Cientistas descobrem evidências de um antigo lago em Marte



Uma nave espacial que orbita Marte encontrou evidências da existência de um antigo lago alimentado por águas subterrâneas em uma cratera de 92 quilômetros de diâmetro, o que reforça as teorias de que o planeta vermelho pode ter abrigado vida, informou a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana).

Informações obtidas pelo espectrômetro da Nasa, o Mars Reconnaissance Orbiter (MRO, na sigla em inglês), mostram vestígios de carbonato e minerais de argila, geralmente formados na presença de água, na parte inferior da cratera McLaughlin, a 2,2 quilômetros de profundidade.

"Estas novas observações sugerem a formação de carbonatos e argila em um lago alimentado por águas subterrâneas na bacia fechada da cratera", informa a Nasa na edição on-line da revista Nature Geoscience.

"Algumas pesquisas propõem que o interior da cratera captura água", disse a agência e acrescentou que "na zona subterrânea poderia ter havido ambientes úmidos e potenciais habitat".

"A cratera precisa de canais de grande afluência, por isso, o lago era provavelmente alimentado por águas subterrâneas", disseram os cientistas.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget