Cartazes africanos bizarros que apresentaram Hollywood ao continente nas decadas de 80 e 90

Durante os anos 80 e 90, artistas africanos foram encarregados de fazer cartazes de filmes de Hollywood parecerem tão excitantes quanto possível, independentemente do enredo.

Não apenas isso, na maior parte do tempo em que criavam o material promocional para os filmes eles nem sequer tinham visto. Seus trabalhos tinham que vender ingressos, então, se o filme fosse considerado sangrento, o cartaz teria que ser o mais cruel (estamos falando de crânios, sangue, crânios pingando sangue, crânios esmagados, etc.).

Indiscutivelmente a maioria desses cartazes pintados à mão foram produzidos em Gana. "O cinema mundial é uma língua franca que todos entendemos", disse o colecionador de arte e colecionador de Los Angeles Ernie Wolfe ao The Atlantic. Ele notou esses anúncios de cinema incomuns enquanto viajava pelo país em 1990. "Esses cartazes atraem as pessoas porque [eles] convidam esse diálogo realmente incrível - uma comparação entre o que você conhece de um filme e como o pintor imaginou. E eles também são um certo tipo de arte realmente boa. "

Durante as ditaduras militares dos anos 70 e 80, leis restritivas impediam a importação de impressoras offset de grande escala, geralmente usadas para fazer cartazes em qualquer outro lugar do mundo. Por causa disso, os ganenses criam pôsteres de filmes e outros cartazes bem ao estilo dos anos 90.

A única restrição era o tamanho das telas. Qualquer um em particular tinha que caber em um lado de um saco de farinha de 50 kg ou dois lados costurados juntos. Além disso, não havia limites.

No entanto, com mudanças no clima político e tecnológico, os cartazes feitos à mão acabaram se tornando obsoletos. Até que os colecionadores de arte do Ocidente se interessassem. Agora, raras obras vintage estão sendo vendidas por até US $ 15.000. Com a abertura do novo mercado global, artistas locais começaram a criar esses cartazes novamente.

Atenção!!! 
Algumas imagens a seguir podem não ser indicadas para pessoas mais sensíveis.




























































































































Mais informações: (h/t cnn)

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget