03/22/13



O corpo de Emílio Santiago não precisará ser exumado para o teste de paternidade pedido por Aleksander Nunes. Nesta sexta-feira (22), Eulália Figueiredo, assessora e amiga de Emílio Santiago, revelou ao Purepeople que o tumulto gerado pela presença do rapaz, que procurou a imprensa presente no primeiro dia do velório, na quarta-feira (20), para se apresentar como filho do cantor, tornou o processo ainda mais prático. "Isso hoje em dia é muito fácil de comprovar. Não há necessidade de exumar o corpo porque o material for recolhido lá mesmo. Se ele for filho, acolheremos de braços abertos. Se não, que ele siga com a vida dele em paz", afirmou.


O produtor musical Aleksander Nunes instaurou um clima caótico na última quarta-feira (20) ao ser barrado no velório do cantor por Anete Rubim, advogada do Emílio Santiago. O rapaz se dirigiu à imprensa pela primeira vez e deixou a dúvida de como seria o processo de investigação de paternidade após a morte do artista, causada por complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral isquético (AVC), no dia 7 de março.

No quinta-feira (21), Aleksander contrariou amigos íntimos de Emílio Santiago e voltou ao velório ao lado de sua advogada, Ingrid Fortunato, gerando ainda mais conflitos. Desde então, o caso está nas mãos dos advogados. Eulália garante que Emílio jamais comentou sobre a possibilidade de ser pai. "Eu não era apenas assessora dele, éramos amigos há mais de 30 anos. Aleksander me ligou quando Emílio estava no hospital. Perguntei se ele não teve curiosidade de saber quem era o pai por todo esse tempo e ele disse que não sabia, que achava que era", contou, sem se prolongar: "Não posso julgar o rapaz porque não o conheço".

(por Raisa Carlos de Andrade)

Linha de produção continuará paralisada até que Unilever cumpra uma série de medidas

FRANCA - Foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira (22), pela superintendência da Vigilância Sanitária Estadual de Minas Gerais, o laudo relacionado à contaminação de um lote do Ades de maçã. Ele aponta que no lugar de suco, 96 unidades do produto foram envasadas com hidróxido de sódio (2,5%) e água. Isso teria ocorrido em razão de falhas mecânica e humana.

O laudo estadual agora será encaminhado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que definirá as penalidades. Mas a Vigilância de MG já apontou que a linha de produção deve permanecer paralisada até que sejam tomadas diversas medidas na fábrica.

Entre outras coisas, a Unilever terá de fazer uma revisão completa de todos os equipamentos, sensores e software do processo Ades.

Novo modelo foi apresentado esta semana e deve ser lançado no mercado norte-americano em abril.




Pode ser que você não preste muita atenção no design das garrafas dos seus refrigerantes favoritos. No entanto, você já percebeu que basta com que alguma coisinha seja mudada para que você se dê conta e até queira comprar uma? Pois a Pepsi deve ter passado algum tempo pensado nisso, pois, de acordo com o site  AdAge, a companhia acaba de apresentar a primeira reformulação de suas garrafas de 470 e 590 ml em 16 anos.

Apesar de a maioria dos consumidores não dar muita importância para o formato das garrafas, a verdade é que esses simples objetos também servem como identidade de determinada marca — pense só na icônica garrafa da Coca-Cola! —, quase tão importante quanto o próprio logo da companhia.

Conforme você pode ver na imagem, o novo modelo da Pepsi conta com uma espécie de espiral na parte inferior — região destinada para os consumidores segurarem a garrafa — e um rótulo mais estreito, com o logo impresso em tamanho relativamente grande. A novidade chegará aos mercados dos EUA em abril, e a Pepsi calcula que no período de dois anos as garrafas antigas serão substituídas pelas novas. E você, leitor, o que achou do novo design?

Fonte  AdAge The Verge

Em todos os GIFs, um segundo a mais ou alguns centímetros de diferença seriam fatais!



As pessoas normais passam por situações incríveis em seu cotidiano, que são tidas como inacreditáveis quando são relatadas. No entanto, em alguns casos as cenas são gravadas por alguns cinegrafistas que estão no “lugar certo, na hora certa”. Pensando nisso, que tal elencarmos 15 situações nas quais a morte está tão próxima que parece inacreditável o fato de os protagonistas ainda estarem vivos?

Para ver as imagens é só aguardar um pouquinho até que os GIFs carregarem. Depois é só ver e se divertir. Vamos a eles:


Fonte da imagem: Reprodução/4Gifs
Um garoto com sua prancha de snowboard resolveu fazer um salto imprudente, 

comum a jovens esportistas. Infelizmente, ele não conseguiu sair o suficiente do chão para passar totalmente sobre a mureta que ele estava tentando pular. No entanto, o que poderia ter sido um acidente feio — quem sabe até fatal para o rapaz — acabou resultando em uma manobra alucinante. Vale conferir.


Fonte da imagem: Reprodução/Corydoctorow
Que tal estar participando da gravação de um comercial ou de uma corrida de verdade e, no exato momento em que você está sob a tensão do pitstop, um monstro aparece do seu lado? É exatamente isso que podemos conferir nas imagens acima, quando o cinegrafista é interrompido por um urso, que aparece causando pânico geral dos mecânicos. Mesmo com o perigo, este é um dos GIFs mais engraçados.


Fonte da imagem: Reprodução/4Gifs
A modalidade downhill, que basicamente é a descida de ladeiras sobre um skate, é uma das vertentes que mais cresce dentro do esporte. Claro que a atividade é realmente muito perigosa e envolve não só o uso de uma tonelada de equipamentos de segurança, mas também a certeza de que a área na qual está sendo praticado o esporte não possui tráfego ativo.

Os dois rapazes das imagens acima têm muito mais sorte do que juízo, visto que um tombo acidental acabou salvando a vida de um dos garotos. Se não fosse o acidente, certamente o carro que passou em altíssima velocidade teria acertado o skatista. Essa foi por pouco!


Fonte da imagem: Reprodução/4Gifs
Antes de se atravessar uma rua, o ideal é “olhar bem para os dois lados”. Não é bem isso que o rapaz das imagens acima faz, quando ele resolve cruzar a faixa de pedestres depois que um veículo para. Um segundo carro vem em alta velocidade e por um triz não atropela o pedestre, que havia acabado de começar a atravessar a via.

A única reação que o rapaz consegue esboçar depois do susto é olhar bem para os dois lados e terminar seu trajeto. Quem diria que, se um simples conselho de mãe fosse levado mais a sério, uma situação perigosa dessas poderia ter sido facilmente evitada.


Fonte da imagem: Reprodução/4Gifs
Os bombeiros estão entre os profissionais que mais têm a confiança pública graças a seu trabalho contra incêndios e em favor de salvar vidas. No entanto, os bravos combatentes de fogo também correm perigo enquanto trabalham, como podemos conferir nas imagens acima. Foi por muito pouco que uma parede, que desmoronou do alto de uma construção, não caiu em cima do rapaz. Vale a pena conferir.


Fonte da imagem: Reprodução/4Gifs
Agonia. Esta é a palavra mais correta para descrever o que sentimos ao ver o gif animado acima. Um carro vem deslizando vagarosamente pela neve, indo de encontro a outros veículos parados na outra extremidade da pista. Há várias pessoas fazendo um esforço hercúleo para que a colisão não aconteça, que parece pouco adiantar.

Felizmente, o destino foi bondoso com o dono do carro que deslizava e ele conseguiu parar antes de se chocar contra os outros. Essa passou perto!


Fonte da imagem: Reprodução/4Gifs
Acrobacias são muito interessantes, mas, de vez em quando, os acrobatas são muito imprudentes. Este é exatamente o caso do rapaz no GIF acima, que passa muito perto da morte ao se desequilibrar na beirada do alto de um edifício. Se ele caísse, certamente o resultado seria desastroso. Foi por pouco!


Fonte da imagem: Reprodução/4Gifs
Se realizar saltos mortais e cambalhotas aéreas na beirada de prédios já é perigoso, o que dizer de acrobacias com aviões? O piloto acima resolveu fazer um mergulho de nariz, do qual ele poderia nunca mais ter emergido. A proximidade com que a aeronave passou do chão é tão grande que fica difícil descrever. É preciso ver o GIF acima e ficar de boca aberta com a situação. Foi quase!

Fonte da imagem: Reprodução/4Gifs
A situação acima ficou muito famosa na internet: um fotógrafo que trabalhava em um rally quase foi esmagado por um carro. Depois da situação absurda, que quase ocasionou a morte do rapaz, vale notar que ele rapidamente empunha sua câmera e continua exercendo o ofício de retratar a corrida. Incrível!


Fonte da imagem: Reprodução/4Gifs
Ao que parece, snowboard é realmente um esporte perigoso. Principalmente quando você vai saltar de um morro de neve e uma retroescavadeira vem subindo o mesmo morro, só que do lado contrário. O resultado é o que podemos conferir na situação acima, na qual o esportista quase foi esmagado pela grande máquina.


Fonte da imagem: Reprodução/4Gifs
Algumas pessoas estão dispostas a ir longe para ajudar a salvar vidas. O GIF acima mostra um rapaz que desce da garupa da moto para empurrar um carro que estava empacado no caminho do trem. A situação colocou a vida do salvador em risco, pois ele próprio quase foi atropelado, o que certamente significaria sua morte. É emocionante, mas foi por pouco!

Além de memes e vídeos engraçados, o Facebook também é um verdadeiro palco para informações de muita relevância.


Chegar à sua casa depois de um exaustivo dia na escola ou no trabalho, ligar o computador e acessar o Facebook para encontrar alguns materiais divertidos e dar algumas risadas ou conversar com os amigos. O processo é comum para boa parte dos donos de perfis na rede social, mas é preciso saber que nem sempre o Facebook serve apenas como entretenimento.



Isso mesmo. Para muitos, ele é uma ferramenta séria, que pode ser utilizada para os mais diversos fins. E isso vai além do mundo das fan pages administradas pelos especialistas em redes sociais — um negócio que movimenta uma grande quantidade de dinheiro e que pode gerar excelentes salários para alguns profissionais.

Confira agora alguns bons exemplos de utilização do Facebook e entenda os motivos para que ele possa ser considerado um ótimo instrumento em diversos momentos de nossas vidas. Temos certeza de que você já parou para pensar nisso em alguns momentos, mas provavelmente não se deu conta.


Coisas sérias acontecem

Entre as milhares de postagens que falam sobre coisas divertidas, também existem algumas que merecem atenção especial. São os pedidos de socorro, publicados diariamente nos perfis da rede social mais utilizada do planeta. E não é difícil encontrar exemplos disso, pois a todo momento surgem novas publicações que se encaixam nisso que estamos falando neste artigo.



(Fonte da imagem: Reprodução/Paul Butler)

Há, com certa frequência, a publicação de pedidos de ajuda para a localização de pessoas desaparecidas — pelas mais diversas razões, incluindo adolescentes que fugiram de casa ou idosos com problemas de memória, que saíram e não mais voltaram. O compartilhamento desse tipo de informação é vital para que os desaparecidos consigam ser encontrados — e muitas vezes são.

Com maior volume, animais perdidos e encontrados são mostrados nas redes sociais. Tutores aproveitam a facilidade e a exposição para compartilhar fotos de seus bichinhos. Convenhamos: o Facebook possui um público muito mais abrangente do que os pet shops (locais em que geralmente são colados os cartazes sobre animais desaparecidos).

Casos reais

O Tecmundo conversou com algumas pessoas que tiveram sucesso em buscas pelo Facebook. Bárbara Schalinski nos disse que, depois de encontrar dois filhotes de cachorro perdidos na rua, utilizou o Facebook para encontrar novos tutores e conseguiu fazer isso rapidamente.


Um caso de sucesso na rede social (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Há também outro caso envolvendo filhotes, mas desta vez de gatos. Certo dia, ao sair de casa, Andressa Butture foi surpreendida por uma caixa com quatro filhotes felinos na rua de sua casa. Ela diz que não conseguiu deixá-los na rua, por isso os recolheu e começou a saga para encontrar novos tutores para eles. A divulgação de fotos no Facebook foi a melhor ferramenta encontrada. E funcionou.

Quem adotou um dos gatinhos foi Fabrízia Ribeiro, que também aceitou dar seu depoimento para o Tecmundo. Ela diz que a o Facebook foi fundamental no processo: “Sem a divulgação da informação na rede social, eu nunca saberia da existência dos animais e não teria a oportunidade de adotá-los”.

Balcão de empregos

A área profissional também pode ser ajudada pelo Facebook — e isso não se limita às pessoas que trabalham diretamente com a rede social. Não são raros os casos em que empresas anunciam — por meio da ferramenta — possuírem vagas abertas para os mais diversos cargos. Isso é bem evidente em empresas que trabalham com internet, design e também agências de publicidade.

O processo inverso também é bem comum, pois há profissionais autônomos que aproveitam o Facebook para divulgar seus trabalhos — tanto como anúncio para contratos futuros quanto como portfólio com os anteriores. Trabalhos temporários e “freelancer” também podem começar por contatos pelo Facebook.

Disseminação do conhecimento

Outra grande vantagem do Facebook é a facilidade com que o conhecimento pode ser disseminado. Se você possui uma nova informação valiosa sobre algo, pode compartilhar diretamente na rede social. Notícias dos mais diversos temas passam pelo mesmo, pois basta colar o link em seu mural e começar a espalhar as informações que julgar mais relevantes.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Nos últimos dois anos, está sendo muito visível como o Facebook pode ser tornar uma ferramenta para a mobilização política, fazendo com que as pessoas possam debater e discutir suas opiniões. O principal de tudo isso é o fato de que o Facebook é democrático e permite que os usuários compartilhem todos os lados das histórias.

Cuidados necessário

Como é fácil compartilhar qualquer item, é bom ficar atento para não acreditar em qualquer coisa que é mostrada na rede social. É bem comum encontrar itens sendo disseminados e que, na verdade, são farsas — algumas vezes nem tão bem elaboradas quanto se imagina. Em suma, como tudo na internet, é necessário verificar a procedência das informações antes de acreditar nelas.

.....

Viu como é possível utilizar o Facebook para várias finalidades interessantes? E vale dizer ainda que citamos apenas alguns dos exemplos possíveis, pois há uma gigantesca lista de itens que podem ser explorados. Você sabe dizer algum que já tenha acontecido em sua vida?




Fonte: Mashable, Daily Mail

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget