10/31/11

Problemas não faltam em um mundo com 7 bilhões de habitantes  - 1 (Beto Barata AE)
Habitante de número 7 bilhões da Terra nasceu nesta segunda-feira. Algumas cidades de países reivindicam o título. A marca de 6 bilhões foi alcançada em 1999


Problemas não faltam em um mundo com 7 bilhões de habitantes - 2 (Tiago Queiroz AE)
O crescimento sem planejamento causa problemas. O Brasil não escapa dessa realidade. Em Macapá, a população sofre com hospitais em péssimo estado por causa do desvio de recursos públicos


Problemas não faltam em um mundo com 7 bilhões de habitantes  - 3 (Tiago Queiroz AE)
Na luta por dias melhores, brasileiros reivindicam seus direitos. Esse é o caso de Paulo Sérgio Souza da Silva, que pintou sua casa com frases de protesto, após não conseguir apoio do governo


Problemas não faltam em um mundo com 7 bilhões de habitantes  - 4 (Wilton Júnior AE)
Favelas retratam ainda a triste realidade do crescimento sem controle. Violência e tráfico são alguns dos problemas. Na Rocinha, por exemplo, Unidade de Polícia Pacificadora tenta mudar essa realidade


Problemas não faltam em um mundo com 7 bilhões de habitantes  - 5 (JF Diorio AE)
A falta de estrutura às vezes provoca tragédias, como o incêndio na favela do Buraco Quente, em São Paulo


Problemas não faltam em um mundo com 7 bilhões de habitantes  - 6 (Roberto Pereira AE)
A seca e a fome estão presentes na vida de muitos brasileiros, como é o caso dos moradores da zona rural de Umbuzeiro, na Paraíba


Problemas não faltam em um mundo com 7 bilhões de habitantes  - 7 (Divulgação)
Chuvas fortes provocam enchentes em várias partes do País, como a que aconteceu em Boa Vista, em Roraima


Problemas não faltam em um mundo com 7 bilhões de habitantes  - 8 (Wilton Júnior AE)
No Rio de Janeiro, por exemplo, as polícias Militar e Civil e o exército uniram forças para combater a ação de traficantes e das milícias dentro das comunidades


Problemas não faltam em um mundo com 7 bilhões de habitantes  - 9 (Andre Lessa AE)
Em São Paulo, adultos e até mesmo crianças frequentam a região conhecida como cracolândia para consumir a droga. Situação semelhante acontece em todo o País


Problemas não faltam em um mundo com 7 bilhões de habitantes - 10 (Dida Sampaio AE)
Em Brasília, casos de corrupção chamam a atenção. Na última semana, o ministro do Esporte, Orlando Silva, deixou a pasta após denúncias. Ele é o sexto a sair do governo Dilma Rousseff


Problemas não faltam em um mundo com 7 bilhões de habitantes  - 11 (Daniel Teixeira AE)
Estatísticos da ONU acreditam que a população aumente de forma gradual até 8 bilhões em 2025



Schmidt alertou que em certos países, os governos tentarão garantir que a Internet venha a ser regulamentada de forma tão rigorosa quanto a televisão




Reuters. Por Padraic Halpin - As disputas entre o gigante da Internet Google e alguns governos com relação à censura sobre a Internet podem se intensificar, disse o chairman da empresa, Eric Schmidt, na segunda-feira, acrescentando temer que seus colegas de trabalho venham a correr risco mais forte de detenção e tortura em certas ocasiões.
Depois que a "primavera árabe" levou multidões em larga medida organizadas via Internet às ruas, em rebeliões que derrubaram os líderes da Tunísia e do Egito, os governos de outras nações autoritárias agiram para tentar controlar a dissidência na Web --embora nem sempre com sucesso.
O Google há muito tem diferenças com a China devido às restrições impostas pelo país ao uso da Internet, e no ano passado abandonou parte de suas atividades no maior mercado mundial da Web por número de usuários devido a preocupações quanto à censura e a uma tentativa de ataque de hackers que alega ter se originado daquele país.
Schmidt alertou que em certos países, os governos tentarão garantir que a Internet venha a ser regulamentada de forma tão rigorosa quanto a televisão.
"Creio que esse problema vá se agravar", disse Schmidt em uma conferência que o Google está promovendo em Dublin sobre militância violenta.
"O motivo é que, à medida que a tecnologia se torna onipresente e os cidadãos todos se conectam, e o conteúdo ganha teor local cada vez maior e é apresentado no idioma do país, isso se torna uma questão digna de atenção regulatória, como a televisão", disse.
"Se observarmos a televisão na maioria desses países, ela sofre intensa regulamentação, porque seus líderes --semiditadores, ditadores parciais ou o que quer que os chamemos-- compreendem o poder das imagens da televisão para manter seus cidadãos controlados", acrescentou.
Os atritos entre o Google e a China ressurgiram este mês quando a empresa anunciou que havia bloqueado um esforço para roubar senhas de centenas de detentores de contas de e-mail no Google, entre os quais funcionários do governo norte-americano, ativistas chineses dos direitos humanos e jornalistas.
A empresa afirmou que os ataques parecem ter se originado da China, embora não tenha alegado envolvimento oficial. Representantes do Ministério do Exterior chinês negaram qualquer conexão com a China, alegando que o país também é vítima de ataques de hackers.
(Reportagem de Padraic Halpin)

Lei que responsabiliza páginas por conteúdo publicado foi divulgada e pode ser acionada em breve

Se você acha que os Estados Unidos passam por problemas demais atualmente, acredite: a situação pode piorar. A publicação de uma lei pelo Senado e pela Câmara dos Representantes do país pode bloquear o acesso a vários sites que funcionam a partir de conteúdo compartilhado pela internet, como o YouTube, o Facebook e o Twitter, entre outras páginas.
De acordo com o Digital Journal, trata-se da chamada Internet Blacklist Bill (ou Protect IP), um projeto de lei que pode impor uma lista negra de endereços que seriam totalmente bloqueados de servidores e mecanismos de busca. Isso aconteceria porque o projeto tem como alvo sites com conteúdo postado por usuários, como o YouTube e as diversas redes sociais.
A partir da lei, os próprios sites (e não os usuários) serão responsabilizados por todo o conteúdo postado no endereço, desde vídeos até comentários. Ou seja, se você inseriu um trabalho com direitos autorais que não pertencem ou não foram entregues a você, o vídeo no YouTube, a música no Myspace ou a postagem no Twitter não seriam só apagados – o site inteiro ficaria fora do ar.
O controverso projeto está sendo chamado de censura nos Estados Unidos. A lei ainda não tem data para entrar em prática. Alguns sites de protesto, como o Demand Progress, falam que as páginas podem ficar fora do ar enquanto essa questão não for resolvida.
As Câmaras responsáveis pela promulgação e aplicação da Internet Blacklist Bill vão se reunir com especialistas e membros de sites que podem sofrer maiores danos para discutir a viabilidade do projeto – e se ele vai mesmo ser publicado com essas medidas radicais de bloqueio.







Gaby Amarantos, a Beyoncé do Pará, vai lançar seu primeiro disco solo no ano que vem, sob direção artística de Miranda.
No álbum de estreia, a cantora paraense deve incorporar instrumentos e batidas eletrônicas às músicas autorais.
Em entrevista ao repórter Marcus Preto, da Ilustrada, a estrela do tecnobrega relembra o início de sua carreira. Veja:


Lembra de quando o slogan do Google era "don't be evil" (não seja malvado)? Um novo buscador com o nome engraçadinho de Duckduckgo.com quer o lema para si. O site nem é tão novo, foi criado em 2008, mas tem chamado atenção por conseguir um investimento de US$3 milhões.
O assunto é tema da coluna "Internets" desta segunda-feira no caderno Folhateen(íntegra disponível para assinantes do jornal e da UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Ouça o comentário do colunista Ronaldo Lemos:


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciará na segunda-feira (31) quimioterapia para tratar um tumor de laringe diagnosticado hoje, informou sua assessoria.
Segundo a repórter especial da Folha Cláudia Collucci, todas as revisões cientificas apontam uma nítida associação deste tipo de câncer com os hábitos de beber e fumar.
Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas.
Entenda, no áudio abaixo, como funciona o tratamento deste tipo de tumor.
Segundo o oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, o estado de Lula é "muito bom".
Katz disse que o tumor "não muito grande" foi descoberto na manhã de hoje. "Deseja-se que ele possa levar uma vida normal em quantidade e qualidade, após o tratamento", disse o médico.
A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, "para preservar as funções da laringe".





A música "We Found Love" é o primeiro single do álbum "Talk That Talk" da cantora Rihanna, que deve chegar às lojas no dia 21 de novembro. O polêmico clipe da música já se tornou número um mundial, com milhões de cliques na internet após sua divulgação.
O clipe de "We Found Love" gerou polêmica antes mesmo de ser lançado. Isso porque, a cantora Rihanna foi expulsa da propriedade de um fazendeiro britânico que considerou "inapropriada" a pouca roupa usada pela artista na gravação do vídeo no condado de Down, na Irlanda do Norte.

DA REUTERS, EM LOS ANGELES


A animação "Gato de Botas" liderou a bilheteria no fim de semana com cerca de US$ 34 milhões em vendas de ingressos nos cinemas dos EUA e Canadá, de acordo com estimativas dos estúdios divulgadas no domingo.
A animação em 3D, derivada da série blockbuster "Shrek", empurrou o vencedor da semana passada, o filme de terror "Atividade Paranormal 3," para o segundo lugar. O novo thriller científico "In Time" terminou em terceiro lugar no período entre sexta-feira a domingo.
"Gato de Botas" foi produzido pela DreamWorks Animation e distribuído pela Paramount Pictures, unidade da Viacom Inc.N Paramount também lançou "Atividade Paranormal 3". "In Time" foi lançado pela 20th Century Fox, uma unidade da News Corp.
Divulgação
Cena da animação em 3D "O Gato de Botas", que tem dublagens dos atores antonio Banderas e Salma Hayek
Cena da animação em 3D "O Gato de Botas", que tem dublagens dos atores Antonio Banderas e Salma Hayek

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget