12/10/12


Fundador da empresa pioneira de videogames vem pela primeira vez ao Brasil
Foto: Reprodução

O fundador da Atari, Nolan Bushnell, foi confirmado nesta segunda-feira como um dos palestrantes da Campus Party Brasil 2013, que ocorre entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro no parque de exposições Anhembi, em São Paulo. Bushnell fundou a pioneira fabricante de videogrames em 1972, além de ter sido consultor de empresas como IBM. A participação na Campus Party será a primeira vinda dele ao Brasil.

Além de Bushnell, a organização do evento confirmou a presença de Don Tapscott, autor do livro Wikinomics - Como a Colaboração em Massa Pode Mudar o seu Negócio, traduzido para mais de 25 línguas. Ele é considerado uma das maiores autoridades mundiais em inovação, mídia e impactos sócio-econômicos da tecnologia no século XXI.

Outro nome confirmado é o da diretora de Ativismo da Electronic Frontier Foundation, Rainey Reitman. A organização que ela comanda é considerada uma das maiores e mais importantes na defesa dos direitos civis e da liberdade de expressão na era digital. Rainey atua em diversos países influenciando na criação de políticas públicas, pautando o debate na mídia e batalhando na justiça contra leis que ameaçam a liberdade dos internautas.

Além desses três nomes, a Campus Party já havia anunciado a participação do astronauta Buzz Aldrin, integrante da legendária missão Apollo 11 em 1969 e um dos primeiros homens a pisar na lua.

A Campus Party Brasil também confirmou uma nova etapa brasileiros do Intel Extreme Masters durante o evento. O campeonato é uma das principais competições de games do planeta. A etapa paulista será a última antes do campeonato mundial, que acontece em março. Em 2013, a competição terá uma premiação total de US$ 50 mil.



Usuários do Facebook relataram pelo Twitter dificuldades para acessar a rede na noite desta segunda-feira. Em um dia que ficou marcado por uma falha que indisponibilizou o Gmail em todo o mundo, os membros do Facebook reclamam que não conseguem acessar a rede social.

O site ficou fora do ar por cerca de uma hora para usuários em todo o mundo. Por volta das 21h45, os membros da rede social começaram a relatar o retorno do serviço. Os termos "Mark Zuckerberg" e "#facebookçökünce" (do turco "colapso no Facebook") chegaram a figurar entre os assuntos mais comentados no mundo na rede de microblogs. No Brasil, o termo "Orkut" também entrou na lista de assuntos comentados, com usuários orientando outros internautas a retornarem para a rede social do Google.

A falha, no entanto, não atingiu todos os membros. A reportagem do Terra conseguiu acessar o serviço sem problemas durante a noite. Segundo o site de tecnologia americano Mashable, enquanto alguns usuários não conseguem sequer entrar no site, outros conseguem navegar pela rede social, mas sem acesso às imagens postadas pelos usuários.

A página de status do facebook não mostrou nenhum problema. O Terra entrou em contato com a companhia, que ainda não se manifestou sobre a falha.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget