Robô caroneiro é vandalizado após duas semanas de viagens pelos EUA

hitchBOT vandalizado 
(Foto: reprodução)

Após viajar extensivamente pela Alemanha e pela Holanda e atravessar o Canadá de costa a costa, o próximo plano do robô caroneiro hitchBOT era atravessar os Estados Unidos. Ele partiu de Salém, na costa leste, no estado de Massachusetts, e pretendia chegar até a Califórnia, na costa oeste. No entanto, após duas semanas de viagem, o robô foi vandalizado e teve que interromper seu projeto.

Após passar por Boston, Nova York e Gloucester, o hitchBOT foi atacado durante a noite do dia 2 de agosto para o dia 3 de agosto. Seus dois braços foram arrancados e sua cabeça desapareceu. Os componentes eletrônicos internos do robô também sumiram. O mapa abaixo resume as últimas duas semanas de viagem do hitchBOT.

Após o ocorrido, os criadores do robô postaram uma nota em seu site oficial na qual informavam que a viagem do hitchBOT tinha "chegado ao fim". "Às vezes, coisas ruins acontecem a robôs bons. Sabemos que muitos fãs do hitchBOT ficarão decepcionados, mas queremos garantir que esse grande experimento não acabou", dizia também a nota.

Os criadores informaram também que não tinham qualquer interesse em encontrar os responsáveis pelo ataque ao robô. "Queremos nos lembrar dos bons momentos, e incentivamos os fãs do hitchBOT a fazerem o mesmo", disseram. Eles informaram também que estariam indisponíveis para contato durante o dia de hoje, e que começariam a falar sobre o futuro do projeto a partir de amanhã.

A ideia central em torno do hitchBOT era fazer uma experiência social para descobrir como as pessoas interagiam com ele. Por esse motivo, o ato de vandalismo que ele sofreu não precisa ser necessariamente considerado uma "falha" no experimento, mas apenas mais um de seus desdobramentos.

Durante suas duas semanas de viagem, o hitchBOT assistiu a um jogo de beisebol no estádio Fenway Park, passeou de barco com turistas alemães e visitou o Radio City Music Hall, em Nova York. O último registro que se tem dele antes do ataque foi feito pelos vloggers BFvcGF, e pode ser visto abaixo (ele aparece por volta dos 7:45):

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget