12/02/11

(Fonte da imagem: Arquivo pessoal / Mark Moffett)

Maior exemplar de sua classe, o bicho come até cenouras e tem mais de 70 espécies espalhadas pelo país.

Um guarda florestal aposentado passou dois dias em uma ilha da Nova Zelândia em busca de um único inseto: o weta, uma espécie de grilo gigante que só existe por lá e é o maior inseto do mundo (e o mais pesado também, no caso do exemplar acima).

Além dos impressionantes 71 gramas (três vezes mais que um camundongo mais que um pardal comum), o inseto gigante come cenouras e está cada vez mais raro, já que as espécies menores são alvos fáceis de ratos e outros predadores mais urbanos.

(Fonte da imagem: Arquivo pessoal / Mark Moffett)

De acordo com o Daily Mail, Mark Moffett, de 53 anos, vasculhou a vegetação da Little Barrier Island até encontrar uma fêmea, que nem ligou para as fotos enquanto se alimentava. Depois dos retratos e do almoço, ele devolveu o animal à natureza.


American Airlines é acusada de matar passageiro com comida de avião
American Airlines é acusada de matar passageiro com comida de avião
Miami, 1 dez (EFE).- Os parentes de um passageiro da American Airlines processaram a companhia aérea americana por servir comida envenenada que o matou e de não atendê-lo corretamente quando o homem começou a passar mal.
Segundo a cópia do processo à qual a Agência Efe teve acesso, a esposa e a filha de Othon Cortés sustentam que este morreu por conta do mal estado do frango servido durante um voo da American Airlines entre Barcelona e Nova York.
O processo, que foi registrado no dia 23 de novembro, está dirigido contra a companhia aérea, que declarou concordata nesta semana, e contra a Sky Chefs, a empresa encarregada do menu servido nos aviões.
Mãe e filha reivindicam mais de US$ 1 milhão e explicam que Othon e a esposa entraram no avião no dia 18 de maio, com a intenção de fazer escala em Nova York e depois tomar outro avião com destino a Miami, onde moravam.
'Durante o voo, a American Airlines serviu a Othon uma comida que incluía frango. A esposa também comeu, mas não o frango', detalha o processo, acrescentando que ao aterrissar no aeroporto nova-iorquino de JFK o homem começou a se sentir mal.
No momento de embarcar no voo de Nova York a Miami, os funcionários da empresa permitiram que o homem subisse 'apesar de seu mal-estar palpável e óbvio'.
'Durante o voo doméstico, a dor e o mal-estar de Othon aumentaram, o homem sofreu náuseas e dificuldade para respirar e terminou sofrendo ataque cardíaco', continua o processo.
O avião teve que fazer uma aterrissagem de emergência em um aeroporto da Virgínia perante a piora de Othon, que foi declarado morto ao chegar em terra.
Na opinião de sua mulher e de sua filha, houve algum tipo de negligência no armazenamento ou na conservação da comida, que estava contaminada com a bactéria Clostridium perfringens.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados




Por um pouco de fama, filho denuncia o 'estripador de Lisboa'
"José Pedro Guedes, que disse ter cometido crimes contra prostitutas (Foto: Maria Lopes/SOL)"
Uma série de assassinatos de prostitutas com requintes de crueldade ocorridos na década de 90 em Lisboa parece ter sido desvendada nesta semana.
A resolução dos crimes não foi o resultado do trabalho policial, mas da ânsia de um jovem em conseguir fazer parte de um reality show.
O programa de televisão chama-se Casa dos Segredos e, para ser aceito, cada concorrente tinha de ter um segredo. Joel Guedes, de 21 anos, apresentou-se à produção da edição deste ano do programa com a frase: 'Sei quem é o estripador de Lisboa'.
O estripador de Lisboa ficou conhecido devido a três crimes que teria cometido em julho de 1992 e janeiro e março de 1993. As três vítimas eram prostitutas, viciadas em drogas, portadoras do vírus HIV, de baixa estatura e morenas.
Nas entrevistas para o programa, Joel denunciou o pai, José Pedro Guedes, operário da construção civil de 46 anos, que mora em Matosinhos, 310 km ao norte da capital portuguesa.
Na época dos crimes, José Pedro trabalhava na periferia de Lisboa na construção da infraestrutura de gás canalizado. Apesar da denúncia, Joel não foi aceito pela produção do reality show.
Mas suas declarações acabaram nas mãos de uma conhecida jornalista investigativa, Felícia Cabrita.
Na edição que chegou às bancas nesta semana em Portugal, o semanário Sol publicou o resultado das investigações da jornalista.
Prescrição
Em entrevistas, José Pedro admite autoria dos três crimes atribuídos ao 'estripador de Lisboa' e dois outros.
Alertada pela jornalista de que José Pedro lhe enviou um torpedo dizendo estar 'vontade de voltar a matar', a polícia o prendeu.
Os três crimes realizados em Lisboa já prescreveram, por terem se passado 15 anos desde que foram cometidos.
À jornalista, José Pedro contou que teria cometido mais dois assassinatos de prostitutas, um na Alemanha, em 1994 - onde teria estado como imigrante -, e outro na cidade de Aveiro, no ano 2000.
Apenas por esse último crime ele poderá ser condenado em Portugal.
Nas entrevistas, José Pedro não apenas confirma que cometeu os crimes como explicou suas motivações, relatando detalhes que não tinham sido divulgados pela polícia na época.
Ele relata que escolhia as vítimas pelo aspecto físico, por parecerem com sua mãe. Abandonado pela mãe aos dois anos de idade, apenas voltou a vê-la aos 15 anos. Disse que considerava o que fazia como uma 'campanha para acabar com a sujeira'.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.



Caracas, 2 dez (EFE).- O ministro de Energia e Petróleo da Venezuela, Rafael Ramírez, se mostrou nesta sexta-feira convencido que seu país terá participação na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, pois deu à Petrobras garantias 'em dinheiro'.
'Agora o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) está liquidando seus trâmites (...) Já temos esse dinheiro e o estamos colocando como garantia. Acho que não há uma garantia mais sólida que dinheiro', disse Ramírez aos jornalistas após o VIII Conselho Ministerial de Petrocaribe.
'Como queriam garantias, então, buscamos dinheiro e aí está. Então, agora o BNDES tem que fazer alguns trâmites e entramos na refinaria', acrescentou o também presidente da estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA).
Ramírez informou que recentemente falou 'diretamente' com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e ambos concordaram em estender por outros 60 dias o prazo para que a PDVSA consigne as garantias, tempo que começou a correr a partir de 30 de novembro.
Os Governos de Brasil e Venezuela concordaram em construir a refinaria conjunta em 2005, em Pernambuco, mas em 2007 a Petrobras decidiu iniciar a construção sozinha porque a PDVSA havia adiado os pagamentos comprometidos.
Este projeto prevê um investimento de US$ 15,3 bilhões em uma refinaria com capacidade para processar 230 mil barris diários de petróleo a partir de 2013, sobre a qual a Petrobras terá 60% e PDVSA, 40%.
Hugo Chávez, presidente venezuelano, disse no dia 29 de setembro que há setores dentro da Petrobras que não estão interessados em que se cumpra o acordo com a Venezuela sobre a refinaria.
No entanto, em novembro, Chávez deu por encerrada a polêmica em torno do projeto para a construção da refinaria e, depois de se reunir com o ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse que o amor 'prevaleceu' entre ambos países.
Chávez informou então que Ramírez lhe garantiu que os problemas que surgiram em torno do projeto de Pernambuco se solucionariam antes de 30 de novembro. 'A refinaria está adiantada. Acho que será inaugurada em breve. Isso não se deteve, está em plena construção', sustentou. EFE
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados



Como antecipou William Bonner no Twitter, coube à própria Fátima Bernardes a tarefa de relatar, numa reportagem, a notícia de sua substituição por Patrícia Poeta na bancada do “Jornal Nacional”.
O gesto procura enfatizar a ideia de que a troca no principal telejornal da emissora ocorre em razão da vontade de Fátima deixar o programa. Também tenta reforçar a impressão de que não houve desacordo na escolha de Patrícia como substituta.
A troca de Fátima por Patricia já havia merecido destaque na relação das principais notícias do dia, a chamada “escalada”, lida pelos apresentadores logo na abertura do telejornal. “E você vai saber as novidades que vão aparecer nesta bancada e na tela da Globo”, anunciou Bonner. Fátima sorriu.
Antes de a reportagem ser apresentada, no último bloco do programa, Bonner se referiu à Fátima, sua mulher, como “a minha companheira de bancada” e antecipou as mudanças de improviso, sem ler. “É melhor a Fátima explicar”, acrescentou (imagem acima).
Chamada de “a jornalista mais querida do Brasil” por sua substituta, Fátima descreveu as mudanças e falou, brevemente, da razão oficial de sua saída: o projeto de um novo programa, matinal, a ser levado ao ar em 2012.
Antecipada pela jornalista Monica Bergamo, da “Folha”, na noite de quarta-feira, a troca de Fátima por Patrícia foi formalmente anunciada na manhã desta quinta-feira. Na edição da próxima segunda, Fátima chamará Patrícia e passará o bastão para a colega. Na terça-feira, a troca será consumada. Já no “Fantástico”, Renata Ceribelli assume o posto de apresentadora.
Esclarecimento: Lendo alguns comentários sobre o texto que escrevi mais cedo sobre a troca de Fátima por Patrícia, vejo que, apesar do meu esforço, não fui capaz de evitar dois mal-entendidos por parte de alguns leitores. A minha análise foi exclusivamente sobre a forma, não sobre o conteúdo, do telejornal. E em nenhum momento fiz um juízo sobre o valor profissional das jornalistas, mas apenas sobre o status de celebridades que adquiriram.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget