03/01/15

Dormir durante mais de oito horas por dia pode dobrar o risco de um acidente vascular cerebral, alertam os cientistas após nova descoberta.

Especialistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, sugerem que os resultados do estudo de 10.000 pessoas, que durou 10 anos, poderia salvar vidas e reduzir os custos de saúde.

Acidente vascular cerebral é uma doença grave, com risco de vida médica, que acontece quando o suprimento de sangue até uma parte do cérebro é interrompida. É a terceira maior causa de morte da Grã-Bretanha, atrás apenas de doenças cardíacas e câncer.


Pesquisa revelou que dormir por mais de oito horas poderia causar um acidente vascular cerebral, mas não se sabe causas para isso.

Os estudiosos começaram a coletar dados em 1998, pedindo às pessoas com idade entre 42 e 81 dados de quanto tempo elas dormiam em um dia.


Eles checaram seus padrões de sono, quatro anos depois, e depois de mais seis anos fizeram o mesmo.

O estudo descobriu que aqueles que disseram que dormiam mais de oito horas por noite em ambos os pontos do estudo, eram duas vezes mais propensos de sofrerem um acidente vascular cerebral.



As pessoas que dormiam menos de seis horas por noite e passaram a dormir mais de oito, eram quatro vezes mais propensas a terem um acidente vascular cerebral.

Não se sabe as causas para um aumento do risco de acidente vascular cerebral se dormimos muito tempo.

É importante ressaltar que o estudo apenas encontrou uma associação entre a duração do sono e risco de acidente vascular cerebral.

A falta de sono tem sido associada a fatores como o metabolismo perturbado e níveis elevados de cortisol, o “hormônio do estresse”, tudo o que pode levar a aumento da pressão arterial e aumento do risco de AVC.

Mas os resultados sugerem que a ligação independe de fatores de risco para doenças cardiovasculares normais.

Pessoas que dormem menos de seis horas por dia apresentam, segundo o estudo, um risco aumentado de 18% em relação àquelas que dormiam entre seis e oito horas.

O estudo foi financiado pelo Conselho de Pesquisa Médica e Cancer Research UK.

Fonte: Mirror

Uma mulher cumpriu o desejo de se casar com o noivo, mesmo após saber que, devido a um câncer, não poderá desfrutar da vida a dois por longo tempo.

Christine Gibbons, de 38 anos, e Vincent Callaghan, de 43 anos, se casaram em uma cerimônia na Igreja de São Francisco Xavier, em Dublin (Irlanda).

Christine lutava contra a doença até que recebeu a notícia de que estava em estágio terminal.

A noiva estava bela em seu casamento e em sua festa, que aconteceu na última quinta-feira (26) na luxuosa Mansion House.


Christine Gibbons, que está lutando contra o câncer terminal, cumpriu seu último desejo para se casar com seu noivo com quem namorou durante 20 anos.

Ela falou: “Foi uma bela cerimônia. Eu sempre quis me casar desde que eu era mais jovem. Após 20 anos juntos, ainda estava em tempo.”


O amor de sua vida, e agora marido, Vincent, acrescentou: “Foi uma grande cerimônia e estamos muito felizes.”

Um grupo de representantes da comunidade local, bastante generosos, lançou uma campanha em janeiro para dar aos vizinhos o casamento de seus sonhos. E o casal ficou espantado com tamanha generosidade.

Tudo, desde os vestidos e ternos deslumbrantes, cabelo e maquiagem, cavalo e carruagem, pombas brancas, anéis, bolo, fotógrafo, DJ e decorações, foram disponibilizadas pelas empresas locais.

A festa teve cerca de 80 convidados e a noiva dançou com o pai a música “Your Wedding Day” (“O dia do seu casamento”) ,de Jimmy Buckley, e o noivo Vincent, que é um amante de karaokê, cantou “If Tomorrow Never Comes” do seu ídolo Garth Brooks.

Christine e Vincent se conheceram há 20 anos, quando ela tinha 17, e estão juntos todo esse tempo.

O casal não tem filhos, embora tenham tentado inúmeras vezes. Para Christine, eles são almas-gêmeas.

Vicent agradeceu a todos, em nome do casal, por tamanha generosidade: “Queremos agradecer a cada pessoa que doou e ajudou. Foi um esforço conjunto com todo o grupo”.

A esposa disse que caso alguma coisa possa ser reaproveitada de seu casamento, ela doará a pessoas que também sofrem com câncer.


Fonte: Mirror

Você já ouviu falar em quimerismo? Esta doença acontece nos animais, principalmente nos gatos, e os deixam com pigmentação diferente algumas parte do corpo.

Por essa razão é possível encontrarmos alguns animaizinhos com olhos de cores diferentes.

Infelizmente alguns deles são até abandonados por conta da condição.

Apesar disso, existem muitos donos que têm orgulho de seus animais e da aparência única, e exibem os mesmos em belas fotografias.

Veja como são belos os olhos destes bichinhos.

Imagens mostram animais com olhos de cores diferentes












Decorar a casa hoje em dia deixou de ser função só das mulheres. Os designers para interiores ganham destaque nas residências modernas.

A procura pela casa e o design que combinem perfeitamente com os moradores está dando um up no mercado de decoração.

Os objetos estão a cada dia mais criativos, coloridos e otimizando o ambiente, trazendo a sensação de mais espaço para aqueles apartamentos pequenos.

Até objetos antigos viram artigos de decoração.

Separamos alguns bem criativos que vão deixar sua casa uma graça!










































ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget