Rio 2016 fecha com a Microsoft para criação de seu portal


Vinicius Lordello 

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e a Microsoft fecharam um acordo de patrocínio para o fornecimento de sistemas de software para apoiar a entidade na criação do portal oficial dos Jogos Rio 2016. Toda a agenda, resultados das competições, informações estatísticas disponíveis no portal serão armazenadas na plataforma em nuvem da Microsoft, o Azure. O projeto faz parte de uma solução integrada de tecnologia para os Jogos Rio 2016 desenvolvida e gerenciada pela Atos, parceira do Comitê Olímpico Internacional. 

A expectativa do Comitê é que, durante o período de Jogos, o site atinja milhões de pageviews por dia, e seja um dos mais acessados na história dos Jogos Olímpicos. No projeto do portal estão incluídos os sites de revezamento da Tocha Olímpica, Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos. 

O Comitê selecionou a Microsoft como fornecedora no projeto, tendo considerado aspectos técnicos, como capacidade de processamento e distribuição geográfica compatíveis com o porte do evento, escalabilidade, além da integração entre diferentes dispositivos de navegação. “Estamos falando de um evento com níveis elevados de audiência em todo o mundo. Portanto é fundamental que cada usuário tenha acesso às informações da maneira mais conveniente e instantânea possível, explica Renato Ciuchini, Diretor Executivo Comercial do Comitê Organizador Rio 2016.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget