11/06/14

Divulgação

Donald Sutherland: comercial para o Rock in Rio

Guilherme Dearo, de EXAME.com

            Com ares de produções de Hollywood, o Rock in Rio estreou ontem ontem (5) uma campanha para anunciar o início das vendas do Rock in Rio Card para a edição de 2015.

O vídeo de um minuto, no melhor estilo dos filmes de ação, é estrelado pelo ator canadense Donald Sutherland - astro de filmes como Jogos Vorazes, Orgulho e Preconceito e Cold Mountain.

A campanha, da Artplan, será veiculada também nos Estados Unidos e em Portugal.

No filme "The Boss", Sutherland pede que sua maleta roubada seja recuperada à qualquer custo. E começam as cenas cheias de luta, correria e explosões.

As imagens foram gravadas em Praga, na República Tcheca.

Confira:

Jonathan Alcorn/Reuters

Black Friday: Brasil coleciona alguns casos de sucesso

Guilherme Dearo, de EXAME.com

         A próxima edição da Black Friday já se aproxima e as marcas começam a se preparar para um dia agitado de vendas e estratégias de marketing.

Esse ano, ela acontece em 28 de novembro.

A equipe de vendas do Google Brasil preparou um estudo listando alguns casos de sucesso da Black Friday de 2013 na internet.

Veja a seguir cinco bons exemplos que podem inspirar as marcas em novas ações esse ano:

1. Dafiti

Estratégia de marketing para a data: a empresa criou ofertas para cada dia da semana da Black Friday, separadas por cores (White Monday, Blue Tuesday, Red Wednesday, Yellow Thursday, Black Friday). Por exemplo: na segunda-feira, entraram na promoção apenas os produtos brancos; na terça, os azuis. Para divulgar a campanha, usou anúncios do Google Ads, YouTube e anúncios em portais de internet.

Resultado: a empresa teve um aumento de vendas não só no dia da Black Friday, mas durante toda a semana.



2. Ricardo Eletro

Estratégia de marketing para a data: a empresa apostou vídeos bem-humorados sobre a pronúncia do termo Black Friday, que tinham a intenção de levar até os clientes um pouco da essência da empresa. Para divulgar a campanha, a empresa investiu em mídias tradicionais, mas focou no YouTube, onde veiculou diversos vídeos de seu proprietário comparando suas promoções com as existentes nos Estados Unidos. A empresa conseguiu ganhar a simpatia dos consumidores, o que gerou tráfego para as lojas físicas.

Resultado: o crescimento de vendas foi acima do esperado.


Getty Images

Salgante sem sódio pode ser usado para temperar receitas e também na mesa, como o sal comum


Luciana Carvalho, de EXAME.com

            Quem tem problemas de pressão alta ou está combatendo o inchaço e a retenção de líquidos sabe das dificuldades de evitar alimentos com sal. Mas os dias de comida insossa estão contados. Isso porque a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) registrou e autorizou a comercialização do Bio Salgante, primeiro substituto do sal de cozinha fabricado no Brasil que não contém sódio em sua composição.

Desde setembro, o produto é vendido pela internet. Feito à base de cloreto de potássio, a diferença dele para o sal light, presente no mercado há anos, é que este último mescla cloreto de sódio e de potássio.

Segundo a empresa fabricante, o sabor do novo aditivo é muito semelhante ao sal tradicional, tanto que, em testes cegos realizados, pessoas chegaram a confundir os gostos. Mas para que o paladar não fique alterado, é necessário cozinhar os alimentos temperados com o salgante em fogo brando, abaixo de 180 graus Celsius.

A fórmula do Bio Salgante foi criada após uma pesquisa comandada por Massayoshi Yoshida, químico, farmacêutico e professor da Universidade de São Paulo. Depois de pronta, a invenção foi testada pela Unifesp em ratos normotensos (de pressão arterial normal) e hipertensos.

Os dois grupos de animais foram submetidos a cerca de uma semana ingerindo sal comum, na proporção indicada à ingestão humana. Depois desse período, todos tiveram aumento de pressão. Quando o salgante foi usado no teste, com os mesmos procedimentos, a pressão arterial dos bichos de ambos os grupos foi mantida.

Apesar de esse novo sal ser mais saudável do que o tradicional, é preciso tomar cuidado com os excessos, já que tanto o cloro quanto o potássio podem ser prejudiciais à saúde se forem ingeridos além da conta.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget