07/15/14


Você está dormindo e, do nada, um buraco de 30 andares se abre. Seria verdade?

Por mais incrível que pareça, as imagens são reais e o fato ocorreu na Guatemala no ano de 2010.

Um buraco gigantesco, com tamanho equivalente a um prédio com mais de 30 andares, se abriu no meio de uma quadra residencial, engolindo um prédio com 3 andares e uma casa inteira.

Essa não foi a primeira vez que algo assim ocorreu. Eventos como este estão ocorrendo desde 2007 e, até o momento, 12 casas já foram engolidas e 3 pessoas morreram. Isso ocorre porque as rochas do solo na Guatemala foram erodidas por intensa ação das águas do subterrâneo.


O solo da capital, Cidade da Guatemala, é formado em sua maioria por pedra-pomes (aquela famosa rocha branca em que as mulheres usam para lixar os pés) extremamente porosas, com aproximadamente 180 metros de espessura.




Veja o vídeo abaixo:


Um dos principais candidatos para ser um planeta parecido com a Terra fora do nosso sistema solar não é real, mas sim uma farsa cósmica.

Essa afirmação vem de uma nova pesquisa de cientistas da Universidade Estadual da Pensilvânia, a qual astrônomos descobriram que Gliese 581 g era apenas um truque de luz causado por rajadas magnéticas de uma estrela local.

Quando foi descoberto pela primeira vez em 2010, Gliese 581g animou os astrônomos por parecer com a Terra tanto em tamanho como em temperatura, e por estar a apenas 22 anos-luz do nosso planeta. Foi, acreditavam eles, o primeiro planeta com essas características descoberto fora do nosso sistema solar, na chamada Zona Habitável, ao redor da sua estrela: uma área não muito quente nem muito fria, perfeita para abrigar vida.

"Este resultado é interessante porque explica, pela primeira vez, todas as observações anteriores, que eram até um pouco conflitantes, sobre a intrigante estrela anã Gliese 581", disse o Dr. Robertson.

Para encontrar essa estrela anã, astrônomos da Universidade da Califórnia, em Santa Cruz, procuraram mudanças sutis na luz causadas pela gravidade de um planeta em órbita sobre a estrela. Eles pensaram, a partir dos dados analisados, que era possível ser um planeta com cerca de três vezes a massa da Terra.

A descoberta de planetas semelhantes à Terra chamou a imaginação do público e causou muitas dúvidas, pois alguns países não conseguiam encontrar vestígios de Gliese 581g, ainda que estivesse analisando os mesmos dados, porém, de lugares diferentes.

Agora, os astrônomos demonstraram que Gliese 581g não é realmente um planeta, assim como Gliese 581d, anunciado em 2009, que era o candidato menos hospitaleiro para a vida.

Outros exoplanetas já foram fonte de dúvidas anteriormente, principalmente o Alpha Centauri Bb, que era o planeta mais próximo do nosso e que se assemelhava mais com as características da Terra. Porém, alguns cientistas afirmaram que a descoberta era apenas um ruído nos dados.

Dr. Robertson disse que o desmascaramento de Gliese 581d e Gliese 581g destaca a necessidade de manter a cautela em meio ao recente aumento nas descobertas de exoplanetas.

Porém, parece que isso não é motivo para desânimo em fazer novas descobertas. Astrônomos afirmam que há um planeta “congelado”, semelhante à Terra, que está circulando com apenas um par de estrelas em sua órbita, e sua aparição pode melhorar as chances de encontrar vida alienígena. O novo planeta está localizado a 3.000 anos-luz de distância e possui duas vezes a massa da Terra.


Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / NASA


Uma garota de 17 anos de idade, da Turquia, tem 2,13 metros de altura e foi declarada oficialmente a mais alta adolescente do sexo feminino no mundo.

Rumeysa Gelgi que tem uma altura total de 213,6 centímetros, recebeu o prêmio Guinness World Record em uma apresentação especial em sua cidade natal de Safranbolu, Karabük.

Rumeysa é uma estudante do ensino médio do 11º ano e vive em casa com seus pais e irmãos mais velhos, que são todos de altura "normal". Sua altura é causada por uma doença chamada Síndrome de Weaver – um problema genética raro que causa um rápido crescimento.

Além de sua altura, as mãos de Rumeysa cresceram em um tamanho total 24,5 centímetros e pés 30,5 centímetros - o equivalente a um número maior que a média que homens usam.

Seu tamanho dá a ela uma série de problemas e, alguns deles, é a mobilidade, já que ela necessidade andar boa parte do tempo em cadeira de rodas.

Os sapatos de Rumeysa são feitos nos Estados Unidos porque não existem números compatíveis com o dela em sapatos femininos na Turquia. Ela disse que, apesar de ter sido alvo de provocações cruéis sobre sua aparência no passado, a negatividade das pessoas já não a perturba, e ela não se importa com pessoas ignorantes.

Ela disse que em vez disso, ela se concentra nos aspectos positivos de ser alta: "Eu gosto de ser diferente de todos os outros. É interessante e me faz sentir especial. A altura também me proporciona fácil acesso a lugares altos, e olhar para as pessoas de cima não é uma coisa ruim".

O Dr. Ömer Hakan Yavaşoğlu foi o responsável por realizar as medições oficiais de Rumeysa. De acordo com as diretrizes do Guinness World Records, elas foram realizadas em três momentos diferentes no mesmo dia. A representante oficial do Guinness declarou: "Guinness World Records celebra a diversidade e reconhece pessoas extraordinárias em todo o mundo. A Rumeysa Gelgi tem mostrado grande coragem na maneira como lida com sua condição e é hora de conhecê-la e premiá-la com o título de mais alta adolescente do mundo”.

Os médicos disseram que Rumeysa não deve crescer mais, ou seja, ela dificilmente baterá o recorde de pessoa mais alta do mundo, superando seu compatriota, Sultan Kösen, que mede 251 centímetros e tem o título de homem vivo mais alto.

A mais alta adolescente feminina do mundo foi a canadense Anna Haining Swan, que nasceu em 06 de agosto de 1846 e morreu em 5 de agosto de 1888, alcançando a incrível marca de 241,3 centímetros.

O homem mais alto já registrado é o americano Robert Wadlow que mediu 272 centímetros em 1940. O recorde de Rumeysa será apresentado em 2015, mas esse livro já estará disponível nas lojas a partir de setembro deste ano.

Fonte: DailyMail Foto: Divulgação / Guinness World Records

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget