06/18/14

Redutos verdes

Pense rápido: quantas vezes por dia você tem a chance de curtir um momento com a natureza? Pouco, quase nunca? Não precisa ser assim.

Com gestão focada na saúde e no bem-estar, é possível incluir mais áreas verdes nas grandes cidades. E quanto maior o investimento nessas áreas, maior o retorno. Prova disso é a lista de melhores parques do mundo, compilada pela Trip Advisor.

As 10 atrações destacadas - entre elas, um xodó paulistano, o Parque Ibirapuera - promovem beleza, bem-estar e renda para o turismo. Exemplos que inspiram e devem ser replicados pelos planejadores urbanos.

Conheça a seguir os melhores parques do mundo, segundo seleção do TripAdvisor.






1 - Stanley Park

Onde fica: Vancouver, Canadá

Verdadeiro oásis verde em meio à paisagem citadina, o Stanley Park é o primeiro, maior e mais amado parque urbano de Vancouver. São 400 hectares de floresta natural, com vistas panorâmicas entrecortadas por montanhas, lagos, céu azul e árvores majestosas. É possível desfrutar das trilhas e belas praias, conhecer a fauna local, os marcos naturais, culturais e históricos, além de muitas outras atrações.




2 - Garden of The Gods

Onde fica: Colorado, EUA

O que esperar de um parque que se chama Jardim dos Deuses? Seus 300 milhões de anos de história geológica revelam uma das paisagens mais notáveis dos Estados Unidos: rochas profundamente vermelhas e rosas moldadas pela ação do tempo e do vento. É um ótimo lugar para caminhadas, escalada, mountain bike e cavalgadas.





3 - Central Park
Onde fica: Nova York, EUA

Cenário de inúmeros filmes e séries de TV, o mais famoso parque de Nova York não poderia estar de fora da lista. O Central Park é um convite para esquecer de todo o concreto, barulho, tráfego pesado e o corre-corre da multidão de gente que parece se deslocar em bloco pela cidade.




4 - Millennium Park

Onde fica: Chicago, EUA

Combinando paisagens naturais com árvores frondosas, jardins e esculturas, os parques estão por todas as partes em Chicago, ocupando 8% do território da cidade. Com 100 mil metros quadrados de área verde, o Millennium Park, quarto colocado no ranking do TripAdvidor, foi inaugurado em 2004 e desde então tornou-se uma das áreas residenciais mais desenvolvidas e caras da cidade.




5 - High Line Park

Onde fica: Nova York, EUA

No lugar de vagões de carga, canteiros com plantas, jardins, bancos de madeira elegantes e espreguiçadeiras, guarda-sóis, pista exclusiva para pedestres, nada de semáforos. Assim é o High Line (Linha Elevada), parque nova-iorquino erguido em 2009 sobre uma antiga linha férrea da cidade, que se tornou atração turística concorrida e exemplo mundial de urbanismo sustentável.




6 - Kings Park

Onde fica: Perth, Austrália

O Kings Park é uma mistura de parque e jardim botânico. Com vistas panorâmicas sobre o Rio Swan e Darling Range, é o lar de mais de 300 variedades de plantas nativas e 80 espécies de aves. Por ano, recebe mais de 5 milhões de visitantes. Além de instalações turísticas, também se encontra lá o Memorial da Guerra, o clube Royal Kings Park Tennis e um reservatório de água. As ruas são arborizadas com placas individuais dedicadas aos homens e mulheres que morreram nas duas Gerras Mundiais.




7 - Parque Güell

Onde fica: Barcelona, Espanha

Sétimo melhor parque do mundo segundo o TripAdvisor, o Parc Güel é uma combinação estonteante de área verde e inovadoras formas arquitetônicas e esculturais, cortesia do gênio Antoni Gaudí. A atração catalã recebe mais de 4 milhões de visitantes por ano.




8 - Parque Ibirapuera
Onde fica: São Paulo, Brasil

Fundado em 1954, o Parque Ibirapuera é um xodó paulistano que recebe mais de 14 milhões de visitantes por ano. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e o paisagista Burle Marx, o Ibirapuera é lar de atrações culturais e naturais que reconfortam e revitalizam os mais cansados da vida corrida em São Paulo.




9 - Buen Retiro Park

Onde fica: Madri, Espanha

Mais um parque espanhol aparece entre os melhores do mundo. O Buen Retiro Park é um magnífico parque, cheio de belas esculturas e monumentos, galerias, um lago calmo, que o transformam numa das principais atrações de Madri. O parque pertencia à monarquia espanhola até o final do século 19, quando se tornou público.




10 - Jardins de Luxemburgo

Onde fica: Paris, França

A Primavera torna os Jardins de Luxemburgo, nas dependências do Palácio de Luxemburgo, sede do senado francês, uma atração concorridíssima em Paris. Esse cartão postal possui um lago, fontes e árvores imponentes, além de coloridos canteiros de flores. O espaço também funciona como uma galeria de arte a céu aberto, com importantes esculturas e coleções que remontam ao século XVI.

Modelo começará a ser vendido no fim do mês de junho


A Ford revelou o Explorer 2015, que deve começar a ser vendido nos Estados Unidos ainda neste mês de junho.

O modelo atualizado possui rodas de 18 polegadas de alumínio, um pacote de reboque Class III (disponível no Explorer Sport) e três novas cores exteriores, incluindo Bronze Fire Metallic Clearcoat, Caribou Metallic e Magnetic Metallic.

As versões XLT também podem ser equipadas com um novo pacote de aparência que inclui maçanetas da cor da carroceria, revestimento de plástico preto e rodas de alumínio de 20 polegadas. O crossover também conta com pintura metálica na grade frontal, espelhos e porta-malas.

O pacote também inclui assentos de couro e camurça aquecidos, com costura contrastando, tapetes especiais e um espelho retrovisor com escurecimento automático.

Outros destaques incluem um sistema de informação e entretenimento MyFord Touch e duas telas coloridas de 4,2 polegadas no painel de instrumentos.




Dessa vez, ele trouxe a discórdia para Chicago, cidade que decidiu se rebelar contra cinco letras (T-R-U-M-P) na fachada do seu segundo maior prédio


Letreiro de Donald Trump em prédio de Chicago


O bilionário Donald Trump está metido em mais uma polêmica.

Dessa vez, ele trouxe a discórdia para Chicago, nos Estados Unidos, cidade que decidiu se rebelar contra cinco letras (T-R-U-M-P) na fachada do seu segundo maior prédio, prédio esse que o próprio bilionário construiu.

Como conta o site Business Insider, Chicago tem orgulho de sua riqueza arquitetônica e, uma vez que Trump decidiu na última semana colocar um letreiro gigantesco em frente ao rio – uma parte turística – algumas personalidades da cidade vieram a público para criticar a medida do bilionário excêntrico.

Entre eles, está o famoso arquiteto Blair Kamin, vencedor de um prêmio Pulitzer.

"Adeus, espaço público gracioso. Olá, beco porcaria", escreveu ele, em sua coluna no jornal Chicago Tribune.

"Acorde, Chicago: o exercício autoindulgente de Trump – que o prefeito, por meio de um porta-voz, chamou de "terrível" na última quarta-feira e disse que queria remover – é um tiro de advertência na batalha por uma grande ribeira", acrescentou.

Nem o próprio arquiteto que desenhou o prédio para Donald Trump poupou criticas ao letreiro, que será iluminado por LEDS durante a noite e vai ocupar um espaço de aproximadamente 260 metros quadrados no prédio de 96 andares.

"É de mau gosto", sentenciou Adrian Smith ao Wall Street Journal.

Trump, que não é de ficar calado, também saiu em defesa de seu letreiro, que ainda precisa de uma licença da prefeitura para continuar no local.

No Twitter, ele publicou que Kamin pode ser "o pior crítico de arquitetura no mercado".

.@BlairKamin Blair, you may be the worst architectural critic in the business but thanks for your nice reviews about Trump Chicago & sign PR

E acrescentou, ainda em entrevista ao Journal: "Acontece que é uma coisa boa para Chicago, porque eu tenho a marca mais sensacional no mundo".

Ainda segundo o Wall Street Journal, Trump investiu US$ 73 milhões do seu próprio bolso e tomou um empréstimo de em US$ 640 milhões nesse projeto imobiliário, que só vingou mesmo após a recuperação da crise de 2008.

Versão especial limitada detém novo recorde de Nurburgring para tração dianteira


Megane RS 275 Trophy-R: Apenas 15 mercados selecionados ao redor do mundo receberão o modelo, no fim deste ano

 A Renault apresentou nesta segunda-feira (16) o Megane RS 275 Trophy-R. Trata-se de uma edição especial limitada que ostenta um importante item em seu currículo: o recorde de tempo de volta em Nurburgring Nordschleife para carros com tração dianteira (7min54s36).

Megane RS 275 Trophy-R

A altíssima performance do modelo pode ser explicada com a redução do peso em 100 kg na comparação com o Megane RS 275 Trophy, graças à remoção dos bancos traseiros, dos materiais acústicos, do rádio e do sistema de ar-condicionado, bem como a troca dos bancos convencionais por um de policarbonato, da Recaro.

Megane RS 275 Trophy-R

Em relação à motorização, o bloco é o já conhecido 2.0 turbo de quatro cilindros, que entrega 271 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque. O Megane RS 275 Trophy-R foi equipado com sistema de exaustão de titânio feito pela Akrapovic, amortecedores Öhlins Road & Track e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

Interior do novo Megane RS 275 Trophy-R

Apenas 15 mercados selecionados ao redor do mundo receberão, no fim deste ano, o Megane RS 275 Trophy-R, num total de 250 unidades produzidas. Ainda não se sabe quais serão esses países, tampouco o preço estipulado pela Renault.

Confira abaixo o vídeo da volta do recorde:

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget