Alimentos e bebidas populares que foram inventados por engano

Bem, quem poderia ter adivinhado que desastres absolutos na cozinha, falta de guerra e puras coincidências são para agradecer por algumas de nossas comidas e bebidas favoritas que temos hoje? Quer sejam lendas urbanas, mitos populares ou ocorridas há milhares de anos, as histórias são certamente engraçadas e divertidas.

E se, originalmente, flocos de milho fossem o alimento para comer pra te impedir de se masturbar, limonada rosa fosse feita de água suja na qual as meias-calças eram enxaguadas e a Coca fosse vendida como um remédio que talvez contivesse cocaína? A maioria das pessoas que partem na jornada de inventar coisas está pronta para atingir seu objetivo por tentativa e erro e fica surpreendentemente satisfeita quando resultados finais diferentes surgem de sua mistura. E às vezes os experimentos não são intencionais e ocorrem simplesmente por estar com pressa e tentar encontrar a melhor solução possível em uma situação particular, o que poderia significar limpar uma sobremesa que caiu no chão apenas para perceber a feliz invenção de um novo alimento.

Nem todos os heróis comuns usam capas; além disso, alguns dos inventores foram há muito esquecidos pela história (6.000 anos é bastante tempo) ou alguns estabelecimentos decidiram criar suas próprias versões, e às vezes até melhores, enquanto reivindicam a fama de apresentar ao mundo uma nova gastronomia especialidade. Alguns desses alimentos e bebidas levaram anos para se desenvolver e se tornarem perfeitos, e alguns deles foram simplesmente alcançados empurrando algo acidentalmente para dentro de óleo fervente ou esquecendo-o do lado de fora em uma noite gelada.

Biscoitos de chocolate
Uma das histórias diz que Ruth Wakefield estava assando biscoitos de chocolate para seus convidados e estava sem chocolate em pó, então ela decidiu quebrar uma barra de chocolate meio doce da Nestlé. Como alguns experimentos de cozinha fazem, acabou se tornando uma semi-decepção, pois os pedaços de chocolate derreteram apenas ligeiramente, mantendo sua forma. Mas os convidados adoraram e a próxima coisa que você sabe é que a receita dela saiu em um jornal de Boston, aumentando as vendas de barras de chocolate da Nestlé. Posteriormente, a empresa concedeu a Ruth um suprimento vitalício do chocolate de Andrew Nestlé como recompensa por imprimir sua receita nas barras de chocolate.

Café
Como o café é dito ser originário da Etiópia, uma lenda centenária diz que um pastor de cabras chamado Kaldi percebeu que suas cabras ficavam muito enérgicas e não dormiam à noite depois de comer os frutos desta árvore em particular. Ele relatou isso a um mosteiro local e logo todos estavam tomando esta bebida estimulante que os ajudou a ficar acordados durante longas horas de orações noturnas. Logo os grãos de café chegaram à Península Arábica. Avançando para hoje, você pode estar procurando um gole desta delícia neste exato momento.

Puffs de queijo
De acordo com um relato , as famosas pipocas de queijo antes de se tornarem mundialmente conhecidas eram na verdade comida para animais! Embora existam várias versões da história, na década de 1930, Edward Wilson, de uma empresa em Wisconsin que produzia ração animal parcialmente cozida, decidiu provar ele mesmo o grão de milho triturado tufado e, adicionando um pouco de tempero, percebeu que na verdade não era tão ruim e poderia perfeitamente fazer um lanche decente. Mais tarde, os fundadores da Flakall Corporation para a qual ele trabalhou patentearam o produto que agora é produzido com nomes diferentes por mais de 100 empresas.

Nachos
Um conto de fadas urbano de como este lanche nasceu é sobre Ignacio 'Nacho' Anaya Garcia, que estava trabalhando na cozinha em Piedras Negras (estado de Coahuila, México) quando um punhado de esposas de militares americanos de uma base próxima passou pelo restaurante procurando por um lanche. Sem o chef em lugar nenhum, ele preparou algumas tortilhas com queijo e jalapeños e deu o nome de Nachos especiales. Esse resultado tornou-se um prato agora amplamente consumido e o que teria sido o 124º aniversário de Nacho no ano passado foi até comemorado por um Google Doodle . Eventualmente, Nacho acabou abrindo seu próprio restaurante.

Picolés
Fran Epperson, de 11 anos, aparentemente estava brincando com sua mistura de água e refrigerante em pó, deixando-a com o agitador de madeira dentro. Depois que ele esqueceu o 'experimento' lá fora durante a noite, ele congelou, e como qualquer garoto de 11 anos provavelmente faria, ele o lambeu, então rapidamente percebendo que invenção revolucionária havia feito. Ele começou vendendo 'Epsicles' em sua vizinhança e, posteriormente, em parques de diversões. Ele patenteou seu produto, que mais tarde mudou seu nome para 'Pop'sicles' depois de 20 anos, pois era muito mais apreciado por crianças. No entanto, Epperson acabou vendendo o negócio e nunca mais ganhando tanto dinheiro quanto no início de seu sucesso.

Batata frita
Obrigado América do Sul pelas batatas! Mas se não fosse por um chef realmente irritado, não estaríamos mastigando batatas fritas crocantes (ou batatas fritas se você estiver no Reino Unido). Originalmente, as batatas fritas não deveriam ser apreciadas, de acordo com Saratoga Chips , já que George Crum, um chef em 1853, decidiu cozinhar demais as batatas em fatias finíssimas quando seus clientes continuavam mandando suas batatas fritas de volta e outra vez, reclamando que estavam muito grosso e encharcado. Os Karens originais ficaram tão satisfeitos com as fatias de batata crocantes que fizeram questão de espalhar a palavra sobre este lanche delicioso e o chef que o preparou. Isso encorajou Crum a abrir seu próprio restaurante.

Molho Worcestershire
Você pode não conseguir pronunciá-lo, mas provavelmente o está usando como condimento. A história fala que ela foi feita pelos químicos John Wheeler Lea e William Perrins a pedido do Governador de Bengala, com base em uma receita trazida da Ásia. Fizeram dois lotes, pois ficaram bastante intrigados com o que havia de errado com o molho, mas não gostaram! Assim como quase tudo o que não era desejado, eles o armazenaram, apenas degustando novamente algum tempo depois e sentindo instantaneamente o potencial de um novo item alimentar, que foi colocado à venda em 1837. No entanto, até hoje, a receita original não foi revelada e permanece um segredo.

Brownies de chocolate
Diz-se que um dos mais deliciosos produtos de panificação originários dos Estados Unidos foi inventado por Fanny Farmer , que simplesmente adaptou seu biscoito de chocolate para ser assado em uma assadeira retangular. Outra lenda sobre o nascimento de brownies de chocolate fala sobre um chef que acidentalmente adicionou chocolate derretido (demais) à massa.

Queijo
Embora nunca se saiba a verdadeira história da invenção desse alimento, o IDFA nos diz que o queijo data de mais de 4.000 anos e tem uma lenda popular de um comerciante árabe que acidentalmente o fez primeiro. Ao partir para uma longa jornada através do deserto, ele tinha um suprimento de leite na bolsa estomacal de uma ovelha. Devido ao calor e às enzimas na embalagem, curou o queijo e separou o soro. O viajante pôde não só matar a sede, mas também saborear o queijo (coalhada). Foram os viajantes que trouxeram a arte da fabricação de queijos da Ásia para a Europa e agora podemos enlouquecer fazendo travessas desse alimento para emocionar nossos convidados.

Chimichangas
Uma fusão mexicana-americana popular é um grande burrito frito de Tucson, no Arizona, afirma sua fama. Historicamente por pertencer ao estado de Sonora, no México, as pessoas parecem levar essa comida soul muito a sério e uma história é contada sobre Monica Flin, do El Charro Cafe em 1922, jogando acidentalmente um burrito na frigideira - obviamente querendo xingar, mas não podendo fazer isso na frente das sobrinhas, ela gritou 'chimichanga' e foi assim que o prato de dar água na boca nasceu.

Nutella
Um padeiro italiano, Pietro Ferrero, estava realmente tentando criar uma alternativa ao chocolate na década de 1940 como resultado da escassez durante a Segunda Guerra Mundial. Mal sabia ele que avelãs, açúcar e apenas uma pitada de cacau criariam uma nova pasta doce básica.

Cerveja
Desta vez, pode ser graças aos mesopotâmios, 6.000 anos atrás, estarem muito incomodados com o fato de que os grãos que eles armazenaram para a produção de pão ficariam úmidos e começariam a fermentar em um líquido afetado pelo fermento solto no ar. Logo, eles perceberam que não fazia sentido ignorar o potencial de fazer o que agora é uma das bebidas mais antigas que os humanos já produziram. A evidência mais antiga da existência da cerveja mostra pessoas tomando esta bebida em canudos vermelhos de uma tigela comunal gigante.

Conhaque
Supostamente, o conhaque era feito para fortificar o vinho para que ele pudesse sobreviver em viagens longas, às vezes intercontinentais. Como seria armazenada em tonéis de madeira, resultou no aprimoramento da destilada original e tornou-a mais bebível, evoluindo posteriormente para uma bebida própria.

Limonada rosa
Quando você pensa no verão, você definitivamente pode pensar em limonada rosa! E você pensaria que roupa suja está por trás de sua invenção? Embora existam limões rosa, seu suco é incolor e uma das inúmeras versões nos diz por que essa limonada em particular era rosa. Em 1857, Pete Conklin estava vendendo limonada no circo quando ficou sem água e pegou um balde de água suja onde uma artista tinha acabado de enxaguar suas meias cor-de-rosa. Ele vendeu como esta nova ‘limonada de morango’ e, desde então, os circos têm ‘limonada rosa’ disponível para matar sua sede, com sorte limonada de água limpa e não de água de meia suja.

Cones de waffle
Provavelmente não teríamos escolha sobre como serviríamos nosso sorvete - no cone ou copinho - se não fosse por um vendedor de doces sírio Ernest A. Hamwi na Feira Mundial de St. Louis de 1904, entre muitas histórias diferentes. E embora Italo Marchiony tenha recebido uma patente por participar com sua casquinha de sorvete em dezembro de 1903 em Nova York, a invenção de Hamwi foi pura criação feita às pressas. Um vendedor de sorvete na barraca ao lado dele ficou sem copinhos para servir o sorvete, então Hamwi rapidamente enrolou um de seus pastéis parecidos com waffles recém-assados que esfriou em um segundo e colocou o sorvete por cima. Os clientes não poderiam ter ficado mais felizes e isso se tornou uma prova sólida de que a necessidade é a mãe da invenção.

Sanduíche
Sendo um dos alimentos mais confortáveis ​​para consumir em qualquer lugar e de qualquer maneira, não importa a situação, o sanduíche parece ter sido inventado por um jogador intenso, John Montagu, em 1762. Por ser nobre 4º Conde de Sandwich e grande vício em jogos de azar, ordenou ao cozinheiro que preparasse algo para comer, para que ele não precisasse sair do jogo para comer alguma coisa. O cozinheiro não identificado propôs colocar um pouco de carne no meio do pão torrado e o resto é história.

Ravioli Torrado
St Louis não consegue chegar a um acordo sobre qual restaurante exatamente foi o encarregado de inventar essa especialidade local, mas, como diz a lenda, foi inventado por um cozinheiro alemão que bebeu muito vinho enquanto cozinhava e colocou acidentalmente um pouco de ravióli na fritadeira. Ele mandou a comida para a mesa mesmo assim, completando com um pouco de parmesão - e adivinhe - eles adoraram!

Iogurte
Aparentemente, é graças aos pastores da Ásia Central que armazenaram leite de cabra em recipientes feitos de estômagos de diferentes animais, há 8.000 anos, que a substância coalhou e a fermentação de bactérias boas adicionaria esse sabor ácido e a preservaria. Dessa forma, você pode imaginar o que Genghis Khan teria potencialmente comido no café da manhã.

Tarte tatin
Uma das histórias é que o Hotel Tatin, 160 quilômetros ao sul de Paris, administrado por duas irmãs, foi o berço do famoso doce. Uma das irmãs, Stephanie Tatin, estava tão cansada que cozinhou as maçãs na manteiga e no açúcar, embora fossem feitas para uma torta de maçã tradicional. Ela sentiu o cheiro de maçãs queimando na frigideira e cobriu com uma base de massa, depois enfiou dentro do forno. Stephanie decidiu servir a torta de maçã de qualquer maneira, fazendo dela um puro sucesso entre os convidados.

Pizza Havaiana
Como diriam alguns amantes de pizza que colocar abacaxi é uma piada, eles têm razão, pois na verdade foi inventado enquanto se divertiam. Dois irmãos que emigraram da Grécia para o Canadá nos anos 50 estavam experimentando ingredientes diferentes em seu restaurante quando um deles, Sam Panopolous, pensou em colocar um pouco de presunto e abacaxi para ver como ficaria o sabor. Certamente eles não tinham ideia de que, ao longo dos anos, essa cobertura iria dividir as pessoas na hora de escolher as coberturas.

Tofu
Graças aos mitos e à falta de jeito deste cozinheiro na China antiga acidentalmente misturando este coagulante natural chamado nigari ao leite de soja, os antigos chineses começaram a fazer tofu - coalhada de feijão - um alimento apreciado particularmente por quem prefere refeições à base de plantas. Embora tenha começado na China há 2.000 anos, o tofu só chegou às cozinhas ocidentais no século XX.

Coca
Aparentemente, a Coca Cola era para ser um medicamento quando John Pemberton a inventou em 1885 em Atlanta, Geórgia. Ele o comercializou como 'tônico para o cérebro e bebida intelectual', mantendo a receita em segredo, mas não escondendo o fato de que continha cocaína extraída da folha da coca e cafeína das nozes de cola (daí o nome Coca Cola). E foi durante a Lei Seca que se tornou popular como um refrigerante, já que as pessoas gostavam do sabor, sem a adição de cocaína, é claro.

Maçãs Granny Smith
Supostamente foi Maria Ann Smith, que chegou à Austrália na década de 1830, comprou frutas demais e estragou, então ela acabou jogando-as perto de um riacho perto de sua propriedade. E embora tenha comprado maçãs silvestres francesas, ela notou que as frutas que cresciam nas novas árvores eram muito diferentes. Ela a patenteou e logo se tornou a maçã culinária mais popular do país.

Buffalo Wings
Asas de frango de dar água na boca servidas com molho de queijo azul e talos de aipo? Sim por favor. Uma de pelo menos duas versões diferentes afirma que no The Anchor Bar, situado em Buffalo, NY, Teresa Bellismo recebeu um carregamento de asas de frango e não os pescoços de frango que ela pensou ter pedido inicialmente - nada foi desperdiçado e ela os fritou e os jogou em seu molho característico.

Champanhe
Uma coincidência completa foi que os produtores de vinho na região francesa de Champagne queriam competir com os vinhos da Borgonha. Porém, os invernos frios da região fariam com que o vinho parasse de fermentar e retomasse o processo na primavera, quando a levedura ganhava vida e começava a fermentar apenas para liberar gás carbônico que estouraria as garrafas fracas. Ajustando os copos de acordo, os produtores de vinho conseguiram manter as garrafas intactas e hoje, temos algo espumante para beber em NYE!

Crepes Suzette
Um Henri Charpentier de 14 anos em sua biografia afirma ter inventado acidentalmente crepes Suzette em 1895, servindo a ninguém além do Príncipe de Gales, que mais tarde se tornou o Rei Edward VII. Henri estava trabalhando em frente a uma travessa e os cordiais acidentalmente pegaram fogo, incendiando os crepes. O menino não queria que o príncipe esperasse, então serviu o prato de qualquer maneira. O Príncipe gostou tanto que chegou a pedir à já conhecida sobremesa que recebesse o nome de uma senhora que estava presente naquele dia.

Vinho fortificado
Parece que em longas viagens marítimas que circunavegam o globo devido ao comércio crescente nos séculos 16 e 17, os vinhos europeus não foram capazes de permanecer intocados. Os enólogos espertos fortificaram o vinho adicionando conhaque para estabilizá-lo e preparando-o para resistir às diferenças de temperatura.

Slurpee
Uma bebida que apareceu até na piada do presidente Obama ('Slurpee Summit'), diz-se que foi inventada por acidente. Um proprietário da antiga Dairy Queen, Omar Knedlik, estava improvisando quando seu refrigerante quebrou e ele deixou as garrafas de refrigerante no freezer para ficarem frescas. No entanto, eles se tornaram bastante lamacentos, o que os clientes realmente adoraram! Ele construiu uma máquina que produzia um refrigerante lamacento misturando dióxido de carbono, água e aromas. Ele patenteou a máquina fazendo um concurso pelo nome e logo o ICEE começou a ser vendido para convencer as lojas. Não foi até 7- Eleven que o novo nome Slurpee apareceu para torná-lo específico para esta rede de lojas. O objetivo era descrever o som feito enquanto bebia por um canudo.

Flocos de milho
Este é um assunto sério, pois originalmente, após sua invenção, os flocos de milho eram considerados uma parte da dieta alimentar que potencialmente suprimia a masturbação e o desejo sexual. Dois irmãos. O Dr. John Harvey Kellogg e Will Keith 'WK' Kellogg, em seu spa e sanatório, sendo rigorosos adventistas do sétimo dia, propagaram o vegetarianismo e estavam constantemente inventando novas receitas para a comida mais branda possível - nenhum tempero e nenhuma carne envolvida deveriam reduzir o desejo dos clientes por sexo e, é claro, interromper a necessidade de "autopoluição" da masturbação. Deixaram o trigo fervido por muito tempo e, como saiu em flocos, eles simplesmente torraram. Mais tarde, experimentando outros grãos, eles criaram os flocos de milho que logo se tornaram os favoritos dos hóspedes famosos do sanatório, como Amelia Earhart, Henry Ford, Mary Todd Lincoln e outros. Até hoje, a marca Kellogg é provavelmente a mais famosa, alcançando para a empresa mais de US$ 3 bilhões somente em 2015.

Frango quente de Nashville
Embora a vingança seja um prato servido frio, mas, neste caso, o objetivo era queimar a boca de Thornton Príncipe III, já que sua namorada na época, sabendo de suas aventuras noturnas com outras mulheres, ficou muito brava. Ela preparou para ele um peito de frango frito no café da manhã com uma quantidade extrema de pimenta. Mas Thornton gostou tanto que em meados dos anos 1930 abriu seu café BBQ Chicken Shack servindo sua própria receita inspirada no evento.

Queijo azul
Não é difícil acreditar que era simplesmente um queijo esquecido! No século 7, um pastor desmiolado na aldeia de Roquefort, França, esqueceu seu almoço em uma caverna. Ele voltou vários meses depois para a mesma caverna apenas para encontrar o queijo infestado com penicillium roqueforti, um molde que estava crescendo lá. Hoje em dia, a cultura de bolor natural é simplesmente adicionada ao leite do queijo.

Passas de uva
Quem poderia imaginar que as passas eram originalmente usadas como decoração por volta de 2000 aC pelos habitantes do Mediterrâneo. Provavelmente demorou mais de mil anos para as pessoas colocarem uma uva seca na boca e perceberem que talvez não haja problema em usá-la seca e também em cultivá-la para fazer vinho.

Pudim Bakewell
Embora as origens desta sobremesa inglesa não sejam totalmente conhecidas, diz a lenda que na cidade de Bakewell (obviamente) em 1820, a Sra. Greaves cozinheira do White Horse Inn não entendeu bem a receita e em vez de mexer os ovos e A pasta de amêndoa na massa acabou espalhando por cima da geléia. A mistura assada ficou como creme de ovo e logo se tornou a sobremesa favorita dos clientes.

Adoçante artificial
Constantin Fahlberg, um químico da Universidade Johns Hopkins em 1879, provavelmente se esqueceu de lavar as mãos ao voltar para casa depois do trabalho e percebeu o gosto doce em alguma parte da palma. Ele estava ligado a ácido sulfobenzóico fervido, cloreto de fósforo e amônia - Constantin testou o composto e, ao retornar à Alemanha, começou a produzir adoçante artificial: a sacarina.

Goma de mascar
Embora o chiclete já existisse até mesmo entre os maias e astecas como chicle, uma substância borracha natural extraída dos sapoti no México e na América Central, não foi até Thomas Adams Sênior, que conseguiu um suprimento de chicle por meio de um presidente mexicano exilado. Adams tentou converter o chicle em alguma substância industrial útil apenas percebendo que fervê-lo e transformá-lo em pedaços vendia melhor como goma de mascar.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget