10/25/12


Quando passam a viver juntos, homens e mulheres tendem a ingerir porções iguais de alimentos
Foto: Getty Images

Que uma relação estável pode trazer mudanças à silhueta, todo mundo sabe. E geralmente acontece de as mulheres engordarem. A novidade é que se descobriu um dos motivos. Pesquisa realizada pela empresa de suplementos vitamínicos Centrum aponta que, quando passam a viver juntos, homens e mulheres tendem a ingerir porções iguais de alimentos.

Resultado? Mulheres que acumulam quilos a mais e homens que emagrecem. O levantamento estudou hábitos de 1,3 mil pessoas e descobriu que um terço das mulheres passou a comer mais depois que juntou as escovas de dentes, enquanto a mesma quantidade de homens reduziu as porções.

A pesquisa também descobriu que homens e mulheres tendem a classificar certos tipos de alimentos como mais masculinos e femininos. Homens, por exemplo, afirmaram que passaram a comer itens mais 'femininos', como iogurtes e saladas. Já as mulheres fazem questão de comprar carne para os parceiros quando vão ao supermercado.

Segundo a nutricionista da empresa, esses hábitos podem levar ao consumo errado de alimentos e à falta de importantes nutrientes. "Misturar a sua dieta com a do parceiro e não considerar as necessidades nutricionais de cada um tem consequências além da linha da cintura. Homens precisam de maiores quantidades de vitaminas do grupo B, mas não sabem disso nem quais seriam as fontes", disse Fiona Hunter, ao jornal Daily Mail.




O consumo moderado ou abusivo de álcool pode diminuir a produção de células cerebrais, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos. Ainda segundo o estudo, o hábito pode prejudicar também a capacidade de aprendizagem e a memória. Os dados são da publicação Neuroscience.


Para a pesquisa, Megan Anderson e Tracey J. Shors, em parceria com Miriam Nokia, da Universidade de Jyväskylä, na Finlândia, analisaram roedores que atingiram um nível de álcool no sangue de 0,08%, o limite legal para dirigir nos Estados Unidos. Nesse nível de intoxicação, o número de células nervosas no hipocampo - parte do cérebro onde são produzidos novos neurônios - foi reduzido em cerca de 40% em comparação ao grupo dos abstinentes.


Segundo a pesquisa, essa quantidade de álcool não foi suficiente para prejudicar as habilidades motoras ou impedir a aprendizagem associativa a curto prazo. No entanto, de acordo com Anderson, essa diminuição substancial no número de células cerebrais pode ter efeitos profundos sobre a plasticidade estrutural do cérebro adulto a longo prazo.



Policial vigia frente de delegacia de Nova York
Foto: Reuters

Um policial de Nova York foi indiciado nesta quinta-feira por planejar sequestrar, torturar, cozinhar e comer mulheres cujos nomes ele mantinha em uma lista em seu computador. Gilberto Valle III, de 28 anos, de Forest Hills, no Queens, foi preso na quarta-feira pelo Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês), disse um porta-voz.


No processo criminal aberto nesta quinta-feira no tribunal federal de Manhattan, Valle foi acusado formalmente por planejar sequestrar e acessar ilegalmente dados federais.


O processo diz que investigadores descobriram um arquivo no computador de Valle contendo os nomes e as fotos de ao menos 100 mulheres, assim como o endereço e a descrição física de parte delas. A denúncia diz que Valle vigiou algumas das mulheres no trabalho e na casa delas.


Em um trecho de uma conversação de julho com um co-conspirador, Valle teria dito, segundo o processo: "Eu posso aparecer na casa dela de repente, isso não chamará a atenção dela, posso derrubá-la, esperar escurecer e sequestrá-la de dentro da casa dela."


"Estava pensando em amarrar o corpo dela em algum tipo de aparato...cozinhá-lo em fogo baixo, mantê-la viva o máximo possível." A mulher em questão é identificada apenas como "Vítima 1".


Valle não foi acusado por executar nenhum dos supostos planos, de acordo com as queixas, sugerindo que ele foi preso antes de qualquer mulher ser ferida.


O advogado de Valle não foi identificado de imediato. Um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York não pôde ser contatado para comentar o caso.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget