Lynda Sanchez/Flickr
Casal abraƧado na cama: startup desenvolve chip contraceptivo controlado remotamente
Uma startup americana estÔ trabalhando em um novo método contraceptivo. à um chip que pode ser controlado remotamente sem fio.
A MicroCHIPS, sediada em Massachusetts, nos Estados Unidos, pretende lanƧar o produto em 2018. Antes disso, o chip passarĆ” por testes clĆnicos. A empresa trabalha desenvolvendo tecnologia para o mercado mĆ©dico. Entre seus produtos estĆ£o sistemas para consultas mĆ©dicas Ć distĆ¢ncia.
O chip deverĆ” ser implantado por baixo da pele em regiƵes como abdĆ“men ou o braƧo. Suas medidas sĆ£o 20 x 20 x 7 milĆmetros.
Ele funciona liberando diariamente uma dose de hormÓnio, o levonorgestrel, que jÔ é utilizado em uma série de contraceptivos. Sua grande inovação é a capacidade de que seja controlado remotamente.
Com os comandos, serĆ” possĆvel desativar o contraceptivo e ativĆ”-lo com poucos cliques. Isso tambĆ©m serĆ” interessante para que mĆ©dicos possam reajustar a dosagem que Ć© liberada no corpo da paciente sem que seja preciso fazer uma cirurgia.
Curiosamente, a ideia para o contraceptivo surgiu após a visita de Bill Gates aos laboratórios de Robert Langer no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). O visitante perguntou a Langer se seria possĆvel criar um contraceptivo que pudesse ser ativado e desativado pela mulher.
O professor do MIT, que faz parte do corpo de diretores da startup, desenvolveu o implante com alguns colegas. A tecnologia foi, então, licenciada à MicroCHIPS, que agora trabalha nela para chegar a um produto final.
Postar um comentƔrio
DĆ SUA OPINIĆO, COMENTE ESSA MATĆRIA.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentÔrio.