01/21/12


Agora você já pode morrer em paz, sabendo que as atualizações do seu perfil no Facebook não ficarão congeladas naquela última mensagem boba: uma reclamação sobre o trânsito, um curtir na última versão exótica de “Ai, se eu te pego” ou um comentário qualquer sobre “Mulheres Ricas”. Mesmo depois da morte sua versão virtual merece dignidade e é isso o que oferece o aplicativo If I Die (se eu morrer).
Quando aceita o programa, você permite que ele publique no Facebook status, notas, fotos e vídeos usando o seu nome. Dá para deixar um vídeo ou mensagens de texto (“uma despedida, sua piada favorita, um segredo guardado há anos ou algum conselho útil”, sugere o serviço). Quando morrer, (você e) o conteúdo vai para o ar.
“Mas como isso será publicado, se eu morri?”, pergunta o leitor sagaz. A mensagem ou vídeo será liberado quando três ou mais pessoas que você escolheu no próprio Facebook reportarem sua partida (e dessa vez não será apenas para o Canadá). O aplicativo garante que ninguém vê o conteúdo antes que o pior aconteça, mas é melhor não sair xingando geral por aí. Vai que.
Aderi para fazer este post – clima de descontração, tal –, mas não hora em que me deparei com a tela em branco, para deixar minha última mensagem, a coisa perdeu a graça. Também não ri com o texto “Juliana deixou uma mensagem no If I Die. Realmente esperamos não ver esse conteúdo em breve…”, publicado em meu mural. Talvez seja melhor deixar seu perfil à própria sorte, mesmo que isso signifique um curtir eterno à música de Michel Teló.


  • Fachada da boate Facebook, inaugurada nesta sexta em Epitaciolândia
    Fachada da boate Facebook, inaugurada nesta sexta em Epitaciolândia
Poucas horas antes da inauguração da boate Facebook em Epitaciolândia (AC), cidade localizada na fronteira com a Bolívia e a 230 km da capital Rio Branco, o proprietário Humbert Camacho, 30, se dividia em acertar os detalhes para a abertura do novo empreendimento e atender à imprensa. Ainda assustado com o assédio, ele recebeu assessoria da mãe, Patrícia Camacho, que atendia o celular para explicar que o filho não esperava toda essa repercussão. “Será que pode dar processo?”, perguntou ela. O empresário assume que agora está com um "pouco de receio".

A dúvida surgiu depois de a inauguração da boate rodar o mundo – isso aconteceu porque o jornal britânico “Guardian” divulgou o empreendimento. O “Guardian” também procurou um porta-voz da rede social, que não quis se manifestar sobre o lançamento. No entanto, o funcionário do Facebook quis saber da publicação britânica: “Fica mesmo na Amazônia?”.
  • Reprodução/Guardian
    Casa noturna Facebook, em Epitaciolândia, foi inaugurada nesta sexta (20)
Músico, compositor e dono de uma casa de shows na cidade boliviana de Cobija, Humbert idealizou o novo espaço para atender à demanda dos brasileiros que, por medo de repressão da polícia boliviana, pediam uma versão brasileira de sua casa noturna.

Há dois anos trabalhava no projeto que recebeu investimentos financeiros da família com custo aproximado de R$ 160 mil e gera, nesse primeiro momento, 20 empregos diretos. Camacho conta que escolheu o nome porque “era o nome da moda” e associou o que os jovens costumam fazer na balada com o que o Facebook promove: curtir, compartilhar, cutucar, se divertir.

O empresário admitiu sentir somente agora um pouco de receio de sofrer um processo por utilizar o nome da rede social. “Não fiz por maldade. Não calculei tudo isso. Nunca pensei que fosse chamar tanta atenção, nós que estamos aqui numa cidade tão pequena.”

A boate Facebook funcionará às sextas e sábados. Aos domingos abrirá somente à tarde para matinês. Com a publicidade gratuita, espera público não só de Epitaciolândia como das cidades vizinhas do Acre e da Bolívia. Como diferencial anuncia infraestrutura de “boate de verdade”, iluminação computadorizada e tecnologia de Smart TV que vai captar imagens para serem postadas no perfil do empresário. Camacho tentou criar um perfil com o nome da boate, sem êxito: “o Facebook não aceita perfis com esse nome”.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget