Cientistas encontram adesivo de 3.500 anos

Glabb/Wikimedia Commons 
Região de Xiaohe, China, onde adesivo foi encontrado: análises mostraram se trata de uma gelatina elaborada a partir de bovinos 

Da EFE

Pequim, - Cientistas chineses identificaram o uso mais antigo conhecido até agora neste país de um adesivo, uma gelatina de origem animal que data de cerca de 3.500 anos. 

O adesivo foi encontrado em um bastão ritual com incrustações de marfim achado em um sítio arqueológico conhecido como o complexo funerário de Xiaohe, na província noroeste de Xinjiang, segundo a agência oficial "Xinhua". 

Trata-se do primeiro uso identificado na China de uma substância adesiva, e as análises mostraram que se trata de uma gelatina elaborada a partir de bovinos. 

O sítio de Xiaohe, no leste da província de Xinjing, é da Idade do Bronze e começou a ser pesquisado em 1934 pelo arqueólogo sueco Folke Bergman. 

O complexo tem mais de 300 túmulos, os mais antigos dos quais poderiam ter cerca de 4.000 anos, com caixões com forma de embarcação, e alguns dos corpos estavam mumificados e em bom estado de conservação devido ao clima seco e frio da região.
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget