09/05/12

Uma empresa de eletrônicos da China lançou uma cópia do iPhone 5 --o próximo smartphone da Apple, que deverá ser apresentado ao público no dia 12 de setembro--, após imagens do que seria o novo modelo circularem pela internet, informou nesta quarta-feira (5) o site "PConline".

A empresa, chamada Goford Electronics, confirmou ao site a produção dessa cópia, cujo nome também reflete a procedência de seu modelo de inspiração: Goophone i5.


Em vez da tradicional maça da Apple, o modelo chinês apresenta uma vespa com asas abertas, como mostram as fotos do Goophone i5 que circulam pela internet.

Sediada em Shenzhen, no sul da China, a empresa chinesa explicou que seu novo modelo foi desenhado a partir dos rumores criados em torno do iPhone 5. Dessa forma, o Goophone i5, assim como se espera do novo smartphone da Apple, é mais fino que o modelo anterior, possui uma nova porta e entrada de fones na parte inferior, além de ter a parte de trás divida em três seções.

A réplica, no entanto, tem algumas diferenças assinaladas pela própria companhia, como seu processador e o sistema operacional, que, no caso do produto chinês, é o Android, do Google.


Emporia Elegance tem como público alvo mulheres na terceira idade

Celulares com botões pequenos e muitas funções: o que para alguns seria vantajoso acaba se tornando obstáculo ao público idoso. Para descomplicar o uso de celulares àqueles que já passaram dos 60, a Emporia criou uma série de aparelhos que vêm com teclas bem grandes, além da possibilidade de fazer uma chamada de emergência apertando um único botão na parte traseira do celular.

Alguns celulares também trazem design diferenciado. Isso porque o idoso pode ter certa vergonha de usar um aparelho diferente, diz Barbara Heim, coordenadora de imprensa da Emporia. “A linha Elegance, por exemplo, tem como público alvo as mulheres, que procuram aparelhos mais delicados”, explica.

Alguns modelos de celular possuem sensor de queda. Se o idoso cair e estiver com o celular no bolso, por exemplo, o movimento brusco é detectado e o aparelho faz uma ligação para um número pré-configurado.

Sobre a aceitação dos celulares, Barbara diz que o público aprova os aparelhos principalmente pela sua simplicidade, com botões de acesso rápido às funções mais usadas. “Um idoso veio aqui no estande e disse para mim que o filho havia comprado para ele um Galaxy S III, da Samsung. Mas ele ainda não sabia mexer direito no smartphone”, conta.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget