Conheça o robô capaz de matar o vírus do ebola com luz

(Foto: Divulgação)

A falta de preparo para combater o ebola está permitindo que a doença mate centenas de pessoas em países africanos, mas locais como Estados Unidos e Europa contam com uma série de tecnologias de ponta capazes de conter o problema - que já chegou por lá.

Uma delas é um pequeno robô que emite raios ultravioleta C. Trata-se de um tipo de UV danoso a vírus e bactérias - assim como para o organismo humano - que geralmente para na camada de ozônio.

O Gizmodo explica que, como o ebola não tem defesa contra o UV-C, seu DNA absorve a luz, que mata os germes impedindo que o vírus se espalhe.



Os enfermeiros usam o robô para eliminar a ameaça de determinados ambientes. Primeiro eles expõem as áreas que devem receber a luz; depois colocam um cone preto no interior do lugar para que a máquina saiba quando alguém estiver entrando e pare a operação sem causar prejuízos humanos.

Um cone laranja é colocado na parte externa para avisar quem chega de que não se deve entrar (a luz não atravessa paredes e vidros). O cone também é usado para interromper o processo manualmente.

Segundo o Mashable, o robô é fabricado pela Xenex e custa US$ 104 mil. Ele já está em uso em Dallas, no Texas, onde um paciente vem sendo tratado.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget