Garota de cinco anos sobrevive a acidente após passar por 321 cirurgias no Reino Unido


A garota Tilly com a mãe, Emma, e quando sofreu o acidente

Uma garota que caiu de cabeça em uma banheira com água escaldante quando bebê virou um caso de milagre no Reino Unido, após passar por 321 cirurgias. Os ferimentos de Tilly Sawford eram tão graves que os médicos deram a ela, na época, 5% de chance de sobrevivência. Mas ela se superou.

Hoje, Tilly tem cinco anos e caminha com ajuda de um andador, mas sua estrada até chegar a este ponto foi longa. Ela tinha 15 meses quando sofreu o acidente. Os seis meses seguintes à queda na banheira foram marcados por um tratamento intensivo, em que os médicos chegaram a dizer cinco vezes aos pais, Emma e Kyle Sawford, que provavelmente a garota não conseguiria sobreviver.

Tilly desafiou as expectativas dos médicos após passar por centenas de operações – inclusive para retirar cartilagem de tubarão e colágeno de vaca grudados em seu corpo. Curiosamente, seu rosto foi a única região do corpo a não ser afetada.

O acidente ocorreu em março de 2009, após o irmão da garota abrir a torneira de água quente enquanto ela pulava em um pufe perto da banheira. Devido a um defeito na caldeira, a água ficou escaldante depois de alguns segundos, momentos antes de Tilly entrar na banheira.

Emma lembra como se fosse hoje. "Eu estava limpando o andar de cima da casa e a máquina de lavar louças tinha desligado no andar de baixo. Em geral, eu colocava Tilly no berço quando não podia vê-la, mas desta vez ela estava brincando e eu desci por alguns segundos. Ouvi um grito e subi às pressas. Tilly estava na banheira, ela deve ter escorregado e caído", conta.

"Ela ficou inconsciente com a dor, eu a carreguei, mas sua pele se descolava e grudava em minhas mãos", continua a mãe da garota. "Eu genuinamente pensei que tinha perdido a minha filha. Pensei várias vezes que teria que planejar um funeral. O fato de ela não ter morrido é um milagre", acrescentou.

Emma ainda revelou que a família se mudou da antiga casa, já que o imóvel trazia "más recordações". Hoje, Tilly não só anda, como frequenta a escola desde setembro.

"Ela pode caminhar um pouco e se esforça para conseguir subir as escadas. É tão independente, não gosta que eu faça coisas para ela a não ser que realmente precise. Ela tenta fazer tudo, você nunca a vê preocupada, é incrível", diz Emma.

Os pais ainda querem colocar a filha em um curso de equitação, já que Tilly adora cavalgar. Ela também se diverte na escola e em casa, brincando com os irmãos Toby, 8, Kaden, 6, e Elise, 3.

Após passar pela 321ª cirurgia, Tilly se recupera em casa, mas quer voltar logo à escola. "Eu me sinto melhor do que antes, e mal posso esperar para voltar para a escola e brincar com meus amigos", disse ela.

"Eu amo cantar, sempre canto. A escola é muito divertida. Matemática é a matéria que eu mais gosto", afirmou.

O pediatra cirurgião Ciaran O’Boyle, do Centro Médico de Nottingham’s Queen, afirmou nunca ter visto ferimentos tão graves quanto os de Tilly, mas ressaltou o caráter da garota.

"A personalidade de Tilly nos inspira. Ela foi submetida a uma série de procedimentos, mas isto nunca a abalou. O mais incrível é que ela sobreviveu. Ela é um triunfo. Se não tivesse tido o tratamento correto nas primeiras 24 horas, teria morrido", afirmou.

A mãe resume. "É uma montanha-russa emocional. Às vezes é bem difícil, mas eu quero que ela tenha o melhor futuro possível."

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget