11/11/14



Você sabia que as mulheres são mais estressadas que os homens no trabalho? Segundo o Associação de Psicologia dos Estados Unidos, 49% das mulheres afirmam que o estresse diário aumentou nos últimos cinco anos.

Mas se, ao mesmo tempo, a média salarial de qualidade de vida têm aumentado, o que falta? Exercitar a felicidade. Nos últimos anos, descobertas feitas com base em estudos do cérebro mostraram técnicas incríveis que podem mudar hábitos e atitudes, e trazer essa felicidade.

Soja Lyubomirsky, professora da Universidade da Califórnia, mostrou que 40% da sensação que chamamos de "felicidade" depende apenas de cada um. Então, sim, é possível treinar para ser mais feliz.

O primeiro passo é aumentar sua força interna. Segundo o psiquiatra Rick Hanson, o cérebro está programado para prestar atenção nas coisas negativas. Como tirar proveito disso? Você não deve ignorar as coisas ruins que acontecem com você ou a sua volta, mas reconhecê-las e se lembrar de algo positivo que já viveu.

Outro passo importante: simplifique tudo que você puder. Segundo Tal Bem-Shahar, professor de Harvard, as pessoas comprometem a felicidade quando tentam fazer coisas demais. É importante saber que dizer "não" para os outros em algumas situações, significa dizer "sim" para você mesmo.

Além disso, existem técnicas específicas para melhorar a função do cérebro. É preciso ter uma mente aberta já que grande parte destas atividades vai contra o senso comum. Quando você pensa em ser mais feliz, você precisa saber como ser grato. Realizar uma boa ação simples para um desconhecido, por exemplo, faz com que você se sinta muito melhor. Por que não começar hoje?

Um médico que contraiu Ebola foi liberado de um hospital de Nova York nesta terça-feira após semanas de tratamento em isolamento e recebeu saudações dos nova-iorquinos no trajeto da prefeitura até o prédio no Harlem onde mora.


© REUTERS/Lucas Jackson Prefeito de Nova York Bill de Blasio caminha ao lado do médico Craig Spencer (D), que recebeu alta do hospital após ficar curado do Ebola, nesta terça-feira.

A alta do médico Craig Spencer, de 33 anos, que cuidou de pacientes com Ebola em Guiné e estava internado no hospital Bellevue desde que foi diagnosticado com o vírus em 23 de outubro, significa que os Estados Unidos não têm mais nenhum paciente em tratamento para Ebola, de acordo com a mídia.

Spencer compareceu a uma entrevista coletiva nesta terça de manhã ao lado do prefeito de Nova York, Bill de Blasio.

"Esse é um dia realmente muito bom", disse De Blasio. "O primeiro e único caso de Ebola na cidade de Nova York foi tratado com sucesso. O doutor Spencer está livre do Ebola e Nova York está livre do Ebola."

Spencer, que viajou para a África Ocidental com os Médicos Sem Fronteiras, recebeu a visita de outras autoridades da cidade e de funcionários do hospital.

O diagnóstico de Ebola do médico foi confirmado após ele ter viajado de metrô pela cidade para jantar fora e jogar boliche com amigos, o que provocou uma grande preocupação sobre a possível disseminação do vírus pela cidade.

O Ebola matou mais de 4.950 pessoas desde o início do atual surto na África Ocidental este ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A maioria dos casos e das mortes está concentrada em Serra Leoa, Libéria e Guiné.

Na segunda-feira, autoridades de saúde da Carolina do Norte disseram que o missionário John Fankhauser, de 52 anos, de Ventura, na Califórnia, estava sob "certo risco" de desenvolver a doença após voltar da Libéria, e foi posto em quarentena por 21 dias.

Os Estados Unidos tiveram apenas uma morte devido ao Ebola, o liberiano Thomas Eric Duncan, que contraiu a doença na Libéria e morreu em Dallas, onde estava fazendo uma visita.

Especialistas afirmam que o Ebola só é transmitido por meio do contato com os fluídos corporais de uma pessoa sintomática.

PORTO ALEGRE – Um ato convocado por uma rede social para este domingo, e que recebeu mais de 3,6 mil confirmações, terminou com apenas um homem, não identificado, caminhando sem roupa por uma das principais avenidas de Porto Alegre. Desde que uma mulher inaugurou a prática, há 11 dias (ver imagens abaixo), mais três casos de pessoas andando nuas pela cidade foram registrados.

No domingo, uma “corrida pelada” foi registrada pelo fotógrafo Fernando Teixeira, freelancer da agência Futura Press em Porto Alegre. Uma mulher não identificada percorreu um trecho de pouco mais de 200 metros no centro da cidade, próximo ao Palácio Piratin, vestida apenas com tênis de corrida e boné.


Mulher é detida por correr nua em parque no RS No domingo, 15 pessoas compareceram à convocação para correr sem roupas na avenida Carlos Gomes e apenas um homem tirou a roupa por alguns minutos. Um dos organizadores reconheceu que a presença de jornalistas no local inibiu os participantes.

- Não contrario os poucos que foram e que não ficaram nus, embora estivessem lá para isso. Eu os entendo, pois também não fiquei nu. Havia um batalhão de jornalistas e fotógrafos e ninguém quer ser o rosto do evento. Nem eu – disse Venceslau Carbonero, que se apresenta como praticante de naturismo.

Carbonero promete outros eventos similares, além do que está marcado para o próximo domingo. As corridas peladas se inspiraram nos eventos do “nude runs”, que organizam vários circuitos se corredores sem roupa durante o ano todo em cidades europeias e americanas. A mais recente estava marcada para esta segunda-feira, em um clube fechado da cidade americana de Lutz, na Flórida.

No dia 30 de outubro, houve o registro da primeira mulher que correu sem roupas na cidade – no Parque Moinhos de Vento, um dos mais importantes de Porto Alegre. A mulher ficou nua e praticou corrida por alguns minutos até ser detida pela Brigada Militar. Ela tirou inclusive os tênis e correu descalça.

Levada para uma clínica psiquiátrica, a mulher recebeu atendimento especializado. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a família da corredora, que a manteve no anonimato, disse que ela tem problemas psicológicos e recebe acompanhamento profissional há mais de um ano.

Uma semana depois, foi a vez da lutadora de MMA Betina Baino percorrer nua, na chuva, mais de dois quilômetros de um das avenidas mais movimentadas de Porto Alegre. Betina, segundo o ex-treinador e amigo Pércio Rodrigues, foi internada em uma clínica de recuperação na sexta-feira, depois do episódio. No domingo, de acordo com o professor, passou o dia em um clube da zona sul de Porto Alegre.

Betina, segundo o amigo, passou a apresentar “problemas de relacionamento” depois que conheceu o pai do seu segundo filho, há cerca de dois anos. Rodrigues relata que o casamento durou pouco, e a atleta chegou a se envolver com drogas. Segundo ele, a atleta procurou o esporte como forma de se livrar das drogas. Na caminhada nua, flagrada por uma equipe de reportagem, Betina disse que havia se prostituído para sobreviver e que estava sem roupa “porque sou bonita”. “Eu não estou sem roupa, estou natural. O que não é natural é a gente não ter saúde. O que não é natural é uma atleta se tornar prostituta para sobreviver. O que não é natural é uma prostituta que devia ser rica virar sem-teto”, afirmou à reportagem.

O amigo e ex-treinador confirma que Betina saiu da casa dos pais há cerca de um ano e, desde então, tem morado de favor em casas de amigas ou alugado quartos em pensões. Os dois filhos – além do menino do último casamento, Betina tem uma filha de 16 anos – moram com os avós. Rodrigues descartou a possibilidade de que o ato tenha conotação comercial, para alavancar a carreira da atleta no MMA – em cinco lutas, Betina perdeu três e ganhou duas.

- Não acredito. Mas, na minha opinião, acho que ela deveria aproveitar a repercussão para aparecer e conseguir um patrocínio. As lutas infelizmente ainda rendem muito pouco aos atletas – afirmou.

As fotos de um travesti caminhando sem roupa pelas ruas do bairro Cidade Baixa, na sexta-feira da semana passada, não tiveram a autenticidade confirmada.


A Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) realiza os últimos ajustes para um momento histórico. Amanhã, uma sonda pousará num cometa pela primeira vez.

A espaçonave em questão é a Rosetta e o astro, o 67P/Churyumov–Gerasimenko. Na noite de ontem, a ESA teve alguma dificuldade em ativar o Philae, robô envolvido na operação. Mas parece que tudo foi resolvido e o robô já está a postos.

"Estamos prontos e sem preocupações", afirmou em nota divulgada pela ESA Andrea Accomazzo. Diretor de voo da Rosetta, ele deve coordenar os procedimentos daqui da Terra.

Como será ??


Após ter percorrido 6,5 bilhões de quilômetros de distância nos últimos 10 anos, a Rosetta se encontra a cerca de 20 quilômetros do cometa 67p/Churyumov–Gerasimenko neste exato momento.

Amanhã, quando os relógios marcarem 7h03 em Brasília, a sonda lançará o Philae no espaço.

Com cerca de 100 quilos e parecido com uma geladeira, o robô deve levar cerca de 7h para cumprir o percurso entre a Rosetta e o cometa, que fica envolto numa atmosfera de sulfeto de hidrogênio, amoníaco e formaldeído .

© Rosetta Mission/Facebook Inédito: amanhã, uma sonda pousará num cometa pela primeira vez

Arpões e parafusos serão usados pelo Philae para se prender ao 67P/Churyumov–Gerasimenko. Depois disso, o robô fará análises da composição e estrutura do cometa.

Por meio de ondas de rádio, o Philae encaminhará as informações obtidas ao centro de operações da ESA em Darmstadt, na Alemanha. O robô tem bateria com duração com carga para operar por dois dias e meio.

A missão será transmitida pelo site da ESA e está avaliada em 1,3 bilhão de euros. Com ela, os cientistas pretendem descobrir mais informações ligadas ao surgimento do Sistema Solar, há 4,5 bilhões de anos.

Eles acreditam que, por terem aparecido na mesma época, os cometas podem conter dados importantes sobre esse acontecimento.

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget