12/25/11



As pessoas mentem mais ao enviar mensagens de texto de celulares do que em chats ou mesmo frente a frente à alguém. Esta foi a conclusão de uma pesquisa feita pelo departamento Sauder School of Business, da University of British Columbia, que descobriu que as pessoas se sentem mais confortáveis de escrever inverdades quando utilizam o SMS para conversar.
Mensagens por SMS são mais propícias a ter mentiras que conversas presenciais (Foto: Reprodução)Mensagens por SMS são mais propícias a ter mentiras que conversas presenciais (Foto: Reprodução)
A pesquisa foi conduzida através de cenários do mercado de ações com 170 estudantes. Através de grupos de dois, os estudantes foram direcionados a simular negociações através de canais de audio chat, vídeo chat, texto e face a face.
No estudo, utilizando os meios de conversação citados, os compradores deveriam ser avisados pelos corretores de que as ações sofreram queda. Para surpresa, o “aviso” somente foi dado depois de as vendas serem efetivadas, e as mensagens de texto foram as preferidas ao se enviar avisos das notícias negativas. O estudo demonstrou também que quanto menor o fator interpessoal for, maior será a preferência para o uso.
A pesquisa levou à conclusão que enquanto os corretores se sentiam mais confortáveis no uso da mensagem de texto, os compradores se sentiram bem menos irados com os anúncios eram feitos pessoalmente.
Em uma análise numérica, tendo como pressuposto o sentimento dos compradores ao saberem a péssima notícia, nas mensagem de texto o sentimento de engano e ira é 47% maior do que o aviso via vídeo chat, 10% maior dos que os que receberam a notícia via áudio chat, e 20% maior dos que os que receberam a notícia presencialmente.
Segundo o pesquisador Centfelli, o estudo não se limita ao mercado de ações, mas pode ser aplicado para qualquer outro cenário. Para ele, uma empresa que opta por utilizar o email como meio para comunicar uma má notícia terá uma resposta muito mais negativa de seus clientes do que quando feito através do vídeo chat, audio chat e em especial da conversa face a face.

Fantasma (Foto: Reprodução)

Achar os vídeos que mais causam medo, pânico e pavor na Internet não é tarefa fácil. No entanto, ela é particularmente interessante por mostrar formas variadas de aterrorizar. Alguns optam pelo fator surpresa, outros prezam pela construção de uma atmosfera mais complexa e repetição de fatores, o que pode causar uma sensação ainda mais forte.

Então, sente-se em uma sala escura, coloque os fones de ouvido e prepare-se para comprovar que o medo é mais forte do que você pensava.

10 - O fator surpresa nesse vídeo é forte e marcado. Fique atento para não sair gritando pelo meio da casa.


09 - Este vídeo tem uma pegada mais “clássica”. Siga o carro com atenção e veja o que acontece.


08 - Ver uma cadeira de balanço pode afligir muitas pessoas, mas percebê-la se mexendo sozinha é ainda mais aterrorizante.


07 - Existem pessoas que realmente têm medo de fantasmas. Nesse caso, este é um vídeo contraindicado, pois a imagem pode perturbar mentes mais sensíveis.


06 - As mensagens subliminares sempre causaram calafrios nos mais atentos. Esse vídeo tenta desvendar o que há por trás dos olhos da Mona Lisa.


05 - O segredo desse vídeo está no detalhe. Ele pode até não parecer assustador desde que você não se lembre dos espelhos que te vigiam dentro de casa.


04 - No meio desse emaranhado de imagens, os vídeos não editados cumprem um papel fundamental. Esse, com foco no fantasma de Michael Jackson, é um bom exemplo. Assista até o final.


03 - Esse vídeo é interessante. É um pedaço de um filme que segue sua ordem normal e depois volta em loop. O clima e o olhar da personagem são capazes de tirar o sono de muita gente.


02 - Podemos dizer que esse é o hit do Youtube. Praticamente toda pessoa que o assiste fica um pouco “perturbada”. Então fique preparado para se assustar ou simplesmente ver algumas imagens desconexas.

01 - E, por fim, uma cena icônica. Talvez não assuste muito, mas os detalhes desse momento são interessantes. Essa cena do filme “Três Solteirões e um Bebê” conta com a presença de um possível fantasma atrás da cortina. Um dos dados mais interessantes sobre essa aparição é que ninguém sabe quem é esse ser e o nome dele não consta nos créditos.

Depois dessa maratona do horror conte para nós, nos comentários, qual foi o vídeo que mais te assustou
.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget