Veja a evolução dos logotipos das gigantes de tecnologia

Um logo precisa trazer instantaneamente, em uma só imagem, todas as características que a empresa almeja para si. Precisa também ser simples, ser memorável e ser facilmente reconhecível. São muitas as exigências que os logos precisam cumprir, então faz sentido que eles mudem ao longo do tempo, para se adaptar melhor ao seu contexto. 

O Phone arena levantou as mudanças pelas quais passaram os logos de algumas das marcas de smartphones mais conhecidas atualmente. Veja a seguir como elas foram alterando seus logos ao longo do tempo:

Apple

O primeiro protótipo de logo da Apple era surpreendentemente complexo, e não tinha nada da elegante simplicidade pelo qual a empresa é conhecida hoje. Mostrava Isaac Newton lendo um livro sob uma macieira, segundos antes da queda da maça que lhe inspiraria a escrever as leis da gravidade. No ano seguinte, porém, a empresa já adotou a famosa maçã, com uma mordida no canto para se diferenciar de uma cereja, e cores do arco-íris para torná-la mais humanizada. Em 1999, a empresa deixou as cores de lado.

Samsung

Samsung pode ser traduzido do coreano como "Três estrelas", e esse elemento aparece em quase todos os logos da empresa, desde o primeiro, de 1938, quando a Samsung ainda era uma empresa que vendia alimentos e mantimentos (inclusive miojo). Em 1969, a empresa já negociava eletrônicos, e manteve as três estrelas em seu logo até 1993, quando apresentou a forma oval conhecida hoje. Segundo o Phone Arena, A cor azul representa estabilidade e responsabilidade corporativa, enquanto a forma oval representa simplicidade e flexibilidade. 


Nokia

A Nokia começou como uma fábrica de papel finlandesa em 1865, mas só se estabeleceu como Nokia em 1871. Até a década de 60, a empresa artigos de borracha e fios de eletricidade. Ela só entrou no ramo de dispositivos eletrônicos por volta dessa época, e mudou seu logo para se adequar melhor ao setor.

Motorola

"Motorola" era o nome de um rádio para carros produzido, a partir de 1930, pela Galvin Manufacturing Corporation, uma pequena empresa de Chicago. Essa pequena empresa posteriormente adotou o nome de seu produto famoso, e mudou seu logo para uma versão muito parecida ao atual quando abriu seu capital em 1955.

Sony

O primeiro logo da Sony durou apenas dois anos antes de ser substituído, em 1957, pelo atual. Tirando pequenas mudanças no formato das letras, o logo é praticamente o mesmo desde aquela época. A empresa até lançou um concurso internacional em 1981 em busca de um logo novo, mas nenhum dos desenhos recebidos foi considerado bom o suficiente para substituir o atual.

LG

A história da LG começou quando a empresa coreana de produtos químicos Lak-Hui (que significa sortudo, "lucky") estabeleceu a Goldstar em 1958. Ela ficou conhecida como uma marca de dispositivos eletrônicos na Coreia em, em 1997, a corporação Lucky Goldstar foi renomeada para LG, e o seu logo foi apresentado. Desenhado para parecer uma carinha feliz, ele mudou pouco desde então. 

HTC

Conhecida anteriormente como High Tech Computer, a HTC começou, em 1997, fabricando notebooks. Mas logo em seguida a empresa migrou para o ramo dos smartphones, que ela fabricava para outras empresas e vendia sob as marcas delas.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget