisa em relação ao nome, mas, mais forte e vitoriosa, resolveu exorcizar antigos fantasmas. Seus relatos podem ser acompanhados na página “Emagrece Camilão”.

Estudante diz que detestava a frase: 'Você tem um rosto tão bonito, mas...' (Foto: Arquivo pessoal/Camila Machado Matos)

Camila relata sua evolução e usa as redes sociais para influenciar outras pessoas (Foto: Arquivo pessoal/Camila Machado Matos)

Nova atração conta com vagões com capacidade para 32 pessoas.
Passageiros alcançam altura de 98 m, que equivale a prédio de 30 andares.


Da Agência Efe

Um parque de diversões no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, inaugurou neste sábado a montanha-russa mais alta e rápida do mundo, a Fury 325, que alcança uma velocidade de até 150km por hora.



A Fury 325 fica no Carowinds, que desde 1973 opera na região de fronteira entre os estados de Carolina do Norte e Carolina do Sul, ao sudeste dos Estados Unidos.

A nova atração conta com vagões com capacidade para 32 pessoas e um longo percurso que simula o voo espontâneo de uma vespa. O trajeto, de 1,92 quilômetros, é feito em três minutos e 25 segundos.


Montanha-russa mais alta e rápida do mundo foi inaugurada nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook/CarowindsPark)

Os passageiros chegarão a uma altura de 98 metros, que equivale a um prédio de 30 andares, depois descerão por um caminho em um ângulo de 81 graus. Em seguida, percorrerão uma série de subidas, curvas e transições rápidas.

'Estamos fazendo história hoje e dando mais uma razão de orgulho aos moradores das Carolinas. A abertura da Fury 325 faz com que Carowinds tenha duas das dez montanhas-russas mais altas da América do Norte', afirmou Mike Fehnel, vice-presidente e gerente geral do parque.

A nova atração custou US$ 50 milhões e foi projetada e fabricada pela suíça Bolliger & Mabillard, empresa líder no setor e que já levou ao Carowinds as atrações Vortex, em 1992; Afterburn, em 1999; e The Intimidator, em 2010.

De acordo com o parque temático, pelo menos 50 pessoas trabalharam no projeto da Fury 325, que ocupa 3 hectares de terreno e precisou de 2.700 toneladas de aço durante oito meses de trabalho.

A Fúria 325 é parte de um projeto de remodelação de Carowinds, que inclui novas opções de comida com pratos típicos das Carolinas e a renovação de seus espaços ao ar livre.

Comercial da LeshiTV: compara a Apple aos nazistas 


 A Leshi TV, uma plataforma de vídeo chinesa (também conhecida por LeTV), irá lançar um novo smartphone em 2 de abril

Para a propaganda do novo aparelho, a marca resolveu provocar os rivais da Apple. E para isso comparou a empresa aos nazistas. 

Na imagem, um homem que aparenta ser Adolf Hitler tem no braço o símbolo da maçã da Apple - no lugar da suástica - e faz a saudação nazista. 

A marca mostra que os clientes podem escolher entre o caminho da esquerda - cheio de crianças - ou o caminho da direita - com esse Hitler fã do iPhone. 

O bilionário CEO da empresa, Jia Yueting, postou em seu Weibo a imagem. Ele tem mais de 4,4 milhões de seguidores. 

O anúncio ainda traz uma comparação. Diz "Colaborativo, livre Vs. Arrogância, tirania". 

Yueting argumenta que a Apple está sufocando a inovação para dominar o setor e, com isso, prejudica os usuários. 

Ele ainda diz: "Sob o arrogante regime de dominação do iOS que os desenvolvedores ao redor do mundo amam porém odeiam, nós sempre nos perguntamos se esse tipo de inovação era correta". 

Ele ainda chama a Apple de "Império do Crepúsculo", querendo dizer que a empresa já está decadente e em breve acabará.

A Estação Espacial Internacional (ISS): ambas agências espaciais também decidiram prolongar até 2024 o prazo de serviço da Estação 

Da EFE

Rússia e Estados Unidos estão planejando criar de forma conjunta uma nova estação espacial a partir de 2024, disse neste sábado o chefe da agência espacial russa Roscosmos, Igor Komarov. 

'A Roscosmos e a Nasa trabalharão juntas no programa da futura estação orbital, um projeto aberto para todos os países que desejem unir-se', declarou Komarov em entrevista coletiva na base de Baikonur, segundo vários meios de comunicação russos. 

Komarov acrescentou que ambas agências espaciais também decidiram prolongar até 2024 o prazo de serviço da Estação Espacial Internacional (ISS). 

'Decidimos isso com o administrador da Nasa, Charles Bolden', contou Komarov, segundo a agência 'Itar-Tass', momentos depois que a nave Soyuz TMA-16M se acoplou nesta madrugada com sucesso à ISS com três astronautas a bordo, dois russos e um americano. 

'A Roscosmos e a Nasa cumprirão com o programa de construção de uma estação orbital de futuro. Vamos elaborar os detalhes. Vai ser um projeto aberto, não se limita só aos participantes atuais, mas aberto a outros países que estejam dispostos a unir-se a ele', disse Komarov, citado pela portal russo 'Sputniknews'. 

Além disso, Rússia e EUA decidiram unificar as 'normas técnicas' dos sistemas de acoplamento de suas naves espaciais, acrescentou Komarov. 

Na mesma entrevista coletiva, o administrador da Nasa, Charles Bolden, lembrou aos jornalistas que a Rússia e EUA têm ainda a intenção de criar uma roteiro para os programas de voo a Marte. 

A Roscosmos e a Nasa estão trabalhando entre si e com outros parceiros em um roteiro mundial da exploração espacial, revelou Bolden. 

'Nosso âmbito da cooperação será Marte. Estamos discutindo a melhor maneira de utilizar os recursos, o financiamento, estamos estabelecendo prazos e distribuição de esforços a fim de evitar a duplicação', detalhou. 

A atual Estação Espacial Internacional é um projeto de mais de US$ 100 bilhões, orbita a uma distância de entre 335 e 460 quilômetros da Terra, e pesa mais de 450 toneladas. 

A plataforma espacial se desloca a cerca de 27.000 km/h, teve residentes de forma contínua desde 2000 e dela participam 16 nações. EFE 

mmg/rsd

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget