09/12/11



Foto: Divulgação
Uma das principais lendas a respeito de Indiana Jones e o Templo da Perdição acaba de receber o primeiro sinal de confirmação. Em um vídeo de baixa qualidade divulgado hoje pelo JoBlo, podemos ver as rápidas – e bizarras – participações de Barbra Streisand, Carrie Fisher e Irvin Kershner no set do longa.

Nas últimas décadas corria o boato de que Streisand visitou o set e, encorajada pelo diretor Steven Spielberg, aproveitou um momento em que Ford estava preso em uma pedra para surpreendê-lo com um chicote e uma roupa de couro.

Acreditava-se que a história era apenas uma lenda mas, de acordo com este vídeo (supostamente tirado do arquivo pessoal de Spielberg), podemos ver que a interação de fato ocorreu.

Streisand anda devagar na direção de Ford. Quando começa a chicotear o ator, ela é impedida por ninguém menos que Carrie Fisher, a princesa Léia da série Star Wars. Na época, o O Retorno de Jedi havia acabado de ser filmado e referências à série são feitas, como o diálogo "alguém que precisa de você!".

Irvin Kershner, diretor de O Império Contra Ataca, também faz uma rápida aparição no vídeo, brigando com os atores e discutindo com Spielberg.

Por mais que a qualidade seja baixa, este vídeo é uma raridade e possivelmente um bom atrativo para as edições em Blu-ray de Indiana Jones. Confira uma transcrição aproximada do que está sendo dito:



Barbra Streisand: "Isso é por Armas de Navarone!"
Barbra Streisand: "Armas de Navarone? Não..."
Harrison Ford: "Por O Comando 10 de Navarone..."
Barbra Streisand: "Por O Comando 10 de Navarone!"
Barbra Streisand: "Isso é por Hanover Street!"
Barbra Streisand: "Isso é por todo dinheiro que você vai fazer em O Retorno de Jedi “
Harrison Ford: "Quem é?"
Carrie Fisher: "Alguém que precisa de você!”
Irvin Kershner: "Qual é o problema com você? Steve! Vamos lá, cara! Não acredito em uma palavra do que você está dizendo. Vamos lá, de novo”.
Barbra Streisand: "Me dê uma razão!”
Harrison Ford: "É o diálogo!”
Carrie Fisher: "Posso mudar minhas falas?”
Irvin Kershner: "Ouça."
Carrie Fisher: "Sim?”
Irvin Kershner: "Eu quero que você acredite no que está fazendo!”
Carrie Fisher: "Okay."
Irvin Kershner: "Você chama isso de gritar? Chama isso de dor?"
Harrison Ford: "Steven…"
Irvin Kershner: "Steve, como você pode deixar ele fazer isso? Vamos lá”.
Harrison Ford: "Okay, pronto, pronto."
Carrie Fisher: "Serei boazinha, eu prometo."
Irvin Kershner: "Faça de novo!"
Harrison Ford: "Me acerte! Me acerte de verdade desta vez”


Durou menos de quatro meses a tentativa de a Record emplacar um programa de saúde nas tardes de sua programação. O "E Aí, Doutor?" está oficialmente fora da grade até segunda ordem.
Oficialmente, a emissora nega insatisfação com o ibope da atração, que dava entre quatro e cinco pontos de média. A Record diz que o programa vai voltar em novembro, após o Pan-Americano.
O "E Aí, Doutor?" surgiu na esteira do "Bem Estar", lançado três meses antes com relativo sucesso nas manhãs da Globo.
O "Bem Estar" estreou com nove pontos de média, enquanto que o programa da Record começou com 7. Ambos caíram no ibope com o passar dos meses. O "E aí, Doutor?" cai para cinco minutos.
Divulgação
O médico Antonio Sproesser é o apresentador do "E Aí, Doutor?", da Record
O médico Antonio Sproesser é o apresentador do "E Aí, Doutor?", da Record


O "Programa Silvio Santos" obteve ontem um bom resultado, derrotou a Record e fez o SBT se isolar em segundo lugar em audiência, durante o horário em que foi ao ar, das 20h01 às 23:57.
Na média de audiência na Grande São Paulo, o dono do SBT e apresentador marcou 12 pontos em sua atração, ficando atrás da Globo (com 19), mas à frente da Record, que marcou 9,7 pontos.
Cada ponto de ibope equivale a 58 mil domicílios assistindo ao programa na Grande SP. Esse índice é definido pelo ibope de acordo com os dados populacionais do IBGE, e podem mudar de ano a ano.
Na briga direta com concorrentes, Silvio Santos se deu bem contra o reality "Hipertensão", da Globo. Enquanto se enfrentaram, das 23h12 às 23h49, o SBT marcou 12,4, contra 12,0 da Globo; a Record deu nesse momento 9,7 pontos.
Pela terceira vez nos últimos dois meses, Silvio derrotou também "A Fazenda", enquanto a enfrentou, das 23h20 às 23h57.
Aos 80 anos, o dono do SBT é hoje o único artista a obter dois dígitos na emissora. Há quase um ano ele é líder absoluto de ibope em usa própria emissora, à frente de outras estrelas e mesmo blockbusters.


A nova abertura da série "Two and a Half Men" foi divulgada nesta segunda-feira.
A vinheta é semelhante à original, só que com o ator Ashton Kutcher no centro.
O lugar costumava ser ocupado pelo ator mirim Angus T. Jones, que foi para o lado esquerdo, na posição do ator Charlie Sheen.
Na série, Kutcher fará o papel de um milionário que vai comprar a casa do falecido Charlie Harper.
A série estreia na próxima segunda (19) nos EUA.


Rafael Cortez, 34, parece não confiar muito na fama alcançada com o humorístico "CQC" (Band).
"O momento midiático é efêmero", afirmou em entrevista do "Vitrine", da TV Cultura. "Daqui a pouco tem um cara mais barato, mais jovem e mais bonito do que eu."
O humorista, que lançou um CD instrumental recentemente, diz que não se considera uma celebridade e que fica tímido ao fazer algumas das reportagens do programa.
"Eu estou trabalhando, isso não vai durar", contou. "Eu tenho amigos que me convenceram."
Segundo ele, "humorista é um cara que quer cotidiano".
A entrevista vai ao ar na terça-feira (13), a partir das 20h40.
Divulgação
Rafael Cortez durante entrevista a Cunha Jr. no "Vitrine", da TV Cultura
Rafael Cortez durante entrevista a Cunha Jr. no "Vitrine", da TV Cultura


Um estudo sugere que assistir a apenas nove minutos do desenho animado "Bob Esponja" pode provocar problemas de atenção e de aprendizagem em crianças de 4 anos de idade. A velocidade das imagens do desenho foi apontada como responsável pela falta de concentração.
Divulgação
O personagem-título do desenho animado "Bob Esponja"
O personagem-título do desenho animado "Bob Esponja"
A pesquisa observou 60 crianças, divididas em três grupos. O primeiro assistiu a "Bob Esponja"; o segundo a "Caillou" --um desenho de ritmo mais lento--; e o terceiro tinha a opção de desenhar. Após nove minutos, elas passaram por testes de função mental: aquelas que tinham visto "Bob Esponja" se saíram pior que as outras.
Em outro teste, que mediu autocontrole e impulsividade, as crianças que assistiram a "Bob Esponja" foram classificadas como ansiosas, pois esperaram apenas dois minutos e meio para abrir lanches oferecidos pelos pesquisadores. Os outros dois grupos esperaram pelo menos quatro minutos.
A maioria das crianças eram brancas e de famílias de classe média ou rica. Elas receberam testes comuns de função mental depois de ver desenhos animados ou desenhar. As que assistiram a "Bob Esponja" marcaram, em média, 12 pontos a menos que os outros dois grupos, cujos resultados foram quase idênticos.
Pesquisas anteriores já haviam ligado o hábito de assistir TV ao déficit de atenção em crianças, mas o novo estudo sugere que problemas mais imediatos podem ocorrer após pouca exposição.
Em média, desenhos infantis têm cerca de 22 minutos de duração, por isso, ver um episódio inteiro "pode ser mais prejudicial", segundo os pesquisadores. No entanto, eles disseram que são necessárias mais provas para confirmar a ideia.
Os resultados devem ser interpretados com cautela, mas os dados parecem reforçar a ideia de que a exposição à televisão é uma questão de saúde, segundo Dimitri Christakis, especialista em desenvolvimento infantil do Hospital Infantil de Seattle, que escreveu um editorial que acompanha o estudo publicado nesta segunda-feira na revista "Pediatrics".
A professor de psicologia Universidade da Virgínia, Angeline Lillard , principal autora do estudo, disse que o desenho "Bob Esponja" não deve ser destacado. Ela encontrou problemas semelhantes em crianças que assistiram desenhos de mais velocidade de imagens.
O porta-voz da rede de televisão Nickelodeon, que transmite o desenho, David Bittler, contestou as conclusões. "'Bob Esponja' é destinado a crianças de 6 a 11 anos."
Lillard disse que foram escolhidas crianças de 4 anos, pois é a idade em que se vê mais desenvolvimento em habilidades de autocontrole. O estudo não pode determinar se crianças de outras idades seriam afetadas da mesma forma.
A pesquisadora ainda disse que o estudo tem algumas limitações. As crianças não foram testadas antes de assistir à TV e todas tiveram resultados parecidos na avaliação dos pais de seu 


Um grupo de 5.000 consumidores que se frustraram por não conseguir participar da promoção "Pode ser Pepsi em Dobro" vão receber de presente uma caixa com 12 latinhas do produto. A promoção prometia entregar ao consumidor mais uma unidade da bebida no momento da compra.
Ao todo, a Pepsi irá distribuir 60 mil latinhas de refrigerante.
A campanha virou motivo de reclamação de clientes insatisfeitos pela falta do refrigerante no último fim de semana. O desconto era válido para os dias 10 e 11, mas os estoques duraram apenas algumas horas em algumas cidades do país.
A ação é uma resposta da Ambev às críticas de que teria planejado mal a promoção no último final de semana --o Procon-SP chegou a notificar a empresa a prestar esclarecimentos sobre a promoção.
"Mesmo tendo deixado claro que a promoção era válida até durarem os estoques, achamos que devemos tratar desse cliente que se manifestou formalmente nos canais de atendimento e no varejo", diz Bruno Cosentino, diretor de marketing para refrigerantes da Ambev.
Para a diretora de marketing da Pepsi, Luciana Fortuna, a promoção "superou em muito as nossas já altas expectativas". Segundo ela, três milhões de consumidores participaram da promoção, comprando uma Pepsi e ganhando uma segunda de graça.
A promoção foi feita em 3200 estabelecimentos em 20 cidades. A Ambev diz que foi distribuído, para o final de semana, um volume equivalente a 30 dias de vendas de Pepsi. "Vendemos mais em dois dias do que costumamos vender em um mês. Foi uma promoção inédita no segmento de bebidas", diz Fortuna.
A promoção faz parte da campanha "Pode Ser Pepsi", criada pela agência AlmapBBDO e que tem como mote levar o consumidor a experimentar a marca.
Divulgação
TRANSTORNOS
O Grupo Pão de Açúcar, com a assinatura conjunta da Pepsi, publicou anúncios em jornais e TV lamentando o problema. A promoção era válida para os últimos dias 10 e 11.
"Pode ser que você não tenha encontrado sua Pepsi no Pão de Açúcar. Comunicamos que devido ao grande sucesso da promoção `Pode ser Pepsi em Dobro', nossos estoques dos produtos da linha Pepsi acabaram antes do esperado. Lamentamos o fato ocorrido e qualquer transtorno que tenhamos causado aos nossos clientes. Obrigado pela compreensão."
Segundo o grupo varejista, foram solicitadas 60 carretas adicionais do produto à Ambev (responsável pela distribuição da bebida) ao ser contabilizado o impacto da promoção. No entanto, apenas um terço do volume foi entregue.
Também foi acordado com a empresa de bebidas a substituição por outros refrigerantes da marca, mas ainda assim não foi possível atender à demanda gerada pela promoção.
A campanha dizia que a promoção só seria válida enquanto durassem os estoques naqueles dias. Mas, apesar do aviso, os consumidores se sentiram lesados.
Com reportagem de São Paulo


Astrônomos europeus anunciaram nesta segunda-feira a descoberta de 50 novos planetas fora do Sistema Solar. Entre eles, um que poderia ter água líquida, condição fundamental para o desenvolvimento da vida como a conhecemos.
Batizado de HD 85512b, o novo astro é uma das 16 super-Terras --nome dos planetas com massa entre uma e dez vezes a da nossa Terra-- localizadas pelo ESO (Observatório Europeu do Sul).
Situado a 35 anos-luz da Terra, o exoplaneta (nome dado aos astros do tipo fora do Sistema Solar) fica na chamada zona habitável.
"A zona habitável é a distância do planeta à estrela que ele orbita onde há condições de existir água em estado líquido. Isso varia conforme o tamanho e o brilho de cada astro", explica Gustavo Rojas, físico da Universidade Federal de São Carlos e responsável pela divulgação das ações do ESO no Brasil.
Divulgação
Ilustração artística do HD 85512b, planeta localizado fora do Sistema Solar que pode conter água líquida
Ilustração artística do HD 85512b, planeta localizado fora do Sistema Solar que pode conter água líquida
No caso do novo planeta, a estrela é menor e menos brilhante do que o Sol. Por isso, para haver condições que permitam ter vida, ele precisa ter a órbita mais próxima dela. O HD 85512b, no entanto, está quase no limite dessa proximidade. "Ele fica bem perto, no extremo da zona habitável", afirmou Rojas.
Para que o planeta não seja quente demais para a vida, é preciso uma condição especial. Ele tem de ser nublado, com pelo menos 50% do céu coberto de nuvens.
"As nuvens ajudam a refletir a luz solar, e isso auxilia no resfriamento da temperatura", disse o físico.
Mas, para saber como é a composição e a possível atmosfera do planeta recém-descoberto, ainda é preciso esperar. A geração atual de telescópios ainda não consegue captar essas informações.
Na opinião de Rojas, é preciso cautela. "O fato de o planeta estar na zona habitável não significa necessariamente que poderia ter vida. São coisas diferentes, é preciso salientar."
CAÇADOR DE PLANETAS
Os novos exoplanetas foram descobertos pelo espectrógrafo Harps, o descobridor de planetas mais bem-sucedido do mundo.
Ele fica montado em um telescópio de 3,6 metros no Observatório de La Silla, do ESO, no Chile, e já localizou mais de 150 outros planetas.
Como esses astros ficam muito longe da Terra para serem fotografados, os astrônomos usam um método que capta a presença do planeta medindo a ação gravitacional dele sobre sua estrela.
O anúncio dos 50 novos planetas, feito em um congresso científico sobre sistemas solares extremos nos EUA, animou os pesquisadores. Esse é o maior número de planetas desse tipo anunciado de uma só vez.
E, segundo os astrônomos, os números não devem parar de crescer. Se há pouco mais de 20 anos não se tinha certeza de que havia planetas fora do Sistema Solar, agora já há mais de 600 confirmados. E 1.235 fortes candidatos ainda por confirmar.


Ontem, o F5 escolheu as cinco candidatas que usaram os vestidos degosto mais duvidoso do Miss Universo 2011.
Para não acharem que só sabemos xoxar todo mundo, também fizemos uma listinha das moças que se destacaram pela elegância no concurso.
F5 acompanhou o desfile de gala deste ano, que ocorreu na última quinta-feira (8), e escolheu os cinco "looks" mais acertados do evento.
A Miss Brasil, Priscila Machado, ficou propositalmente de fora para que o nosso nacionalismo não influenciasse na escolha.
Dito isto, veja se concorda com a gente:
*
MISS COREIA
Nome: Sora Chong
Idade: 20 anos
Acerto: Chique e sem afetação, o vestido da Miss Coreia era simples, mas na medida para ressaltar a beleza da candidata, sem ofuscá-la.
Patrick Prather/Reuters
-
MISS GUIANA
Nome: Kara Lord
Idade: 23 anos
Acerto: O vestido da Miss Guiana tinha uma pegada étnica, mas sem cair no exagero. A gola alta também deu um ar elegante à candidata.
Guilherme Lara Campos/Divulgação
-
MISS PERU
Nome: Natalie Vertiz
Idade: 19 anos
Acerto: O vestido da Miss Peru era romântico, adequado à sua idade, e a deixou com o visual de celebridade atravessando o tapete vermelho.
Guilherme Lara Campos/Divulgação
-
MISS PORTO RICO
Nome: Viviana Ortiz
Idade: 24 anos
Acerto: Ousado na medida certa, o vestido da Miss Porto Rico era revelador, mas sem cair na vulgaridade.
Patrick Prather/France Presse
-
MISS RÚSSIA
Nome: Natalia Gantimurova
Idade: 20 anos
Acerto: A Miss Rússia soube escolher bem as cores, que ressaltaram tanto sua pele morena quanto seus olhos verdes.
Patrick Prather/France Presse


É hoje grande noite do Miss Universo 2011, na qual será escolhida a mulher mais bonita do mundo.

Algumas partes da cerimônia, no entanto, já foram gravadas para dar agilidade à transmissão na TV. A exibição será hoje a partir das 22h na Band.
O desfile de trajes típicos foi uma delas. Nesse momento da noite, as misses entram com trajes que representam os seus países.
E, olha, sai cada coisa da imaginação das belas.
Selecionamos os cinco trajes nacionais mais bizarros da festa.
Veja se concorda com a gente:
*
MISS CURAÇAO
Nome: Eva Van Putten
Idade: 19
Bizarrice: Muitas misses apareceram vestidas como aves típicas de seus países, mas o conjunto da Miss Curaçao foi um dos mais chamativos. Ela conseguiu chamar ainda mais a atenção fazendo poses engraçadas.
Divulgação
-
MISS FRANÇA
Nome: Laury Thilleman
Idade: 20
Bizarrice: O traje da Miss França parece ter sido alugado na primeira loja de fantasias pela qual ela passou. Trata-se de uma interpretação toda particular da rainha Maria Antonieta. Guilhotina nela!
Divulgação
-
MISS PORTO RICO
Nome: Viviana Ortiz
Idade: 25
Bizarrice: Relutamos em colocar novamente a Miss Porto Rico em nosso ranking (ela já havia aparecido no das mais elegantes), mas esse traje, que imita um palhaço típico de festas do país, não deixou.
Divulgação
-
MISS TANZÂNIA
Nome: Nelly Kamwelu
Idade: 19
Bizarrice: Ainda estamos tentando entender o que a Miss Tanzânia quis mostrar de seu país com esse traje de gladiadora ciborgue pós-moderna. Sem falar nos chifres no meio da testa, que também não ajudaram.
Divulgação
-
MISS VENEZUELA
Nome: Vanessa Gonçalves
Idade: 25
Bizarrice: A Miss Venezuela tentou fazer uma interpretação da deusa Iara, protetora das florestas. Mas nós só conseguimos olhar para o rabo que ela está segurando na mão direita.
Divulgação

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget