10/08/14

Luciana Lima


Créditos da Imagem: Virgin.com

Richard Branson, presidente Virgin, grupo de empresas de música e entretenimento, telecomunicações e transporte aéreo, resolveu oferecer férias ilimitadas para os funcionários que trabalham nas suas empresas em Nova York e Londres.

Segundo um post do empresário em seu blog, os funcionários podem se ausentar do trabalho quando e por quanto tempo quiserem, com a ressalva que a ausência não prejudique a empresa.

Branson ainda escreveu que se as demandas estiverem concluídas, os funcionários podem tirar as férias que quiserem. “Devemos olhar para o que as pessoas fazem, não quantas horas ou dias elas trabalham”, diz o presidente. Ele diz que a ideia foi sugerida por sua filha ao ler uma notícia sobre a adoção da medida pela Netflix, no jornal britânico The Daily Telegraph.

A medida visa ampliar a autonomia dos funcionários da empresa, que já possuem horários flexíveis. O grupo Virgin está presente em mais de 50 países e, de acordo com Brason, se as medidas apresentarem resultados positivos, haverá ampliação para outras subsidiárias.

Além da Virgin e da Netflix outras corporações também oferecem essa opção para seus funcionários, como a Return Path, empresa que faz análises de e-mails. Infelizmente no Brasil as coisas são mais complicadas por causa da CLT – que determina que os funcionários só podem se ausentar do escritório por 30 dias.

Empresa tem planos de lançar em outubro, via Amazon, a nova versão do refrigerante


Guilherme Dearo, de

Divulgação

Pepsi True: versão "verde" do refrigerante

 A PepsiCo lançará ainda este mês a sua versão "verde" do refrigerante Pepsi, correndo atrás da concorrência - já que a Coca-Cola lançou a Coca Life nos EUA este ano.

A nova versão da Pepsi se chamará True e quer atingir o segmento de médias calorias. Ou seja: não chega a ser zero ou light, mas se vende como mais saudável.

A latinha de 220 mL terá 60 kcal e menos açúcar. A proporção menor da lata também representa a tendência "verde".

A estratégia da empresa inclui a Amazon. As vendas serão exclusivas ali antes de um lançamento maior.

Concorrência
Depois de ser vendida no Chile, Grã-Bretanha e Argentina, a Coca-Cola Life chegou ao EUA este ano.

A lata de 330mL tem 89 calorias e seu açúcar é uma mistura de cana com stevia, uma folha que serve como adoçante natural.

No Brasil, o produto foi barrado pela Anvisa, que proíbe a associação de diferentes edulcorantes e açúcares em um produto.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget