12/04/11

Cozinha jardim high-tech é uma das soluções sugeridas para resolver os problemas com alimentação na viagem de cinco anos
.


(Fonte da imagem: NASA)


Em um futuro próximo, os astronautas precisarão de treinamento em mais duas áreas: gastronomia e jardinagem. Isso porque aqueles que forem viajar para Marte terão que plantar e cozinhar seus alimentos para poderem sobreviver.
Se você está pensando que a solução mais simples seria mandar mais comida na espaçonave, basta observar os números divulgados pela NASA, no site do msn.com: se em um voo normal são levados 1,7 kg de alimentos por passageiro para cada dia, seriam necessários mais de três toneladas de mantimentos na viagem de cinco anos até o planeta vermelho.
De acordo com Maya R. Cooper, pesquisadora sênior do laboratório de sistemas de comidas espaciais, “isso é um impedimento claro para vários cenários de missão”. Não apenas isso, mas manter o peso, a nutrição e a variedade da comida também são os maiores problemas do caso. Por isso, a melhor resposta seria a criação de uma “cozinha jardim” onde os astronautas poderiam cultivar alimentos, ao mesmo tempo em que produzem mais oxigênio para a nave.
Entre as plantas que estão na lista de possível cultivação estão, os dez que melhores candidatos são: alface, espinafre, tomate, cebola, rabanete, pimenta, morango, ervas e repolho.
Embora essa possibilidade seja a que tem mais chances de ocorrer, Cooper diz que a NASA também pode enviar uma nave não tripulada cheia de alimentos não perecíveis antes do lançamento do ônibus espacial com os astronautas.

Líquido estaria localizado a 20 metros de profundidade e poderia ser utilizado por humanos exploradores
.


(Fonte da imagem: NASA)
A Agência Espacial Europeia informou nesta semana que nave espacial Mars Express descobriu um grande depósito de água em forma de geleira, localizado a cerca de 20 metros de profundidade da superfície do planeta vermelho.
A nova descoberta está localizada nos Montes Phlegra e, de acordo com a agência, o suprimento pode ser utilizado por seres humanos em missões de exploração ao planeta, o que é uma notícia fundamental se levarmos em consideração os planos da NASA de colonizar partes de Marte.

Operadora passa a oferecer acesso à internet em 300 cidades


Desde ante-ontem (02/12) a Oi ampliou a sua oferta de internet banda larga para mais 100 municípios. Segundo a empresa, a novidade está adequada ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e, com isso, a operadora passa a atuar em 300 municípios brasileiros.
Para o primeiro semestre de 2012, outros 900 municípios devem ser incluídos na lista de localidades atendidas pela Oi. A meta é ampliar para 1,4 mil o número de cidades contempladas até o final de 2014.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget