Justiça concede liminar para Partido Pirata atuar no DF

Por Redação Olhar Digital
(Foto: Divulgação)

O Partido Pirata, fundado na Suécia e com grupos atuando em cerca de 60 países, conseguiu uma liminar na justiça que obriga a Receita Federal a registrar o CNPJ do grupo político. 

O registro estava sendo negado pois o partido não estaria registrado no TSE, o que exigiria recolher e validar 500 mil assinaturas. 

O grupo político contestou a exigência da Receita Federal, já que a ausência de CNPJ impedia o partido de arrecadar doações dentro do contexto legal. 

A principal bandeira da agremiação política é a luta contra as leis de propriedade intelectual e industrial, copyrights, patentes e violação de privacidade por governos e agências de segurança. 

Agora, o partido - que já elegeu 43 deputados estaduais na Alemanha -, dá um passo importante para sua consolidação no Brasil, já que agora pode custear o processo de arrecadação de assinaturas para, futuramente, registrar a agremiação junto ao TSE.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget