População jovem do mundo nunca foi tão grande, diz estudo


              Das 7,3 bilhões de pessoas que vivem hoje no planeta, 1,8 bilhão tem entre 10 e 24 anos de idade e 600 milhões são meninas. Nunca antes houve tantos jovens no mundo e é improvável que o potencial de progresso econômico e social nas mãos deste grupo volte a se repetir.

© Kacper Pempel/Reuters Mundo tem hoje 1,8 bilhão de jovens. Nunca antes houve tamanho número de pessoas com idades entre 10 e 24 anos

É o que mostra o The State of The World Population 2014, relatório anual produzido pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), braço da ONU responsável por questões populacionais, divulgado nesta semana. “A maneira como atenderemos as necessidades e aspirações deste grupo irá definir o nosso futuro”, diz a análise.

“Os jovens são inovadores, criadores, construtores e líderes do nosso futuro. Mas eles apenas podem transformar este futuro se tiverem as habilidades, a saúde, se desenvolverem o potencial para tomar decisões e para fazerem suas escolhas de vida”, considerou Babatunde Osotimehin, diretor da entidade.

Países com mais jovens

A maior parte destes jovens, um em cada dez, vive hoje em países pobres e, nos países em desenvolvimento, metade da população tem menos de 18 anos de idade. É na Índia onde se encontram a maioria deles, 356 milhões.

O segundo lugar é ocupado pela China, que conta com 259 milhões. Indonésia, Estados Unidos e Paquistão aparecem em seguida com 67 milhões, 65 milhões e 59 milhões, respectivamente. O Brasil ocupa a sétima posição (51 milhões) entre os lugares com o maior número de pessoas com idades entre 10 e 24 anos.

Constatações


Além de oferecer um panorama sobre os locais com um alto número de jovens, o estudo também retratou como está a vida destes jovens e mostra que ainda há muito para ser feito por governos para garantir que este grupo consiga se desenvolver plenamente.

A maior causa de morte dos jovens atualmente é o suicídio e a segunda causa mais comum diz respeito às mortes por HIV. A doença afeta dois milhões de adolescentes com idades entre 10 e 18 anos.

Diariamente, quase 40 mil meninas se casam. E são estas jovens esposas que tem as maiores chances de morrer por conta de complicações na gravidez, especialmente por conta de tentativas de aborto. Anualmente, 2,5 milhões de adolescentes fazem o procedimento sem qualquer tipo de segurança.

A vida financeira dos jovens tampouco traz boas notícias. Há 500 milhões vivendo com menos de dois dólares por dia e 160 milhões, com idades entre 15 e 24 anos, estão desnutridos. 130 milhões deles passam apenas quatro anos na escola e 175 milhões são incapazes de ler sequer uma frase completa.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget