Artista brasileira "Nathanna" cria lindas artes usando papel e muita criatividade


          A artista autodidata Nathanna Érica tem um talento peculiar para o desenho e a arte, atualmente residindo na cidade de São Paulo/Brasil, A talentosa artista já conquistou milhares de fãs em suas redes sociais com lindas ilustrações ao estilo contos de fadas e fantasia, Nathanna tem seu estilo próprio principalmente por fazer boa parte de suas artes em papel com recortes.


           Nathanna sempre gostou muito de desenhar, seu amor pelo desenho vem de muito pequena,
mas apenas a um tempo atrás ela começou a considerar arte como uma carreira a ser seguida, e não apenas um hobby. Ela largou toda a sua carreira no Direito em 2015, e desde então tem trabalhado como artista.


           As suas principais inspirações do passado, na maior parte de sua infância como muitas outras crianças de sua geração, foi definida pelos primeiros filmes de animação e a magia da era do Renascimento da Disney, a artista cresceu com um amor intenso por tudo relacionado a contos de fadas e fantasia. A sua arte também é frequentemente influenciada pelo estilo das ilustrações Mid-Century Modern, e filmes e séries clássicas, principalmente dos anos 50 e 60, algumas das suas coisas favoritas na vida.


           Em seu trabalho a artista tanto usa as técnicas de forma digital, como também a forma tradicional, sendo que seu material favorito para a construção de suas artes feitas com recortes é papel e guache. Quando Nathanna começou a trabalhar com papel, descobriu que com esse meio - que rapidamente se tornou o seu favorito -, ela percebeu que poderia desenvolver ainda mais sua arte em termos de texturas, movimento e cor. Para a artista, esses três elementos são essenciais para cada peça que cria.

                                                                theartofnathannaerica

            A artista trabalha com a Disney desde 2019. Seu primeiro trabalho foi com a The Walt Disney Company Brazil, a mesma foi responsável por criar as artes para a campanha Cinderella 70 Years, em comemoração aos 70 anos de lançamento do filme, em 1950. Mais recentemente, suas artes fizeram parte do livro "Contos sobre Coragem e Gentileza", que reúne 14 histórias inéditas sobre cada uma das 12 princesas e as 2 rainhas da Disney, parte da campanha "Ultimate Princess Celebration". Atualmente, a artista é ilustradora freelancer na Disney Publishing Worldwide, ela esta trabalhando em mais um projeto a ser divulgado em breve, Nathanna conta ao Mundo MS que sobre esse projeto ainda não pode nos dar muitos detalhes!, mas a julgar por seus trabalhos anteriores, já temos uma ideia de que vem coisa boa por aí.

                                                                             theartofnathannaerica

             A ilustradora estudou Animação Digital e Clássica na Faculdade Melies durante 1 ano, tendo muita aptidão para o mundo da arte e ilustração, Nathanna foi autodidata com relação à maior parte do seu conhecimento sobre desenho e arte.


Ao perguntarmos quais os seus projetos futuros, a artista nos revela.
"Eu sempre tenho muitos projetos em mente, mas primeiro quero finalizar todos os trabalhos que estão em andamento para poder voltar a focar no meu portifólio e futuramente conseguir um trabalho como artista de desenvolvimento visual em um estúdio de animação no exterior. Dedinhos cruzados!"


Por ter nascido em um país tão tropical igual o Brasil, as ilustrações de Nathanna transbordam muita cor e vida, a artista nos enche de orgulho e nos sentimos representados pelo seu grande talento digno de artista dos estúdios Disney.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget