Padaria brasileira testa entrega de pão através de drones



Já imaginou se, pela manhã, o pão que você adora simplesmente se materializasse no prato? Ainda não chegamos na era do teletransporte, mas em São Carlos, no interior de São Paulo, o pão chega via drone, um daqueles aviões não tripulados. A iniciativa é da franquia Pão to Go, que já está testando entregas em um raio de até 1km de sua loja na cidade.

Os drones conseguem carregar até 3,5 kg e custam R$ 6 mil cada um. Além de ser muito mais divertido e funcionar como um diferencial para a rede, a entrega por drones consegue ser muito mais rápida e mais barata do que se feita por um motoboy, por exemplo. A maior dificuldade, no entanto, fica por conta da lei. A Anac ainda não tem um regulamento específico para o funcionamento desse tipo de aeronave. Estima-se, contudo, que até o fim deste ano o uso de drones esteja liberado no país. Enquanto isso, a Pão to Go realiza testes e prepara seus franqueados para a nova modalidade de entrega.

A norte-americana Amazon foi pioneira na entrega de produtos via drone. A opção de entrega Prime Air permite a entrega rápida utilizando aviões não tripulados. Se o projeto ainda não decolou, literalmente, o empecilho é também a legislação, que ainda não foi estabelecida para essas aeronaves.

Fonte
agosto 18, 2014
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

[facebook]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget