'De Pernas Pro Ar 2' é o primeiro filme a ser exibido via satélite no Brasil

Apresentação foi realizada no Rio de Janeiro e pode ser considerada um marco tecnológico.





Moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, lotaram a sala de cinema do Cine Carioca Nova Brasília na noite da última quinta-feira (20) para acompanhar uma sessão do filme "De Pernas Pro Ar 2", comédia nacional que estreia em todos os cinemas brasileiros no próximo dia 28.

A exibição representou um importante marco tecnológico no país. Este foi o primeiro filme de circuito comercial a ser distribuído via satélite no Brasil com qualidade DCI (Digital Cinema Iniciative), padrão de definição mínimo exigido pelos estúdios de Hollywood.

A distribuição do conteúdo nesse formato nos cinemas brasileiros ficará sob a responsabilidade da Cinecolor Sat, cuidando das projeções via satélite no formato DCP (Digital Cinema Package). O DCP é um formato que cumpre diversas especificações técnicas tanto de qualidade (imagens com resolução mínima de 2K) quanto de segurança (evitando a pirataria com arquivos encriptados).

A expectativa de muitos exibidores é que, em breve, a distribuição de filmes via satélite possa substituir as cópias físicas em 35 milímetros ou em disco rígido, minimizando os custos e permitindo que um mesmo filmes seja retransmitido para diversos cinemas de forma simultânea.


Fonte: Portal de Cinema

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget