Veja em time-lapse (Criado em Photoshop) homenagem que animador de 'Rei Leão' fez a Cecil, leão morto no Zimbábue

A imagem foi criada no Photoshop por ex-animador da Disney e as etapas foram gravada em time-lapse

Aaron Blaise, um dos animadores da Disney por trás do filme O Rei Leão, fez um desenho em homenagem a Cecil, o leão que foi caçado e morto mês passado por um dentista americano. A imagem mostra Cecil no céu observando seus filhos na Terra, em referência à cena do próprio filme sobre a vida de Simba. Blaise também fez um vídeo em time-lapse mostrando as etapas de criação no Photoshop (assista abaixo).

“Como muitas pessoas ao redor do mundo, eu fiquei extremamente comovido pela tragédia recente em torno da caça e matança do amado leão conhecido como Cecil”, escreveu Blaise em seu site. “Quando ouvi a notícia sobre Cecil me inspirei para criar uma imagem em tributo a ele. Não é muito, mas espero que a imagem faça as pessoas refletirem."

O time-lapse acaba com uma frase original de O Rei Leão em que Mufasa, pai de Simba, diz: "Olhe para as estrelas. Os grandes reis do passado olham para baixo acima de nós através dessas estrelas."

Cecil foi morto em 6 de julho, aos 13 anos de idade, como resultado de caça esportiva no Parque Nacional de Hwange, no Zimbábue. Walter Palmer, o dentista americano acusado de ter caçado ilegalmente, chegou a assumir que o tinha matado, mas disse que as licenças de caça necessárias estavam em ordem.

O leão era especialmente famoso no país pois passou praticamente toda sua vida monitorado por cientistas da Universidade de Oxford que estudavam a conservação de leões no Zimbábue. O jornal The Guardian, inclusive, o caracterizou como ”um dos mais famosos leões em toda a África e a estrela do Parque Nacional de Hwange."

O caso gerou repercussão mundial, como um baixo-assinado no site da Casa Branca pedindo que Palmer fosse extraditado, mensagens de artistas nas redes sociais e até protestos na faixada da casa de Palmer em Minnesota, Estados Unidos.

Blaise trabalhou no estúdio de animação da Disney por 21 anos, ajudando a criar filmes animados como Aladin e A Bela e a Fera, e foi nomeado ao Oscar de melhor filme de animação por Irmão Urso, em que trabalhou como codiretor. Em seu site, ele afirma que passou a maior parte da adolescência desenhando, pintando e fotografando a vida selvagem.

Blaise não trabalha mais para a Disney, mas continua postando seus desenhos de animais em seu site pessoal. “Criar imagens das incríveis criaturas com quem nós compartilhamos nossa Terra é para mim o maior prazer que eu poderia desejar para minha carreira”, ele escreve.

Assista ao vídeo abaixo:


Fonte: Mashable e Exame


Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget