02/04/15

Um monge mumificado encontrado na Mongólia, na posição de lótus, “não estaria morto”, de acordo com um especialista que é também médico do Dalai Lama. Segundo Barry Kerzin, famoso monge budista, o homem mumificado - ainda não identificado - estaria a apenas uma etapa de se tornar um Buda na vida real. Os restos mumificados foram encontrados em 27 de janeiro, na província Songinokhairkhan.

 Exames forenses ainda precisam ser concluídos, mas acredita-se que a múmia tenha em torno de 200 anos de idade e foi preservada em pele de gado. Contudo, o monge Barry Kerzin insiste que o homem mumificado, na verdade, está em uma "meditação muito profunda" e em um estado espiritual raro e muito especial conhecido como 'tukdam'.

Nos últimos 50 anos, acredita-se que ocorreram em torno de 40 casos semelhantes na Índia com monges tibetanos. "Eu tive o privilégio de cuidar de alguns meditadores que estavam em um estado tukdam”, disse Kerzin, de acordo com notícia divulgada pelo Siberian Times.

 “Se a pessoa é capaz de permanecer neste estado por mais de três semanas – o que raramente acontece – seu corpo gradualmente encolhe e, no final, tudo o que resta da pessoa é o seu cabelo, unhas e roupas. Normalmente, neste caso, as pessoas que vivem ao lado do monge enxergam um arco-íris que brilha no céu durante vários dias. Isso significa que ele encontrou um ‘corpo de arco-íris’. Este é o mais elevado estado perto do estado de Buda”, explica Kerzin.

Roubo do monge mumificado
O monge mumificado também virou história de polícia. Seu corpo havia sido roubado de uma outra parte do país e seria vendido no mercado negro. Um homem de 45 anos, identificado como Enhtor, foi preso. Ele chegou a esconder a múmia em sua própria casa, em Ulaanbaatar.

Fonte e Imagem:

Voo seguia para a China com 58 pessoas a bordo; ao menos 19 morreram.
Aeronave bateu em ponte antes de cair; causas ainda são desconhecidas.


Do G1, em São Paulo

           Um avião da TransAsia com 58 pessoas a bordo - sendo 5 tripulantes - caiu no rio Jilong em Taipé, capital de Taiwan, matando ao menos 19 pessoas nesta quarta-feira (4), segundo o balanço mais recente das autoridades locais. O bimotor turboélice ATR-72 de fabricação franco-italiana caiu no rio pouco após decolar do aeroporto da cidade com destino a Jinmen, um arquipélago ao oeste de Taiwan. (Veja o vídeo da queda acima)

Autoridades aeronáuticas informam que 28 pessoas foram resgatadas até o momento. As equipes de emergência transferiram os feridos para quatro hospitais próximos, enquanto os trabalhos de resgate continuam, pois, aparentemente, ainda há assageiros desaparecidos. Segundo uma agência de viagens de Taiwan, 31 pessoas que estavam a bordo do voo seriam turistas chineses. 



Imagens feitas por testemunha do acidente mostram o avião realizando uma manobra muito brusca sobre uma ponte e batendo na ponta do viaduto antes de cair no rio em Taiwan (Foto: Reprodução/Twitter/Missxoxo168)



A aeronave tinha menos de um ano e tinha feito sua última revisão no dia 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Autoridade de Aviação Civil da ilha.

Algumas imagens e fotografias feitas por testemunhas do acidente começaram a circular na internet e mostram o avião realizando uma manobra muito brusca sobre uma ponte e batendo na ponta do viaduto antes de cair no rio. Na queda, o avião tocou em um táxi com a ponta da asa esquerda antes de cair nas águas.

O chefe-executivo da Transasia, Chen Xinde, pediu “desculpas profundas” aos passageiros e à tripulação pelo acidente.

Outro caso
Trata-se do segundo acidente envolvendo essa companhia aérea taiwanesa em menos de um ano, depois que 48 pessoas morreram em julho do ano passado na queda de um avião do mesmo modelo. Naquela ocasião, a aeronave se acidentou quando precisou realizar um pouso de emergência nas ilhas Penghu por causa das más condições atmosféricas devido à passagem do tufão Matmo.
Resgate puxa passageiro de dentro do avião que caiu no rio em Taipei, em Taiwan (Foto: Pichi Chuang/Reuters)

Foto: Divulgação

A página oficial do Ultimate Fighter Championship (UFC) emitiu, na noite desta terça-feira (3), uma nota anunciando que o lutador brasileiro Anderson Silva foi pego no exame preliminar antidoping para a sua luta realizada no último sábado (31), contra o americano Nick Diaz, por uso de Drostanolona. A organização afirma estar “desapontada” com a atitude do Spider e que o mesmo deverá receber uma suspensão de nove meses, caso o resultado se confirme. Ainda não há informações concretas se a luta será cancelada.


Segundo a nota, o exame foi realizado no dia 09 de janeiro. A drostanolona é um esteroide anabolizante injetável e ajuda a desenvolver um sistema de alta qualidade muscular. Contudo, o UFC garante que são resultados iniciais e que vai acompanhar os próximos diagnósticos.


Já o exame de Nick Diaz apontou excesso no limite de maconha. É a terceira vez que o lutador é pego por este motivo e ele deverá receber uma suspensão de dois anos.

Confira a nota do UFC na íntegra:

“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas."

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget