Depois de morar na rua Jovem consegue emprego na NASA

Antonio e mãe foram tentar a sorte nos EUA e acabaram abandonados por um parente Foto: Arquivo Pessoal

Um jovem estudante que morou nas ruas conseguiu emprego na NASA vai começar um Ph.D. em ciências aeroespaciais. Uma verdadeira guinada na vida.

Antonio Macias, de 25 anos, foi de Cuba para Houston, nos EUA, com sua mãe e passou muitas dificuldades.

Mas, em 5 anos, o imigrante cubano aprendeu inglês, concluiu um mestrado e agora vai trabalhar na maior agência espacial do mundo.

Barreiras
Mãe e filho saíram de Cuba, passaram pela Venezuela, Equador e finalmente, em 2015, cruzaram a fronteira do México para chegar aos Estados Unidos.

“Se morrermos, morreremos juntos e se formos salvos, seremos salvos juntos. Juntos para tudo, então não vou ficar aqui e você em outro lugar. Juntos!”, disse Milda, mãe de Antonio na época.

Moradores em situação de rua
Depois de conseguirem permissão para entrar nos EUA, mãe e filho chegaram a Houston, no Texas e foram para a casa de um parente.

Nem bem chegaram, eles foram abandonados por este parente em frente ao estacionamento Catholic Charities. A partir daí foram dias vagando pelas ruas, sem saber o que iam comer no dia seguinte.

“Não sabíamos o que íamos fazer, estávamos totalmente perdidos em uma nova cidade, sem dinheiro, sem amigos, também com pouco conhecimento do idioma”, disse Antonio.

Além disso, ele contou que no começo eles estavam com muita fome, por falta de dinheiro.

Felizmente, algum tempo depois, Antonio conseguiu um emprego e, embora não falasse inglês e o salário fosse baixo, era o suficiente para conseguir comida para ele e sua mãe.

Depois, eles conseguiram alugar uma casa e Antonio começou a aprender inglês. Do inglês, foi para a Universidade do Texas em Austin, onde se formou com honras e recebeu várias condecorações.

Além disso, ganhou o reconhecimento do governo dos Estados Unidos e várias honrarias pelo excelente trabalho em pesquisas científicas para o universidade.

Emprego na NASA
Graças ao seu magnífico desempenho acadêmico, a NASA ofereceu um emprego em um laboratório especializado em missões e otimização de espaçonaves.

“Realizei meu sonho de trabalhar na NASA. Passei vários dias pensando e isso me deixou muito orgulhoso”.

“Tenho muito orgulho de mim mesmo e da minha mãe porque ela sempre me empurra muito para progredir, para ser melhor e para trazer à tona a melhor versão de mim ”, comemora o jovem.

Agora, o imigrante cubano já está se mudando para Atlanta para fazer um doutorado em ciências aeroespaciais no Instituto de Tecnologia da Geórgia para expandir seu conhecimento na área.

Com informações: Nation/El Hispano

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget