06/21/14

Não deve ser fácil ter que competir com isso todo dia. Ainda se essas imagens fossem reais, seria menos ruim; com um esforçozinho, você até consegue chegar lá. Mas não são nem reais…ou seja, como assim?



Esse vídeo foi feito pela organização GlobalDemocracy.com pra mostrar como grande parte das imagens a quais somos expostos são manipuladas. Você pode compartilhar esse vídeo pra que mais pessoas saibam disso.


Por Franco B.

Uma repórter pensou que faria uma entrevista corriqueira com um garoto de 12 anos.

Ao perguntar o que ele fazia ali na praça junto com outros manifestantes (o vídeo se passa no Egito), o garoto começa a dividir suas opiniões e pensamentos que deixaram a repórter (e a mim também) praticamente sem palavras.



O vídeo original foi feito postado por Free Arabs.



Começou a construção do E-ELT, o European Extremely Large Telescope (Telescópio extramemente grande europeu), que futuramente será o maior telescópio do mundo. O dispositivo, que será erguido no Cerro de Armazones, uma montanha no Chile, teve um início de construção espetacular, com a explosão de seu topo.

Os explosivos foram usados para ajeitar o terreno para início das construções, mas o trabalho está longe de preparação ainda está longe do fim. Foram removidos cerca de 40 metros de montanha, pulverizando cerca de 5 mil metros cúbicos de rochas, e novas explosões deverão limpar o restante. Estima-se que 1.750 toneladas de entulho deverão ser retirados do local antes do término desta etapa.

A superfície plana servirá como base para construção do telescópio com uma lente de diâmetro de 39 metros de diâmetro, o que é 9 metros maior do que qualquer outra já criada. Isso ajuda a captação de luz, que chegará a um patamar nunca visto antes. A expectativa é que a percepção de luz seja entre 10 a 15 vezes maior do que os outros telescópios gigantes atuais.

A escolha da montanha chilena não é à toa. A elevação fica no meio do deserto do Atacama, onde o tempo é muito seco, o que facilita a visualização do céu pela falta de nuvens. A região tem uma das noites mais limpas do mundo, o que ajuda a explicar o motivo de o Chile concentrar 70% dos observatórios espaciais do mundo.

A construção do E-ELT deve alavancar a arqueologia estelar, possibilitando a observação e estudo das primeiras estrelas. Também será possível analisar informações sobre composição de atmosferas e superfícies de planetas distantes, o que pode indicar quais destes mundos têm mais chances de desenvolver vida.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget